14 de agosto de 2009

Dânce (palavra MAIS bonita no inglês britânico, a favorita)

Dançar. Quando o corpo faz poesia sem precisar de palavras. Quando ele ganha vida própria. Uma vida solta, livre, sem preocupações, sem limites, sem barreiras. Quando se dança não existe relógio, tempo, passado, futuro, expectativas, frustrações, problemas. O que existe é aquele momento, só para sentir cada nota, fazer com que a melodia, harmonia e letras entrem e se movimentem, façam ficar o que tem que ficar, chacoalham e fazem soltar o que tem que ir embora. Ritmo lento, rápido, intenso, melado, junto, separado, cheek to cheek, dança espanta homem/mulher, não importa. É quando todo mundo é igual e diferente, quando todo mundo se identifica e se destaca, tudo ao mesmo tempo, tudo ali. Na dança tudo fica mais inesquecível, mais natural, mais simples, mais verdadeiro, mais real, mais intenso, mais solto, o que há de mais puro aparece e transborda. Não importa se se sabe dançar ou não, falar assim é como separar as pessoas que sentem e as que não sentem, não existe essa divisão. Todo mundo sente, todo mundo é, e na dança fica bem claro. Para que esperar uma festa? A vida é a maior festa, todo dia, toda hora, basta ter uma música, qualquer uma. Shall we dânce?

2 comentários:

Paola P. disse...

Que alegria seu comentário Gabi! Acho que eu consegui transmitir e traduzir em palavras o sentimento, a sua interpretação foi muito animadora! adorei! Obrigada por estar me ajudando ! Seu incentivo é muito bom! como eu disse no texto "mamacita", sem palavras para agradecer! rs! beijo

Paola P. disse...

Gabi, tenho que te contar o que aconteceu ! Quando eu escrevi esse penultimo comentario, estava respondendo o seu comentário do texto "mamacita". Nao tinha lido seu texto ainda! estava em um momento de ideias, sabe quando a mente funciona a mil? E não dá pra ler, parece que não dá pra respirar? rs! e coicidentemente nesse momento de idéias escrevi sobre a expressão a arte! E dançar é uma arte! que relação linda se fez nossos textos ! Adoreii "Dânce", está com um ritmo muito bom! figurativamente e literalmente! rs! Vou até colocar o link no meu textinho sobre arte! beijo!!!