21 de junho de 2009

Look right now, again and forever and ever

Nem parece que fez um ano que eu estava com o maior frio na barriga do mundo por mais uma vez estar indo para outra parte do mundo de encontro marcado com o desconhecido, e que dessa vez não estava no mundo mágico da Disney, não iria ter as roomies, os cast members, nextel ou os fogos do wishes ou illuminations quando eu precisasse de uma força extra. Há um ano eu nunca iria imaginar como seria dificil dar tchau para quem ficava mas ao mesmo tempo saber que eles estavam indo comigo e que quando eu voltasse eles estariam aqui e disso, eu fui bem avisada, mas pelo menos sai com o coração quentinho, literalmente. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu veria ao vivo tudo o que eu via por fotos ou nos livros do sherlock holmes. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria descobrir que Londres não era cinza como todo mundo falava. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria aprender a perceber em cada tijolo, cada esquina como Londres tem o dom de misturar o passado com o futuro para fazer o presente. Há um ano eu nunca iria imaginar que logo de cara já ganharia um jardim de presente de chegada. Há um ano eu nunca iria imaginar que ligações surpresas me fariam tão feliz. Há um ano eu nunca iria imaginar como o Skype é uma das melhores invenções da vida. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu ficaria viciada em postar no blog (www.lookrightnow.blogspot.com) que era a minha comunicação com quem estava no Brasil e principalmente, uma forma de comunicação comigo mesma para ter certeza de tudo aquilo que eu estava vivendo era de verdade. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria que sonhos distantes não existem quando logo na primeira semana, como presente de boas vindas, fui no show do John Mayer que eu nunca achei que fosse ver tão cedo. Há um ano eu nunca iria imaginar eu iria ver que realmente tempo e distância não importam em uma amizade, mesmo quando esse tempo sejam 10 anos sem se ver. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria conhecer praticamente o mundo todo na sala do curso do inglês. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria descobrir que afinidade não tem língua ou nacionalidade. Há um ano eu nunca iria imaginar que mais uma vez eu iria conhecer mais um pouco de quem é a Gabi e do que ela é capaz. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria comprovar mais uma vez que quando se está disposto a ser amigo de verdade, você também ganha amigos de verdade. Há um ano eu nunca iria imaginar que meu olho iria ficar cheio d'agua não de emoção, mas da quantidade de pimenta no primeiro jantar com as flatmates. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu estaria arrumando e pintando uma porta com as flatmates, sem saber que aquilo era o começo de algo muito especial. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu apresentaria água de coco para a minha amiga russa. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria conhecer os vizinhos brasileiros que no final das contas se tornaram amigos. Há um anos eu nunca iria imaginar que toda sexta-feira seria uma funny friday com a máfia italiana e a bonitinha espanhola. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria encontrar a companheira redatora que foi um presente assim como ela sempre é quando sente no coração de falar comigo. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu, a ursa que mais hiberna no mundo, iria ter que acordar as 4 da manhã para servir coffee, tea and toast. Há um ano eu nunca iria imaginar que iria encontrar um amigo Park Plaza boy no treinamento, ou melhor nos micos em equipe. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria voar muitas vezes na London Eye que sempre foi meio xodó desde que cheguei em Londres. Há um ano eu nunca iria imaginar que estar em outro país iria fortalecer uma amizade que tem até hino, West Virginia no peito, com orgulho. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu ficaria com medo de não saber inglês quando começei a conviver com ingleses de verdade. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria tocar o coração dos ingleses com os meus textos nas aulas. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria dois cantinhos para quando eu precisasse pensar ou simplesmente dar um respiro nos pensamentos e sentimentos. Há um ano eu nunca iria imaginar que teria momentos de bobox internacional e que eles estariam no youtube. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria visitar meus pais em Portugal e ter o abraço tão apertado e esperado como uma gravides de 9 meses sem se ver. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu faria um tour compacto e intenso com o meu irmão em dois dias incrivelmente ensolarados em Londres. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu mandaria um pedaçinho de Londres pela mala do meu irmão para quem estava no Brasil. Há um ano eu nunca iria imaginar que continuar se comunicando por email ou qualquer que seja o meio é como uma mágica para não parecer que você ficou tanto tempo sem se ver, não importando onde o outro está, se está no sul do brasil ou até mesmo na disney. Há quase um ano eu nunca iria imaginar que o quase-flatmate mandaria por correio amanditas para eu matar a saudade. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria de ônibus passar o final de semana em Paris para encontrar minhas amigas queridas. Há um ano eu nunca iria imaginar que o meu companheiro de trabalho Little Bird iria morar no Sussa Hostel também. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria viajar tanto, mas tanto que nem sabia mais o que era andar sem uma mala junto. Há um ano eu nunca iria imaginar que meus companheiros de viagem seriam os lápis para a minha prima e os cds do meu irmão. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu conheceria tantas pessoas queridas em tantos países diferentes. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria passar o Natal na itália , o ano novo na espanha e ainda me sentindo tão acolhida que até hoje fico com o olho cheio d'agua só de lembrar. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria ajudar na mudança da outra amiga que não via há muito tempo e que continua querida como as irmãs sempre foram, como naquele quarto do acampamento. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria que quanto mais se viaja, maior é o orgulho de ser brasileiro. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria que estar longe não quer dizer que se está distante. Há um ano eu nunca iria imaginar que tantas pessoas realmente iriam acompanhar o meu blog de longe e aqui faço o meu agradecimento que eu nunca sei se eu fiz. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu confirmaria que realmente é verdade que a ausência faz ficar mais claro o que e quem é importante na sua vida. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu viveria tudo isso. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu aprenderia que ainda tenho muito o que aprender.

