6 de agosto de 2009

Os tais 20 e tantos anos

Complicado. Nem pequeno, nem adulto. Com todo tempo do mundo, mas ao mesmo tempo "se não fizer agora não faz nunca mais". É quando muita coisa termina e muitas outras podem começar. É quando se quer conquistar tudo mas ao mesmo tempo com receio de que é cedo demais. É quando se quer falar e pensar sobre tudo e também sobre o nada. É quando se transforma, se decide, se define, aprende, desaprende, esquece e lembra. Uma fase tão confusa quanto a adolescência, tão divertida quanto a infância, tão importante quanto a adulta. É quando se quer viver com intensidade, sem perder uma gota, uma pedra, uma nuvem. É quando se quer levar o mundo na bolsa e todos no coração. É quando se quer ter férias escolares de novo mas sem perder a liberdade, autonomia e responsabilidade de agora. É quando se pergunta o tempo todo: estou no lugar certo? estou com as pessoas certas? estou indo na direção certa? Escolhas, escolhas. É melhor seguir o coração ou a cabeça? O segredo é achar o equilíbrio, nem tanto lá, nem tanto cá. Já ouvi dizer que os jovens deveriam aprender a "substituir o "ou" pelo "e"". Difícil. Tanta informacão, tanta opcão e só um futuro. Bom é quando se tem Alguém no meio do caminho para confirmar as coordenadas desse mapa. Mas como toda fase, passa. Mas "enquanto o seu lobo não vem" o negócio é aproveitar toda essa definição indefinida, porque é justamente ela que dá um tempero especial nisso tudo que a gente chama de vida. Pelo menos uma coisa é certa, sozinhos não estamos. Do lado sempre vai ter alguém com as mesmas dúvidas e mesmo que não seja possível achar a resposta em um dia, fica a certeza de que um dia essa tal "resposta" vai aparecer. E quando ela vier vai ter muita gente para comemorar junto.

4 comentários:

Tassiana Resende disse...

Ai ai aiii
que lindo!!!
Juventude: é algo que a gente não sabe explicar enquanto a vivemos.
Talvez a gente tenha idealizado quando eramos crianças e talvez só iremos entende-la quando ficarmos mais velhos.
A graca de tudo isso é descobrir que sao dessas indecisoes de E/OU que nos tornam quem somos, ao lado de quem escolhemos!

eh bom estar com vc, Gabis!
Sempre


Me fiz clara?
To meio ausente de mim, e nao sei mais o que to falando (coisa de gente de 20 e poucos anos) ahahaha

Beijosss

GizeldaNog disse...

Oi, Linda...
Não são os 20 e poucos...é você! E será assim a vida inteira, porque a sua alma é assim:
"É quando se quer viver com intensidade, sem perder uma gota, uma pedra, uma nuvem."
Desejo que vc viva tudo a que tem direito e um pouco mais,HOJE, tenha quantos anos tiver.
A vida é eterna, mas nós somos efêmeros.

Bjs.

luciana elaiuy disse...

se ao menos a minha alma fosse eterna...

Rafael Damiani Ribeiro disse...

Po, fiquei mais confuso ainda, depois de ler seu texto....uma coisa é certa, estou com tudo isso na cabeça, hehehehehehe...

Um beijo e perabéns pelo blog !