15 de junho de 2009

Filósofo sobrinho, sobrinho filósofo

Dando uma de tia coruja, ou melhor, dando uma de alguém mais conhecida como Tiagas (variação de Tia Gabi), vou colocar aqui os pensamentos de um dos meus sobrinhos antes dele ir dormir. Na verdade, não queria que ele fosse dormir, ficaria ouvindo ele falar a semana toda. Ai que orgulho que eu tenho desses dois "pequenos", é amor demais que não cabe aqui dentro. Pode me tirar tudo, mas não tire eles da minha vida.


"Porque filosofar é difícil

Filosofia é uma coisa muito dificil! Eu filosofo desde que eu tinha 2 anos.
Quando você filosofa você ganha o poder de fazer as pessoas pensarem diferente.
Filosofar é um jeito de você entender as coisas de uma forma mais bonita.
Mas as vezes é perigoso.
Filosofar é para poucos. Mas por que? Já-lhe digo. Porque esses poucos foram escolhidos para fazer com que os outros brilhem compreendendo o mundo de uma forma diferente.
Se todos filosofassem não nos entenderíamos, sabe por que? Se um filósofo demora para entender a sua filosofia, imagina todo mundo filosofando?!
Não precisa ter raiva de quem filosofa, você tem que ficar feliz de ter alguem assim por perto porque assim você vai poder ver as coisas de um jeito diferente.
O mundo é uma filosofia a ser descoberta!
Porque filosofar é dificil.
Mas o mundo é uma coisa irônica. Quando você descobre a filosofia do mundo, você vai embora. Mas existe brilho nisso. Se você não se fosse, contaria aos outros a filosofia do mundo e eles não iriam mais atrás disso. Na vida nós buscamos as coisas, somos persistentes e quando achamos tudo o que deveríamos achar, juntamos tudo e achamos a filosofia do mundo. E assim vamos, deixando que os outros descubram também.
Porque filosofar é dificil." Bruno Bonifacio

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente! Que coisa de louco! Amei! Adoro me identificar assim. Poxa Gabi... nao é a toa que eu adoro vir aqui para ler suas divagações! Beijos da Tassi