31 de julho de 2011

"If you get tangled up, just tango on"

Fé. Fácil falar. Fácil querer. Fácil ter quando está tudo bem. Mas o desafio é viver de fé, de verdade. Ter fé quando não está do jeito que você queria. Você tem coragem mesmo? Você acredita mesmo em milagres? Você é quem você fala que você é, você acredita no que você fala que você acredita? A fé de verdade, mesmo, tem que passar por provas de fogo. O milho tem que virar pipoca. O metal tem que ser fundido. É um processo, é um refinamento. Até que a fé deixe de ser abstrata e vire real, concreta, parte de você, todo você. Até que você pense fé, fale fé, veja fé, ouça fé em tudo o que fizer. Até que vire aquela fé. Aquela que traz o seu melhor a tona. Aquela que te faz sorrir mesmo quando não se tem motivos. Aquela que te faz ver o céu estrelado, a lua cheia, a aurora boreal, o arco-íris mesmo quando a tempestade acabou de começar. Aquela que te faz acreditar por acreditar, sem precisar de provas ou fatos. Aquela que te alimenta, que te acolhe, que te faz dormir, que te faz acordar, que te acalma, que te faz olhar pra cima, que te faz dançar e continuar. Isso é fé mesmo. Ou você tem de verdade e vê as coisas acontecerem ou você só fala que tem e não sai do lugar. E a diferença, é grande. O milagre sempre começa por você, se você não acredita, quem vai acreditar? Act on it. For real.

ps: na neurociência eles falam que existe uma parte do cérebro reservada especificamente para o "autoengano", que sem ele a gente não sobreviveria, não veria sentido e propósito para nada o que fazemos, que é ele que "pavimenta a estrada esburacada que é a vida", para mim eles só não quiseram reconhecer que esse tal de autoengano é a fé!

"Faith like potatoes"

"O que é fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando ainda que o não possamos ver diante de nós."

"‎Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias"


New

"In a 1960s IBM film about the computer there is a good description of the creative process...The narrator states thar the artist is never bored. she looks at everything and stores it all up. she rejects nothing. she is completely uncritical. when a problem confronts her she goes through all the stuff she has collected, sorts out what seems to be helpful in this situation and relates it in a new way, making a new solution. she prepares for leaps by taking in everything" (Corita Kent)

Um conto, um sonho

Os sonhadores. Eles não nasceram para serem normais. Eles não cresceram para ser como todo é, fazer o que todo mundo faz. São independentes, turistas do mundo e da vida. As vezes eles andam, as vezes correm, as vezes voam. Por isso que na sua viagem eles levam muito além do que é apenas "necessário". Afinal, não querem sobreviver, querem viver, intensamente, como deve ser. A jornada as vezes é solitária, mas eles nunca estão sozinhos, sabem com quem contar, sabem para onde voltar. Por saberem o valor de um sonho, respeitam todos que cruzam o seu caminho. Aprenderam a viver cada um na sua, porque cuidar de si mesmo é a melhor coisa a se fazer, sempre. Cada um tem o seu destino mas em algum ponto do caminho, eles acabam se cruzando. Distraídos com o céu, música, natureza e tudo mais, sem perceber, as mochilas se batem, acidentalmente, ou não, sem querer querendo. Nessa hora alguns sonhos saem do lugar, outros voam com o vento e nem adianta correr atrás, outros caem no chão e se sujam de poeira, outros ficam mais fortes. Mas existem os sonhos que se encontram, se misturam e se somam. Dessa fusão misteriosa é que nascem as estrelas. Mas existem os encontros que criam luas, e desses, a gente nunca esquece.

What are you made of?

"we are such stuff as dreams are made on"

28 de julho de 2011

The kid


As pessoas falam que para você saber para onde você vai você precisa saber de onde você veio. Ontem isso fez muito sentido, entendi o porquê. Como em uma noite qualquer resolvi sentar para ver os meus vídeos de criança. Fiquei ali sozinha assistindo. Começei pelo começo, olhando o carinho da minha família comigo, olhando o meu olhar quando eu ainda era nenê, lá no fundo, bem no fundo, como nunca tinha feito antes. E vi tudo. Vi que sempre fui cercada de amor e fé, por todos os lados. Vi que alegria é uma coisa que sai de dentro de mim sem eu precisar fazer força. Vi que por muito tempo, não sei porque, eu talvez tenha feito força para deixar dentro de mim essa alegria simples e natural que simplesmente existe sem explicação. É como se eu falasse pra ela: Bi, não vou te decepcionar. Você vai ter seus sonhos, eu vou atrás deles. Você vai rir todos os dias. Você vai fazer os outros rirem todos os dias. Você não vai se pre-ocupar sem necessidade. Você vai ajudar os outros a se pre-ocuparem menos. Você vai continuar cantando e dançando como se ninguém estivesse vendo e vai contagiar todo mundo. Você vai continuar saltitando, nem correndo, nem andando, saltitando. Você vai ser inspirada e inspirar os outros sempre que puder. Você vai continuar tendo o seu tempo que não está preso no relógio, nem na agenda. Você vai continuar enxergando o que existe no espaço vazio entre as estrelas e compartilhando com todo mundo o que você consegue ver. Você vai sempre ser amiga da Lua, da Nasa e do universo todo. Você vai continuar inventando novas "loucuras" todos os dias. Você não vai ter medo, nem vergonha, vou trabalhar melhor nisso. Você vai ser sempre a tiagabi com cheiro de moranquinho. E é como ela me falasse: Pode crescer que mesmo adulta você não precisa deixar de ser tudo isso que você gosta de ser. Não precisa ficar o pé no freio tentando lutar contra o tempo, porque na sua vida tudo acontece por milagre, nunca é do jeito normal, então nem adianta ficar se comparando. Você já se tornou mulher, a passagem não é tão brusca quanto você pensa, já aconteceu. Não é porque você é adulta que você tem que ser chata ou séria, bobinha, olha a nossa família. E olha, o patinho feio já é cisne, o que falta para você conseguir ver? Só não esquece nunca de Deus, da família e dos amigos-família, sem eles, a sua vida passaria em branco e você só estaria correndo atrás do vento.
E aí eu me pergunto de curiosidade, como seria a conversa de você com o seu eu criança?





26 de julho de 2011

Timelapse da Nasa

Uau! Com direito a Aurora Boreal e tudo! :o

http://www.flickr.com/photos/gsfc/5959922982/

Origins

As vezes as coisas acontecem pra gente ver o que a gente realmente não é ou não quer. É, life is beautiful the way it's :)

origins from Robert Showalter on Vimeo.

É isso o que eu quero pra mim

"I use my creativity to bring people close together"



Tinha que ser hoje

Tem música que só aparece quando você tem que escutar. Não importa se você acha que conhece toda discografia do artista, é aquele momento sem explicação.

Switchfoot (again)

Obrigada Deus pelo teu Amor, não sei o que eu seria sem ele e sem a minha fé em tudo isso. :)

Ben L'Oncle Soul

Voz boa, música ótima, clipe sensacional e ainda tem dancinhas! Vontade de pegar a estrada AGORA ouvindo ele!

Ben L'Oncle Soul - Soulman

...

Não quero que o meu silêncio seja mudo e vazio. Não quero mais um silêncio retraído. Não quero mais muros, paredes e tetos fechados. Quero um silêncio colorido, inspirador, confortável, aberto, receptivo, com teto solar. Um silêncio com suspiro. Quero ter o silêncio da Lua, que sempre tem algo a dizer. As vezes o que fala lá no fundo simplesmente não tem explicação, nem lógica, nem som, mas é o que mais faz sentido.

Mais do mesmo:
"Lights will guide you home and ignite your bones"

Nasa makes magic


Station Crew Views Shuttle Landing

This unprecedented view of the space shuttle Atlantis, appearing like a bean sprout against clouds and city lights, on its way home, was photographed by the Expedition 28 crew of the International Space Station. Airglow over Earth can be seen in the background. 

Image Credit: NASA



Tem óculos 3D? então lá vai:

olheosmuros em alta

O olheosmuros está em todo lugar! :)

http://tumblr.com/xld3pozje0

25 de julho de 2011

Fé x Expectativa

Uma vez me perguntaram a diferença entre fé e expectativa. Depois de alguns segundos pensando uma imagem veio na minha cabeça. Expectativa é uma foto que criamos. Fazemos toda a produção, o figurino, a iluminação, o cenário, a maquiagem, a pose perfeita. Aí imprimimos, colocamos na carteira, no celular, na tela de fundo, mandamos por email, ela vai para todos os lugares que possamos ter o TOC de olhar de 1 em 1 minuto. E se as coisas não acontecerem exatamente do jeito que está naquela foto, é o fim do mundo. Afinal, você se preparou só para aquilo, daquele jeito. Ficamos presos nessa foto, viciados, cegos, emburrecidos. Já a fé não, a fé é uma vista panorâmica 360º. É dinâmica. É surpreendente. É com movimento. E quando você acha que viu tudo, sempre aparece algo que tira o seu fôlego. A fé não revela toda vista de uma vez porque sabe que a gente não estaria pronto para tanto. A fé tem paciência, tem amor, tem perseverança, tem todo tempo do mundo. Quando eu falo da teoria do shuffle mode on, ou da teoria das birutas, eu estou falando da "sem expectativa way of live". Que é quando você finalmente percebe que não importa o que aconteça, tudo vai ser bom pra você. Não importa se foi diferente do que você queria, porque pode ser melhor. Não importa se não foi fácil, foi simplesmente necessário e depois você vai entender porque. Jogar fora a foto da expectativa e ficar observando pacientemente com atenção a vista panorâmica da fé, não é fácil, mas não é impossível. É um exercício diário. Um dia de cada vez. Life is beautiful the way it is, só basta ter olhos para ver. Onde estão os seus olhos?

Qual é a sua história?

Nossa vida é uma história. Uma história real mais surreal que a ficção. Uma história que consegue abraçar tantas outras dentro dela, de todos os tipos, tudojuntomisturado. E o que é começo, meio e fim? Vai saber. A vida não tem tempo de parar. O que é fim de uma coisa é começo da outra, o que é começo de uma é o meio da outra, o que é meio de uma é o fim da outra. As vezes perdemos tempo demais criando definições, pontos finais, quando só é necessário uma vírgula. Queremos tanto saber se o final vai ser bom ou ruim, que perdemos a história em si, esquecemos que não é preciso ter necessariamente um final-final. E o que é bom ou ruim de qualquer forma? É tão relativo, depende tanto das expectativas de cada um. A vida não é filme que termina. A vida é seriado que continua, sempre. O que importa é que a história toda em si é boa. O que importa é que você vive, sente, aprende, cresce. Então por que tudo precisa ser definitivo ou fatal? Por que tudo precisa ser um drama? A dor dói, mas faz crescer. Deixa doer, deixa cicatrizar, mas sem sofrimento. Porque depois que cicatriza só fica o que foi bom. Se não fossem as histórias difíceis não íamos ter inspiração para a arte, músicas ou filmes. Ia ser tudo muito fácil, sem graça, sem sal, sem vida, sem sentido. No final, tudo passa mas as histórias ficam. Como você quer que a sua seja contada?

