24 de julho de 2011

Forrest, Forrest Gump.

"Dear "normal people",
I'm not weird, I'm limited edition.
Sincerely, lighten up, you only live once"

Forrest Gump. Um dos filmes mais geniais da vida. O meu favorito. A trilha sonora é a melhor que poderia ter. O Tom Hanks é O cara. A história é cheia de detalhes que acontecem naturalmente, do jeito que eu gosto. Comédia, drama, romance, tudo junto, ao mesmo tempo, do jeito que a vida é. Toda vez que eu vejo, alguma fala ou uma cena ganham um novo sentido, um novo destaque. É um filme que se reedita dependendo da época em que se está vivendo. É um filme sobre amor, sinceridade, amizade, coração ensinável. Um filme sobre alguém que sempre estava disposto a fazer o que nunca tinha feito antes. Era a inocencia do Forrest que fazia diferença. Por mais que o achassem burro, ele sabia que a inteligência vinha do coração, que a inteligência vem quando você reconhece a sua "humanidade" de, por exemplo, ficar com vontade de fazer xixi na hora que você vai conhecer o presidente.
E sempre quando termina eu choro (muito) de emoção. Fico com aquela sensação de que a vida não é só o que os outros falam ou pensam de você. Fico com a sensação de que a vida já é e sempre vai ser surpreendente e maravilhosa, como foi para ele, como está sendo pra mim. Momentos difíceis acontecem, mas eles fazem parte de algo muito maior, é só a gente não se deixar perder no meio deles. É só fingir que somos "stupid" para "não perceber" o que está acontecendo, porque algo muito melhor vai acontecer depois. É só a gente não tirar o olho da bola de ping pong, ou concentrar no que estamos fazendo para fazer o nosso melhor, que as coisas acontecem.
No final das contas muitas pessoas preferem ficar atrás da tv, só de espectadoras, só olhando a vida passar, criticando, reclamando e não se mexendo. Aí você lembra do Forrest e vê que você é o que você tem coragem de ser, construir e ir atrás. Não importa se te acham doido, inocente, bobo, et...Se você é o que você é, as coisas acontecem, você se destaca e brilha naturalmente porque é edição limitada. Thanks one more time Forrest, Forrest Gump.

Dá vontade de memorizar quase todas as falas, mas essas são as que eu mais gosto - pelo menos nessa minha fase de agora :)

Life was like a box of chocolates. You never know what you're gonna get.

Sometimes we all do things that, well, just don't make no sense.

What does normal means anyway?

Stupid is as stupid does.

Run, Forrest! Run!

God is mysterious.

Do you ever dream, Forrest, about who you're gonna be?/ Who I'm gonna be? Aren't I going to be me?

Anyway, like I was sayin', shrimp is the fruit of the sea. You can barbecue it, boil it, broil it, bake it, saute it. Dey's uh, shrimp-kabobs, shrimp creole, shrimp gumbo. Pan fried, deep fried, stir-fried. There's pineapple shrimp, lemon shrimp, coconut shrimp, pepper shrimp, shrimp soup, shrimp stew, shrimp salad, shrimp and potatoes, shrimp burger, shrimp sandwich. That- that's about it.

No matter what happens, never, ever take your eye off the ball.

We all have our own destiny. You have to do the best with what God gave you.

For no particular reason I just kept on going.

I just felt like running.

Shit happens.

Have a nice day! :)

you've got to put the past behind you before you can move on.

Sometimes it would stop raining long enough for the stars to come out... and then it was nice. It was like just before the sun goes to bed down on the bayou. There was always a million sparkles on the water... like that mountain lake. It was so clear, Jenny, it looked like there were two skies one on top of the other. And then in the desert, when the sun comes up, I couldn't tell where heaven stopped and the earth began. It's so beautiful.

I don't know if we each have a destiny, or if we're all just floating around accidental-like on a breeze, but I, I think maybe it's both. Maybe both is happening at the same time.

Mama always said miracles happen everyday. Some people don't think so, but they DO!

Nenhum comentário: