24 de junho de 2009

That word

Amor. Sentimento que todo mundo já conhece, palavra mais conhecida em todas as linguas, todo mundo já falou, já ouviu, já sentiu, virou até algo comum, me arrisco a dizer que por isso chegou até a perder um pouco da sua essência. Não quero escrever coisas meladas e pegajosas. Só queria lançar no ar uma pergunta ousada: será que todo mundo entende o que realmente essas 4 letras significam? Sim, porque o AMOR é muito mais que um sentimento, é um modo de vida. É muito mais do que simplesmente gostar muito de alguém ou de algo. A diferença do “amor” para o AMOR é que no AMOR não importa somente o que você sente, mas também como se reage, o que se faz com o que se sente. É um exercício diário. O AMOR, aquele verdadeiro, aquele que não virou cliche, é aquele que não se desgasta, que quanto mais se ama, mais se tem esse amor. Esse AMOR, é aquele que não cobra, ele simplesmente existe e principalmente, ele espera. É aquele que não é egoísta, ele se importa e cuida. É aquele que briga somente quando é necessário, mas acima de tudo, ele entende. É aquele que não precisa mentir, porque a verdade faz parte dele. É aquele que não mede ou compete, ele apenas soma. O que se vê por aí, pode até ser amor, mas está mais para amor próprio do que para o AMOR. Por aí o que importa mais é o que eu sinto, o que eu quero, o que eu sinto falta, o que eu, eu, eu, eu. Não quero tirar o valor do amor próprio, nem de longe faria isso. O ponto é que o amor está muito mais egoísta e imediatista do que ele realmente é. Para amar as pessoas dependem do que se faz por elas e não amam o outro simplesmente pelo o que ele é, com suas qualidades e com os seus defeitos. ?. O amor anda precisando de garantias para existir, quando ele simplesmente, está lá, sem pedir nada em troca. Parece complicado, mas na verdade o amor é simples . Não existem regras, existe apenas a vontade de fazer de tudo para que as pessoas nunca esqueçam o quanto elas são importantes na sua vida. Porque é para isso que o AMOR existe, para mostrar que você não é a única pessoa que existe e que sozinho você não iria muito longe.

3 comentários:

GizeldaNog disse...

Para a Gabi apaixonada...exalando amor por todos os poros( seja lá para quem ou para o quê for...rsrsrs)

Ninguém ensina ninguém a perceber o que há num bom texto. É a sensibilidade quem faz isso, o que vc tem de sobra.Tenho marcado alguma coisa para EU ver, porque ando muito pessimista, ultimamente.

Bjs. Vou entrar de férias e terei mais tempo para postar todo dia. Também me habituei a vir aqui e , embora nem sempre escreva,adoro seus textos.
Mais beijos.

Gabi disse...

Ai, elogios dessa eterna professora sempre me fazem ver que estou no caminho certo...e gabi apaixonada? pode até ser, mas diria apaixonada pela vida, sempre!

Ana Guerra disse...

Gosto muito dos seus escritos. Muito mesmo. Sinto como se vc conseguisse refletir tudo aquilo que não venho conseguindo por conta da minha falta de inspiração à escrita... De vez em quando ela teima em aparecer... :( Mas q bom que posso vir aqui e me inspirar em suas palavras.

E quanto ao AMOR, para mim ele é um estado de espírito, exatamente como escreveu. Uma pena vê-lo tão deturpado por aí... Mas que bom que existam pessoinhas como nós espelhadas por esse mundão!!! Beijos e boa semana!