Está tudo explicado!

Por isso que é bom ter um amigo updater. Eu não estou acreditando nesse vídeo. Ted é Ted mesmo. Todo mundo deveria ver um vídeo deles por dia. Ele explicou TUDO o que eu sinto, TUDO! Estou chocada, passada...Estou feliz que eu não estou tão doida assim. Estou feliz que estou no caminho certo de alguma coisa que eu ainda não sei o que, só sei porque. Agora só falta o: how. Viva o golden circle! :)

.Why!!
.Challenge the status quo
.Think differently
.People buy why you do it
.If you do what you believe you attract those who believe in what you believe
.Gut decisions
.Doesn't feel right, i don't know why - the part of the brain that controls decision, doesn't control language
.motivated from the the wrong decision - is not about the result, is about "why"
."I believe...i believe..."
.I have a dream speach...not i have a plan speach
.We follow because not because we have to, but because we want to, we follow for ourselfs

Did you fall for a shooting star?

"Now that she's back in the atmosphere
With drops of jupiter in her hair
She acts like summer and walks like rain
Reminds me that there's a time to change
Since the return of her stay on the moon
She listens like spring and she talks like june"

Fly away


Because there's always another way to fly! :)

:)




















Segunda é só um nome. A vida é agora. Finge que é sexta.
Eu estava andando pela Paulista quando vi essa cena, então lembre-se:
Relaxa. A vida não tem relógio.

24 de julho de 2011

Forrest, Forrest Gump.

"Dear "normal people",
I'm not weird, I'm limited edition.
Sincerely, lighten up, you only live once"

Forrest Gump. Um dos filmes mais geniais da vida. O meu favorito. A trilha sonora é a melhor que poderia ter. O Tom Hanks é O cara. A história é cheia de detalhes que acontecem naturalmente, do jeito que eu gosto. Comédia, drama, romance, tudo junto, ao mesmo tempo, do jeito que a vida é. Toda vez que eu vejo, alguma fala ou uma cena ganham um novo sentido, um novo destaque. É um filme que se reedita dependendo da época em que se está vivendo. É um filme sobre amor, sinceridade, amizade, coração ensinável. Um filme sobre alguém que sempre estava disposto a fazer o que nunca tinha feito antes. Era a inocencia do Forrest que fazia diferença. Por mais que o achassem burro, ele sabia que a inteligência vinha do coração, que a inteligência vem quando você reconhece a sua "humanidade" de, por exemplo, ficar com vontade de fazer xixi na hora que você vai conhecer o presidente.
E sempre quando termina eu choro (muito) de emoção. Fico com aquela sensação de que a vida não é só o que os outros falam ou pensam de você. Fico com a sensação de que a vida já é e sempre vai ser surpreendente e maravilhosa, como foi para ele, como está sendo pra mim. Momentos difíceis acontecem, mas eles fazem parte de algo muito maior, é só a gente não se deixar perder no meio deles. É só fingir que somos "stupid" para "não perceber" o que está acontecendo, porque algo muito melhor vai acontecer depois. É só a gente não tirar o olho da bola de ping pong, ou concentrar no que estamos fazendo para fazer o nosso melhor, que as coisas acontecem.
No final das contas muitas pessoas preferem ficar atrás da tv, só de espectadoras, só olhando a vida passar, criticando, reclamando e não se mexendo. Aí você lembra do Forrest e vê que você é o que você tem coragem de ser, construir e ir atrás. Não importa se te acham doido, inocente, bobo, et...Se você é o que você é, as coisas acontecem, você se destaca e brilha naturalmente porque é edição limitada. Thanks one more time Forrest, Forrest Gump.

Dá vontade de memorizar quase todas as falas, mas essas são as que eu mais gosto - pelo menos nessa minha fase de agora :)

Life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get.

Sometimes we all do things that, well, just don't make no sense.

What does normal means anyway?

Stupid is as stupid does.

Run, Forrest! Run!

God is mysterious.

Do you ever dream, Forrest, about who you're gonna be?/ Who I'm gonna be? Aren't I going to be me?

Anyway, like I was sayin', shrimp is the fruit of the sea. You can barbecue it, boil it, broil it, bake it, saute it. Dey's uh, shrimp-kabobs, shrimp creole, shrimp gumbo. Pan fried, deep fried, stir-fried. There's pineapple shrimp, lemon shrimp, coconut shrimp, pepper shrimp, shrimp soup, shrimp stew, shrimp salad, shrimp and potatoes, shrimp burger, shrimp sandwich. That- that's about it.

No matter what happens, never, ever take your eye off the ball.

We all have our own destiny. You have to do the best with what God gave you.

For no particular reason I just kept on going.

I just felt like running.

Shit happens.

Have a nice day! :)

you've got to put the past behind you before you can move on.

Sometimes it would stop raining long enough for the stars to come out... and then it was nice. It was like just before the sun goes to bed down on the bayou. There was always a million sparkles on the water... like that mountain lake. It was so clear, Jenny, it looked like there were two skies one on top of the other. And then in the desert, when the sun comes up, I couldn't tell where heaven stopped and the earth began. It's so beautiful.

I don't know if we each have a destiny, or if we're all just floating around accidental-like on a breeze, but I, I think maybe it's both. Maybe both is happening at the same time.

Mama always said miracles happen everyday. Some people don't think so, but they DO!

