18 de agosto de 2009

Mi piace!!

Eh-eh. La nostra famiglia é sempre cosi. É tutti um bando de “ordinário”. Ordinário? Sim. Somos ordinários porque conseguimos reunir todos aqueles que sempre marcam presença nos encontros, são os primeiros a chegar e os últimos a ir embora, porque sabem que quem está ausente, vira assunto principal. Porque a gente nem precisa beber para ficar bêbado, tem gente que bebe, mas as figurinhas carimbadas: zero de álcool. Porque quando estamos juntos, o encontro mal terminou e já estamos combinando quando vai ser a próxima festa. Porque a comida nunca é proporcional, sempre é 10x mais que o necessário. Porque risadas são presença garantida assim como o tupperware com a comida que sobrou. Porque tudo vira motivo para comemorar, tudo mesmo. Porque um tira sarro do outro, isso quando não se tira sarro de si mesmo. Uma pizzada, um churrasco, uma feijoada, uma macarronada ou um simples almoço pode virar uma festa tão animada quanto uma Festa da Achiropita, com danças típicas e tudo. Faça sol, faça chuva. Sim, chuva! Aquela, que enche o toldo de água e deixa o chão escorregadio? Essa mesma! Pode ver, sempre vai ter alguém com as calças arregaçadas ajudando a tirar a água, dançando, cantando, fazendo piada, que seja. As vezes nem parece que somos uma família, está mais para um elenco musical/comédia improvisado. E quando o motivo do encontro é casamento então, esquece. Nem precisa de animador de festa, quem vê de fora ou tem vergonha alheia ou vai morrer de vontade de se fazer parte da festa. Somos ordinários com orgulho. Somos ordinários porque sabemos que a família são amigos que a gente já ganhou de presente sem precisar fazer nada, só nascer na família certa. Somos ordinários porque valorizamos a risada, já que ela facilita a digestão e precisamos de qualquer ajuda nessa hora. Somos ordinários porque estamos juntos, sempre, mesmo quando estamos longe. Somos ordinários porque alegria é uma herança. Somos ordinários porque por nossa causa o mundo não vai ser mais o mesmo depois desse próximo casamento. Até o casamento dos Fês!

8 comentários:

Unknown disse...

Querida Gabi de alma transparente,estamos todos muito ansiosos pelo casamento dos Fes,teremos assunto pro resto do ano!!!! já pensou!!Mas vou deixar aqui a minha admiração pela nossa tia Arline!!!super Mulher!!!coração tamanho do MUNDO!!Nunca vi nem ouvi falar de alguém como ela!!!Super mãe-de-noiva!!!!
É isso aí , tá chegando!! Beijão,nos vemos lá!!!

Anônimo disse...

Gabi, vc não existe!! Ou melhor existe!!

Vc é nossa ordinária escritora, que tem o dom de chegar tão fundo capaz de nos tirar o choro e o riso ao mesmo tempo!!!

Love you

Dani



È isso ai , bando de ordinários!!!

È nóis no casamento!!

Anônimo disse...

Gabi!!! Você é demais!!! Que orgulho termos uma "ordinária" tão especial!!!!

Te amo!!!

Beijão,

Ana Paula

Fernandos disse...

Gabiiiii!!!!!!!!! Sua ordinária, não tenho nem como comentar, a Dani já disse tudo: VOCÊ TEM A INCRÍVEL CAPACIDADE DE FAZER A GENTE RIR E CHORAR AO MESMO TEMPO!!! Escrevendo aqui pra você, lágrimas escorrem copiosamente dos meus olhos, de emoção, amor, alegria e orgulho, de você, de ser sua prima, e der sido homenageada com este texto... A Fê, em nome dos Fês do Casamento, agradece seu carinho, com todo amor do coração... este texto pra mim foi mais que um presente, porque eu também tenho certeza que este mundo não será, mesmo, mais o mesmo, depois de sábado, do casamento dos Fês!!!!!!! Te amo demais!!!!!!!!!

Anônimo disse...

minha Gabi ....
Vc consegue trazer a tona as palavras que estão no profundo do nosso coração!
que bom termos vc como nossa porta-voz!
e viva os Ordinários!!!!
sua mãe

Gabi Serio dos Santos disse...

Ahhh....fiquei sem palavras: http://casamentodosfes.blogspot.com/2009/08/homenagem-aos-ordinarios-da-minha-musa.html

GizeldaNog disse...

Oi, Linda!
Acabo de ler o texto e os comentários , o que prova que o seu post lá no meu é só um"ledo engano"(Camões...rs).

Você escreve com uma doçura capaz de derreter corações e uma leveza impar, isso com essa "mini" experiência...Mas com uma "maxi" alma.

Dia virá em que estarão todos em fila pedindo autógrafos...

Bjs.

Morganna disse...

eu acho teu blog a coisa mais linda desse mundo.