10 de agosto de 2009

"Fly me to the moon..one day i'll go dancing in the moon.."

Ah, ela. Dizem que o homem já foi até ela. Só sei que eu vou até lá todos os dias. Porque ela está lá, sempre, não importa se o dia foi bom ou ruim. Ela nunca desaponta, ponta firme mesmo. Ela, que é cheia de fases assim como a vida e a gente. As vezes escondida, meio apagada atrás das nuvens. As vezes de lado quase indo embora. As vezes sorrindo. As vezes brilhando sozinha. As vezes com várias estrelas por perto. As vezes plena, cheia de brilho para iluminar tudo que estiver por ali. Ela representa o melhor da vida, é aquele brilho discreto que só quem presta atenção percebe, é um brilho que não é invasivo, ele está lá para quem se importar em ver. Tem vezes que você nem precisa ir até ela, ela vem até você buscar o seu brilho que pode ser tão genuíno quanto. Ela pode estar tão perto mesmo estando tão longe. Nela cabe tudo o que você quiser, queijo, coelho, sonhos, bandeiras, looney tunes, balões. As vezes é preciso mais do que apenas olhar o céu, é preciso colocar a roupa de astronauta e ir. Porque a Lua não está em um lugar só, ela e as estrelas estão em qualquer lugar que der na telha ir. Quando se olha muito para cima, se ganha o mesmo encanto e doçura da Lua, porque é de noite que escutamos o silêncio, o silêncio forte, o silêncio que fala. Como seria bom se noite fosse mais longa, a Lua estaria mais conosco. Mas as vezes quando se precisa dela, até de dia ela aparece, fica lá, dividindo espaço, só para lembrar que a gente precisa de tão pouco para se sentir feliz e vivo. Só é preciso olhar na direção certa. E quando estiver difícil de enxergar, vale a pena sair de onde você está para conseguir ver e ter aqueles segundos que fazem a vida valer a pena. Agora, pega a tua Lua e vai dormir, menina.





(- Um texto em homenagem a minha mãe, flor da madrugada assim como eu. Alguém que sempre soube valorizar a minha paixão pela Lua, na verdade, pela "blooom" como eu a chamava quando pequena. Minha mãe que me ensinou a voar usando as palavras como asas, minha mãe que me inspira a buscar o brilho da Lua, assim como a Lua é inspirada a buscar o brilho do Sol.
- E também à minha eterna dupla que já foi até a Lua comigo também.
- E também para aqueles que eu encontrei no meio do caminho que a admiram assim como eu e sabem que olhar o céu não é perda de tempo e que sonhar com ir à Lua algum dia não é uma ilusão, mas sim um jeito de se tornar uma pessoa melhor.)


trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=1wNFn4pKoA0

3 comentários:

Ana Guerra disse...

Putz, achei esse o melhor de todos! Chorei igual criança! rsrs! Lindo, lindo, lindo! Ai ai a lua... Eu que agradeço por vc ter aparecido na minha vida! :) Vc é minha primeira amiga virtual de verdade, sabia?! rsrs! Beijos!

Unknown disse...

Que lindo que lindo que lindo!!!

Anônimo disse...

mas de quem vc estava falando?
da lua ou da minha cartinha de amor?
olha eu acho que vc e a lua ja fundiram feito ouro no fogo... tanto é a semelhança....
quanto a mim... ser a sua inspiração.... talvez, mas creio que o dom é seu´, é nato, já veio junto no meu envelope.... mas junto com a cartinha entende....
sabe como é.... carta registrada.... é sempre diferente e bem cuidada!!!!
te amo!!!!!
longe dos olhos muuuito perto do coração
mamy