Happy meal

Totalmente meu way of life...haha

How to be an explorer of the world part 2

"The close man gets to the unknown, the more inventive he becomes, the quicker he adopts new ways" (Buckminster Fuller)

"Imagination is more important than knowledge" (Eintein)

"What we need to question is bricks, concrete, glass, our table manners, our utensils, our tools, the way we spend our time, our rhythyms. To question that which seems to have ceased forever to astonish us. We live, true. We breathe, true. We walk. We open doors. We go down staircases. We sit at a table in order to eat. We lie down on a bed on order to sleep. How? Why? Where? When? Why?" ((George Perec)

(parte 1 aqui)

23 de julho de 2011

Faxina intensa

Você olha e está arrumado até. Mas de repente deu aquela vontade de ir além. De limpar mesmo. Tudo. Abrir a gaveta é o primeiro passo. Aí você tira tudo de dentro, tudo mesmo. Dá aquela limpada no vazio. Esse é o momento em que o silêncio é quebrado por um movimento repetitivo mas necessário. Depois você tira o pó de coisa por coisa, de cada cantinho. Aí você olha. Lembra. Pensa. Avalia. Fica ou vai? Se fica é por apego, insegurança ou necessidade mesmo? Se fica é porque você ama mesmo? Se fica é para usar ou para juntar pó? O que fica tem que ficar limpo, reeditado e otimizado. O que vai, vai para onde tem que ir. Como a gente não sabe de nada, sempre temos que estar prontos como se fossemos mudar de casa amanhã. Limpar e arrumar dá trabalho, mas só assim sobra espaço para o novo, seja lá o que for.

English class

Arrumando as caixas aqui achei as letras das músicas que aprendia nas aulas de inglês! Como música é a verdadeira máquina do tempo, let's go back to the past, and future and on and on.

King of pain - Alanis
Father and son - Cat Stevens
I'll fly with you - Gigi D'Agostino
More than words - Extreme
Imagine - John Lennon
Hand in my pocket - Alanis
Wish you were here - Pink Floyd
Wherever you will go - The calling

Big bag desenhista

Tinha esquecido da minha época desenhista. Amei desenhar olhos. Afinal, olhos são quase como o céu, um universo que é só nosso e que pode ser tão espetacular e infinito quanto. :)

Uma vez eu li uma frase do Hiro Kawakara (o ilustrador das bandejas de papel do McDonald's): "Todo mundo tem dez mil desenhos ruins dentro de si. Por isso, tem que desenhar muito para gastar os ruins e começar a aparecer desenhos bons!" :)

22 de julho de 2011

Friends, always.

WOW!

There's nothing like a good story (with a nice soundtrack)! And this one proves that time can do whatever you let it do it. Look better or look worse. It's always up to you :)




Feliz ano novo!

Todo dia pode ser ano novo. Todo dia é uma segunda chance. Um recomeço. Descobri que para ser incrível não é preciso ser perfeita. Para ser incrível é "só" ser você, sem vergonha das suas cicatrizes. As cicatrizes definem. As cicatrizes libertam do medo. As cicatrizes são erros que podem virar acertos com o tempo. Então, se você errou, para tudo, pede desculpa e começa de novo. Se você escorregou, pode chorar um pouco, mas levanta logo que tiver força. Se machucou, vai passar, mesmo. Nada é fatal, só a morte. Então não espere ela chegar, não viva ela antes do tempo. Quem está vivo, sangra. Quem está vivo, respira fundo. Quem está vivo, aprende e desaprende. Quem está vivo, tenta.



21 de julho de 2011

Descoberta do dia

http://yes-butno.tumblr.com/

who is that crazy person?

Nasci numa sexta-feira 13 de lua cheia. Nasci de um milagre, no lugar do tumor no útero da minha mãe eu apareci, por isso meu primeiro apelido foi "cartinha do amor de Deus", isso já explica muita coisa não?! Pode me chamar de Chambinho(a amiga do coração), Tiagas, Tia Gabi, Bi, Bibi, Gabu, Gabs. Mas realmente não me chame pra ser normal. Não espere que eu seja previsível. Não me peça pra ser competitiva. Não queira que eu seja gananciosa. Não estou no mundo por acaso. Não corro atrás do que todo mundo corre. Não olho para o que todo mundo olha. Sou feita de amor e fé, literalmente, em cada pedaço. Estou aqui para ser inspirada e para inspirar. Se não tem sol, lua ou estrelas, faço aparecer fireworks. Se constroem um teto para eu não ver o céu, eu acho fibra ótica, light painting, ou simplesmente saio voando de carona com alguma música ou com um bando de palavras que saem dançando de dentro de mim. Para mim estou aqui não para ser mais que alguém, mas sim para ajudar as pessoas a verem que todos são especiais, cada um do seu jeito. Se eu quero quebrar padrões e limites, como posso achar que iria ser fácil, bobinha. Vou escolher um caminho difícil, mas verdadeiro. Um caminho meio difícil de entender, mas, no mínimo, divertido. A vida é curta demais para perdermos tempo. O mundo está frio demais para eu me conformar. Tem tanta cor, tanta risada, tanta música sendo perdidas por ninguém prestar atenção. Vão falar de mim, vão me achar doida, mas se eu não tentar agora, vou tentar quando? Chegou a hora de sair do trailer e entrar naquela hora do filme em que o personagem se dedica ao máximo no projeto que ele quer, com uma boa trilha sonora no fundo, até dar certo. Só não posso esquecer que na vida real, não tem edição de imagem, nem fast forward. :)

Uma vez ouvi em um show do Jason Mraz:

"In NY they say: be as crazy as you want because you may not ever see those people again. But i preffer say: be as crazy as you want and hope you will see them again! So they can think: ow, who is that crazy person? I like that crazy person!
There is a sound inside of your head saying: no man, be cool! don't look like a fool! But guess what guys? There is no rules to be cool! It's ok if you wanna clown around!"

Acho esse vídeo incrível: loucura X charme

Nunca fez tanto sentido

"Gosto dos das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre" (Clarice Lispector)

20 de julho de 2011

Hipnotizante!

Calendário das fases da Lua: esse vale a pena acompanhar. Afinal, a vida não foi feita pra ser contada em números.

:o :)

presente do Em cima do teto!

Na lista!

Eu PRECISO ir num show dela! Acho que ia ficar sem piscar o tempo todo!

Wise The Killers

"Can we climb this mountain
I don't know
Higher now than ever before
I know we can make it if we take it slow
Let's take it easy
Easy now, watch it go"

19 de julho de 2011

Remember

The world goes round and round so fast, "so let the memories be good for those who stay", always. You never know what the tide will bring :)




No pain no gain

Nada é por acaso. Tudo tem um propósito. Até o que dói. O que você faz com a dor? O que a dor faz com você? Você tem medo dela? Ou você a enfrenta? Ela te abate ou ela te dá mais força? Se não fosse a dor, a gente não crescia. Se o problema não é o problema, mas sim como a gente lida com ele, que os problemas e dores sejam nuvens carregadas, bem cinzas mesmo. Pra chover, molhar, cobrir e regar. Quando a chuva vem, quer dizer que está mais perto dos frutos chegarem e serem colhidos. Então pode vir, pode molhar. Não tenho medo. Eu sei que o sol, a lua, as estrelas, a aurora boreal, os cometas, todos estão aí atrás da chuva. Não preciso ver para saber, porque eu sinto, e isso é o mais importante de tudo.

"Ter beleza interior é saber fazer renda com cada fiozinho de dor" (Nathalie Lourenço)

Não posso esquecer!

Não posso esquecer que tiveram FIREWORKS (a terceira coisa que mais gosto na vida depois de música e céu) na música do The Killers que mais fala comigo! Na que é quase um hino pra mim! Não foi por acaso! Não posso esquecer NUNCA!

Por que o nosso cérebro sempre quer fazer a gente esquecer do que realmente importa? Por que perdemos o foco tão rápido? Não!!! Higher and higher i'm gonna make it!!!!! Não posso esquecer!

"Stand up
Poor and tired,
But more than this...
I feel my vision slipping in and out of focus,
But I'm pushing on for that horizon,
I'm pushing on,
Now I've got the blowing wind against my face...
I hit the bottom with a "huh!"
Quite strange,
I get my glory in the desert rain,
Watch it go..."bling"

Higher and higher,
We're gonna take it,
Down to the wire,
We're gonna make it out,
Whoa-oh-oh Higher and higher...

It ain't hard to hold,
When it shines like gold,
You'll remember me."



E nessa também teve fogos! É outra que me empolga de um jeito único!
"And the decades disappear like sinking ships
But we persevere, God gives us hope
But we still fear what we don't know
The mind is poison"

Trevor Hall

Mais uma descoberta, mais um cantor rouco pra coleção! :)

18 de julho de 2011

umpontoum

Amo quando as palavras me fogem mas a Lu sabe o que dizer por mim e pra mim:
http://www.umpontoum.com/?p=1324

O amor funciona assim

O amor funciona assim: No dia em que você acha que não tem nada pra oferecer, do nada vem uma força sobrenatural que te anima e faz você dar o que você pensou que já não tinha mais. E enquanto você dá amor, você recebe alegria, é um processo instantâneo mais rápido que miojo. É, "um sorriso é o suficiente para saber que no final do dia, algo grande te espera".




The less traveled by

"Two roads diverged in a wood and I - I took the one less traveled by, and that has made all the difference."

Amo outros pontos de vista!

:)

17 de julho de 2011

Eu não sou enfeite, não!

O que a fé faz com você? Quem tem fé, tem os olhos focados no que ainda não se vê. Quem tem fé é firme e com convicção mas ao mesmo tempo é moldável e flexível quando precisa. É como um vaso de barro moldado com tempo e paciência. Durante o molde, tem movimento que dói mais que o outro. E como todo vaso, tem que passar pelo fogo para ficar firme. E essa prova de fogo tem o tempo certo pra começar e acabar. Isso nunca foi tão real. Por que o barro? Porque se não der certo, é fácil de recomeçar de novo e de novo e de novo, até conseguir. Não é um processo fácil, mas vale a pena. Afinal os momentos passam, mas a fé e o amor sempre ficam. E são justamente eles que fazem você querer ser sua melhor versão, com tudo e com todos. O que te impede de recomeçar? Qualquer dia é dia, qualquer hora é hora. Ou você quer servir só pra enfeite e juntar pó?

1 minuto para a largada

No encontro do ronco dos motores com as batidas do coração um novo mundo se abre no asfalto. O folêgo some. O tempo quase para. O corpo arrepia. Sim, você está vivo. A esperança cresce junto com cada toque para aquecer o motor. E tudo o que se tem de mais intenso vai de carona no momento em que a luz se apaga. Já não se sabe se o que você está sentindo é o coração batendo forte ou se são os motores dando o seu máximo. Está tudo misturado, vibrando dentro de você. O silêncio tem sua voz, assim como o céu, e quem diria, os motores também. É, os sonhos podem ter velocidade, potência e cheiro de gasolina. E o seu sonho? Chega a que velocidade na reta?

ps: quer saber o ponto de vista do piloto sobre tudo isso? :)



O eterno S e o B: mais uma letra pra ficar na história!






