25 de junho de 2009

Movimento para fazer do cinza, uma cor

A mistura do preto com o branco. Para muitos lembra tristeza ou depressão. Mas não podemos esquecer que o cinza ainda continua sendo uma cor, não? Tudo depende do seu olhar. Não é só porque o dia está cinza que ele precisa ser triste. Não é porque o dia está cinza que ele precisa ser desbotado. Na verdade, o cinza é uma das cores que mais permite combinações com outras cores mais chamativas. Quando existe o cinza fica bem mais fácil de enxergar aquilo que vale a pena, aquilo que é colorido, aquilo que te faz bem. No cinza não existem distrações e poluição visual, existe apenas a oportunidade de se destacar o que há de melhor na vida. O cinza apesar de desprezado por muitos, ele não desiste. Ele é modesto, não pede nada e nem briga com nada. Ele está lá apenas esperando você dar valor e achar algo de bom nele. O cinza faz você exercitar a sua mente e as suas escolhas para não deixar coisas ou pessoas tirarem o seu colorido. O cinza pode ser muito mais profundo e extremamente alegre, é só conseguir enxergar. Talvez seja viagem, talvez desses pensamentos todos que vem essa fascinação pelo cinza, vai saber. Cinza. Uma cor que tem muito para dar. Uma cor que se você deixar, faz sua vida ter muito mais valor.

3 comentários:

GizeldaNog disse...

Oi,Gabi...

Pois é...o texto complexo é de uma obra de um tradutor( acredite) e a tal - Paraísos Artificiais- ganhou o Prêmio Telecom 2004. Ela inteira é um desafio sem conclusão, exatamente a sensação que vc está tendo.

Quanto ao cinza, concordo com vc. Ele terá a cor que a nossa alma tiver no instante em que o reconhece, pois é difícil pintar o vermelho, mas o cinza permite qualquer variação, principalmente as interiores.

Beijinhos, linda.
A propósito, o dia está muito cinza,aqui, hoje, mas de acordo com seu texto posso vê-lo da cor que eu quiser.

Luciana Elaiuy disse...

enxergar beleza onde ninguém enxerga é sem dúvida um dom, né? porque não tá no que se vê. mas tá no olho.

amei esse.
obrigada pelo seu olho, gabi. sempre!

Anônimo disse...

maravilhoso!!!!
o cinza ainda tem a fama de ser a ausencia de cor....
mas eu tambem creio que o colorido esta dentro de nós...
e nada mais bonito , que a gente colorir, quando há a ausencia...
na ausencia de afeto... colorimos com carinho...
na ausencia de paz colorimos com a esperança
na ausencia de esperança colorimos com perseverança...
na ausencia de amigos colorimos com a lembrança daqueles verdadeiramente são nossos Amigos....
na ausencia de amor colorimos com as nossas atitudes, pois uma atitude , um jesto, representam muito ....
e na ausencia da ausencia.... aí esta o grande segredo.... busquemos o colorido que há dentro de nós, para trazer a existencia a propria ausencia que se perdeu na procura , nem sempre daquilo que é mais importante pra nós!!!!!
mamy totalmente colorida!!!!!