7 comentários:

Bry disse...

Há um ano eu não podia imaginar que estaria lendo um texto tão sensível e tentando me transportar para cada pedacinho dele...
E há bem mais de cinco anos eu não podia imaginar que encontraria um alguém tão especial, um alguém que amaria de tamanha maneira...

Bruna disse...

ESPETACULAR !!!! SENSACIONALLLLL !!!!!! Não sei se aqui pode palavrão por isso não coloco um AGORA !!!!!! SEM PALAVRAS !!!!!! Quero o Blog de volta! Tá na hora de vc. viajar de novo !!!!! loveeeeeeeeeee

luciana elaiuy disse...

Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria encontrar a companheira redatora que foi um presente assim como ela sempre é quando sente no coração de falar comigo.


QUEM ESCREVEU ISSO? EU OU VOCÊ?

você é tão especial...!

Mochi disse...

Eu fico lembrando da primeira versão do Big Bag, aquele preto com o header de estrelinhas q eu montei na olé. Como ele cresceu, os textos estão cada vez mais incríveis e dão aquele comichão em algum lugar lá dentro q parece q vc vai chorar de emoção a qqer instante. É impressionante ver que é tudo um reflexo de vc, cada vez mais forte, madura, cidadã do mundo e ainda assim sonhadora. Vc não só olha mais o céu, coloca uma roupa de astronauta e vai. As estrelas não estão só no teto do seu quarto, estão em qqer lugar q der na telha de ir :)
Tenho muita sorte de ter te conhecido, Gabi, é a única coisa que realmente preciso agradecer ao Heraldo. Sem contar o orgulho de ser a sua dupla no trabalho, na facu, nas ajudinhas básicas e em tudo o mais.

Thamara (Madrid-Espanha) disse...

Que Lindooooo!!!!

COM MUITO ORGULHO EU FAÇO PARTE DESSA HISTORIA!!!

Você vale ouro Gabi!

Amigas ontem, hoje e sempre.

Beijos!!!

Unknown disse...

Monkey!Thanks for this post. You make my day! ,-) I feel really good to be part of your adventure in Europe and have contributed to make you feel like at home.
Hope to see u again soon and i know that our friendship will last forever even if we are so far. We will always have Skype, no? ,-)

Bicos!
Bonitinha

Anônimo disse...

minha eterna cartinha de amor!!!!!
fascinante este seu texto!!!!
tenho orgulho desta menina que saiu do espelho!!!! saiu com todos os predicados ,saiu com toda certeza!!!!
hoje vc não precisa olhar tanto pro céu para contemplar as estrelas pq elas vem até voce, buscar da sua luz, buscar do seu brilho, genuino como sempre.
e o mais importante é que vc foi sem deixar nada para traz...
e voltou mais certa do seus pricipios, sem deixar tão pouco nada para traz.
o passado vc não esquece,acresenta no presente e faz reservas para o futuro
futuro este tenho certeza sera pleno, verdadeiro como o seu sorriso que ilumina e traz esperança por onde quer que passe.
tenho toda liberdade de dizer estas palavras ,pois sei que meus companheiros seguidores do seu blog concordarm plenamente
AMO VC !!! MINHA FLOR DA MADRUGADA!
MINHA CIDADÃ DO MUNDO
mamy