15 de julho de 2011

Keep pushing

This is not a training anymore. Now it's the time. Show who you really are, who you became. Go for it. Act on what you believe. Finally. No more theory, now is time for action. Words are not enough anymore. You don't have to rush, you don't have to worry or hurry, you just have to believe. Believe with faith, with patience, with all you are. No fear. Just go. Go with the smile in your face and the love in your heart and everything will be alright, as always. You know who is by your side, no matter what. But if you forget, look up at the sky and you will remember. And even if it's cloudy, some fireworks will come up so you can be sure that you are made to be the next shinning wonder of God, you just have to have courage.

Don't ever forget:
1. one day at a time
2. keep it simple
3. good things come to those who wait (with faith, NOT with expectations)
4. Things that come with time will always be better. Everyone gets what they want too fast, these days. No one knows the way to make things last.

14 de julho de 2011

Encontros e desencontros

Mesmo quando não temos ninguem por perto, nunca estamos sozinhos. Somos sempre uma mistura. Uma mistura das partes que ficam e das partes que levamos. Sao encontros e desencontros. Sempre. O encontro faz aquele abraco ser seu ponto turistico favorito. O encontro faz tudo ter gosto de chocolate ou de morango com leite condensado. O encontro eh como aquele ceu pintado a mao com aquela trilha sonora de filme. Mas a arte esta no desencontro. Desencontro que pode acontecer ate mesmo quando se esta no mesmo ambiente. Desencontro de expectativas, de sentimentos, de sonhos. Mas eh o desencontro que faz crescer, mudar o que precisa, faz continuar sendo o que sempre se foi. Nele a gente aprende o que eh ter fe, confianca, compreensao e tolerancia, de verdade. Eh no intervalo entre os dois que aprendemos a sorrir aquele sorriso que independe de qualquer coisa ou pessoa, ele simplesmente vem, ele eh so seu, finalmente. O desencontro que faz o encontro acontecer, no tempo certo. E se as coisas não acontecem do jeito que voce queria, relaxa, porque vai ser mais incrivel do que voce imagina. A vida não foi feita pra ser uma foto fixa na nossa pobre expectativa, ela e panoramica como a fe, 360 graus de possibilidades, mesmo quando eh dificil de se ver. Afinal, fe não foi feita pra ser vista, mas sentida. Nos encontros e desencontros, a vida acontece, sendo mais surreal que a ficcao, do jeito que tem que ser.

12 de julho de 2011

"Que haverá com a lua que sempre que a gente olha é com o súbito espanto da primeira vez?" (Quintana)

House job playlist

É, é tudo uma questão de trilha sonora! É o que eu falo: mau humor não existe, você que está ouvindo a música errada..hahaha

Precisa arrumar a cozinha, quarto ou a casa? Relax! Dá play e fica feliz! Sing along if you know it, it always better! haha :)

*atenção: essa playlist está em construção pode ser modificada a qualquer minuto! hahaha

Brown eyed girl - Van Morrison (sha lalalalalalalalalala tda)

http://www.youtube.com/watch?v=TG8Ect3Xn7w

Send me in my way - Rusted Root

http://www.youtube.com/watch?v=DEkwfOPEIxM


Mr. Brightside - The killers

http://www.youtube.com/watch?v=gGdGFtwCNBE

Major Label Debut - Broken Social Scene

http://www.youtube.com/watch?v=DKRKs5AX7Bg

Kids - MGMT

http://www.youtube.com/watch?v=fe4EK4HSPkI

Stand in the water - Wildlife

http://www.youtube.com/watch?v=LzxaDZ8OlJU

Mulher de fases - Raimundos

http://www.youtube.com/watch?v=9mIwlGmc-wg

It's a long way to the top - School of Rock (AC/DC)

http://www.youtube.com/watch?v=iEj287Nxf90

Chelsea dagger - The Fratellis

http://www.youtube.com/watch?v=sEXHeTcxQy4

Are you gonna be my girl- Jet

http://www.youtube.com/watch?v=tuK6n2Lkza0

Rocks - The Primal Scream

http://www.youtube.com/watch?v=Z3ZCZjhjguA

Pounging - Doves

http://www.youtube.com/watch?v=YCNan_wctHQ

Hearts on fire - John Cafferty

http://www.youtube.com/watch?v=Qitn6FRc0oc

Every tear is a waterfall - Coldplay

http://www.youtube.com/watch?v=fyMhvkC3A84

Just a gigolo - Louis Prima & Kelly Smith

http://www.youtube.com/watch?v=RpAM9qCsuyI&feature=related

Feelin' alright - Joe Cocker

http://www.youtube.com/watch?v=9gKW4S4fdjM

Burning love - Elvis

http://www.youtube.com/watch?v=an288I3LcXo

It's ok - Cee Lo Green

http://www.youtube.com/watch?v=6ayrNea6VUQ&feature=fvst

Dancing in the moonlight - Toploader

http://www.youtube.com/watch?v=0yBnIUX0QAE

I get around - The beach boys

http://www.youtube.com/watch?v=5WP2exZurfc&feature=related

All for you - Sister Hazel

http://www.youtube.com/watch?v=BzBNyofP2gU


Danke Schõn - Wayne Newton

http://www.youtube.com/watch?v=0m_giioppT4


Come fly with me - Frank Sinatra

http://www.youtube.com/watch?v=HmQq6yLe2ww

Everything - Michael Buble

http://www.youtube.com/watch?v=SPUJIbXN0WY

Pack up - Eliza Doolittle

http://www.youtube.com/watch?v=dzY0-I4Gq5w

Home - Edward Shape & The magnetic zeros

http://www.youtube.com/watch?v=DHEOF_rcND8

The cave - Munford & Sons

http://www.youtube.com/watch?v=fNy8llTLvuA

OMG - Ida Maria

http://www.youtube.com/watch?v=naQSB1Ozyds

My life be like

http://www.youtube.com/watch?v=an288I3LcXo

Crack a bottle - Eminem

http://www.youtube.com/watch?v=uHA4f5qrVmk

Óculos - Paralamas

http://www.youtube.com/watch?v=Z_Fx5mZkm-w

16 toneladas - Funk como le gusta

http://www.youtube.com/watch?v=DUIVb65EsXE

Club can't handle me - Flo rida

http://www.youtube.com/watch?v=NVRreyfxGGo

11 de julho de 2011

shuffling in London

Despicacle me

Despicable me (Meu malvado favorito) não é da Pixar, mas poderia ser. É uma das melhores animações do MUNDO. Os personagens são geniais, o humor desse filme é sensacional, os minions tem o humor que eu mais gosto: bobox total! Que nem no Friends. Aqui vão algumas cenas que são usadas como jargões (assim como várias cenas da Pixar) por mim, pela minha família e amigos! Sim, não somos normais e temos orgulho disso! hahaha













How to be an explorer of the world

One of the best books i've ever bought:
How to be an explorer of the world - Portable life museum - Keri Smith

Some quotes of it:
"At any given moment, no matter where you are, there are hundreds of things around you that are interesting and worth documenthing."

"Expect the unexpected and you will find it"

"We shall not cease from exploration and at the end of our exploring will be to arrive where we started and know the place for the first time" (T.S. Eliot)

How to be an explorer of the world
1. always be looking (notice the ground beneath your feet)
2. Consider everythng alive and animate
3. everything is interesting - look closer
4. Alter your course often
5. Observe for long durations (and short ones)
7. Notice patterns, make conections
8. Document your findings (field notes) in a variety of ways
9. Incorporate indeterminancy
10. observe movement
11. create a personal dialogue with your enviroment, talk to it
12. trace thing back to the origins
13. use all of the senses in your investigation



All of this reminds me so much the Pixar values:

http://bigbagofdreams.blogspot.com/2010/01/pixar-way-of-life.html

"going from suck to non suck"

"stay hungry. stay foolish."

Hello fear!

As vezes é preciso demolir para poder construir de novo. As vezes precisamos de um confronto para mostrar do que realmente somos feitos. As vezes é preciso ser fraco para ser forte. As vezes é preciso enfrentar o medo para ver ele ir embora. E quando o medo vai, o amor, a fé e a conviccão ficam. Convicção. Palavra que entrou recentemente no meu dicionário e nunca mais vai sair. É preciso viver a vida como ela é. Life is beatiful the way it is. Não limite o tempo, ele não foi feito para ser contado. Não fomos chamados para viver explicações. É o mistério da paciência que constroi o nosso carater. Não é porque não é fácil que vai ser impossível. O impossível é algo que a gente criou para se limitar, ele é a pior ilusão de todas. E se você se perguntar: até quando? até quando você amadurecer, até quando você aprender a andar pela fé, sem precisar ver para acreditar, está tudo na cabeça. Pensa: os seus problemas são maiores que a sua fé? Será mesmo? Os problemas não são nada, um dia você vai procurá-los e não vai encontrá-los. E a sua fé, onde vai estar? As vezes perdemos os nossos milagres porque simplesmente desistimos. A pressa é ansiosa e cega. Pf. Perseverança, perseverança gente. Paciência, paciência. Aprenda a descansar e relaxar. Não importa se está nublado, a lua sempre vai estar lá, todo dia. E lembre-se: até o caracol entrou na arca de Noé. :)



"My heart it refuses to be your home
No longer your prisoner
Farewell Goodbye So long
Sorry fear, grace took your place"

10 de julho de 2011

Moon river

The killers cantando moon river...pode ter algo mais perfeito?! Felicidade de ter visto isso ao vivo (e em London ainda que é sempre especial). E a letra dessa música? nunca tinha feito tanto sentido...é total big bag! :)


Day & Night


Amo o céu porque ele é imprevisível. Amo o céu porque ele faz o impossível ser possível, como ter a lua durante o dia. Amo o céu porque ele está lá, todo dia, não importa onde você vá. Amo o céu porque ele está sempre quieto na dele, sem cobrar, nem forçar nada, só sendo ele, sempre sendo um espetáculo diferente a cada dia. Esse foi o céu de hoje. E o céu de amanhã? Ninguém sabe como vai ser. Só tenho a certeza que vai ser incrível, mesmo se for cinza, basta ter olhos pra enxergar. Afinal, as vezes não é preciso ver para sentir e acreditar.

7 de julho de 2011

Dear photograph

http://dearphotograph.com/

uau!

Smile!


Essa música é uma das maiores lições que a minha mãe (http://ceucolorido.blogspot.com/) sempre me lembra! O filme "a vida é bela" foi inspirado nela, certeza! É uma honra poder ser filha dela, mesmo sendo um pouco mais calma e discreta, tenho orgulho de ter puxado o lado "brincar de viver" dos meus pais. Amo o fato da minha família não ser nada séria. Se você nunca prestou atenção na letra, esse é o momento, é quase um hino! todo mundo deveria escutar todo dia de manhã na depois de acordar! :)



Brincar de viver - Guilherme Arantes

Quem me chamou?
Quem vai querer
Voltar pro ninho
Redescobrir seu lugar

Prá retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar

Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde "sim"
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo
Diz "não"

Você verá
Que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver

Não esquecer
Ninguém é o centro do universo
Assim é maior o prazer

Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde "sim"
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo
Diz "não"

E eu desejo amar
A todos que eu cruzar
Pelo meu caminho
Como eu sou feliz
Eu quero ver feliz
Quem andar comigo

Vem!
Agora é brincar de viver!
Agora é brincar de viver!



E aqui um vídeo que eu mais gosto do TED! The hidden power of smiling! :)


Fica feliz!

6 de julho de 2011

Shuffling in London Soundtrack

"For reasons unknow"

"I set fire to the rain"

"Turning mistakes into gold"

"When everything's made to be broken, i just want you to know who I am"

"Things that come with time. Will always be better. Everyone gets what they want too fast, these days. No one knows the way to make things last."

"So plant the thought and watch it grow. Wind it up and let it go"

"And I'm closer than I've ever been before"

"Let's just breathe"

"And the decades disappear. Like sinking ships but we persevere. God gives us hope but we still fear, we don't know. Your mind is poisoned."

"Everyday i'm shuffling"

"I'm Mr. Brightside"

"And the sky is full of dreams. But you don't know how to fly. I don't have a simple answer
But I know that I could answer...something better"

"Wait for something better...You gotta be stronger than the story. Don't let it blind you. Rivers of shadow. This feeling wont go"

"It's when you're breaking down with your insides coming out that's when you find out what your heart is made of"

"she sees shooting stars and comet tails, she's got heaven in er eyes, she says: i don't need to be an angel but i'm nothing if i'm not this high"

E essas são praticamente a letra TODA:










London inspiration on shuffle

É, life is wonderful the way it is. Está tudo nos detalhes. Aqueles que a gente só percebe quando não está preocupado demais com o que não vale a pena, vulgo: expectativas. Deixe a vida te surpreender. Surpreender com um por do sol diferente do outro, todos os dias. Surpreender com fogos de artifício (uma das suas paixões depois do céu e da música) de surpresa em um dos seus shows favoritos ou de novo no seu último dia, no seu ponto favorito de Londres. Surpreender com o carinho e atenção de pessoas que se importam com você, com cada detalhe, mesmo aqueles que nem você imaginava. Surpreender tanto que até a cia aérea perder a sua mala se torna uma coisa boa, só pra você ver que se você tem as pessoas certas perto de você, você tem tudo, mesmo quando está sem nada.

Que toda viagem seja como essa. Ela já começou especial com o segurança do aeroporto em guarulhos checando a passagem e falando "cadê o sorriso? gosto de ver todos sorridentes". Quando senti para esperar o avião uma nenê muito fofa abriu uma gargalhada gigante pra mim. E aí você vê que está no caminho certo. Relax.


Dessa vez durante a viagem tive "problema" com leitura dinâmica (primeiro o que eu li e entre parenteses está a versão do que é de verdade):
1. Fuck (Fcuk - French Conection UK Store )
2. Action Town Station (Acton Town St)
3. Hangover Street (Hanover Street)
hahaha

Descobertas:
1. tenho orgulho de ser brasileira por termos: pão de queijo e brigadeiro - sucesso garantido em qualquer nacionalidade
2. a área de Hounslow Central é o bairro de Moema em Londres
3. A Janice do Friends é "irmã" da atriz do "The nanny"
4. Meu nome poderia ser: gabriela sky serio ou gabriela sunset serio...ou poderia ser gabriela serio-not. hahaha
5. no voo é possível fazer amigos, conheci um casal incrível que tinha até uma bússula na bolsa de tanto que viajam juntos...quero muito ser que nem eles. Conversei tanto com a senhora (nasceu na frança, morou no brasil e agora vive na suiça) que ela até me convidou para ficar na casa dela....e com ela descobri que pessoas que falam muitas linguas podem sonhar em várias linguas dependendo do contexto do sonho...mas para fazer conta de cabeça, elas usam a lingua que aprenderam a contar.
6. Huey Lewis aparece no Back to the future na cena dos juízes assistindo a banda tocar.

Se eu estiver em Londres com certeza posso ser encontrada em:
1. Tower Bridge: não canso de ver...é o clássico convivendo com o moderno...é história com presente...é apaixonante...de noite ou de dia...
2. Greenwich: outra perspectiva, aquela alta...aquela que faz você soltar os pensamentos ao vento, uns vão embora e outros voltam diferente.
3. Covent Garden: o ápice da criatividade e interação humana, sempre tem algum artista fazendo algo que você nunca viu, sempre te surpreende, nunca é monótona, me identifico demais com isso.
4. No banco com a placa da bbc "everybody needs a place to think" perto da london eye...eu simplesmente amo esse banco, essa placa, espero que ela nunca vá embora.
5. Qualquer ponto perto da margem do rio e com o por do sol perto, i'll be there for sure.



"Fears are ballons"

"Unless you love, life flashes by" (The tree of life movie)

"Make it happen"

"Bring it on"

"Find a way of speaking without words"

"Switzerland: discover the plus"

Recortes de London:
* Lembrando que london só é cinza pra quem quer...está tudo no lado de dentro na verdade...por isso que pra mim mesmo quando London -ou são paulo ou qualquer lugar- está cinza, o cinza pode ser alegre: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/06/cinza.html ) Como a sábia música do The Killers diz: "It's all in your mind" :)


















"Smile. It's simple" Achei genial o nome do sabonete e o slogan.



Precisando de uma luz? Give a call!


Look RIGHT! Look again!


:)