28 de dezembro de 2011

Transição completa

E chegou o momento da transição da agenda de 2011 para a agenda 2012. Momento de nostalgia, em que eu olho folha por folha o que tem que ser reaproveitado no proximo ano, telefones e endereços, aniversários, frases boas, e aí o ano vai passando como em uma restrospectiva. Mas como pra mim a verdadeira máquina do tempo é a música, eu fico parada lembrando das músicas novas que eu descobri e anotei em cada dia. E sempre fico impressionada como a lista de músicas e filmes pendentes ainda é grande quando o ano acaba. Acho que é assim mesmo. Enquanto eu quiser músicas novas, enquanto eu quiser ver filmes, acho que é o sinal de que eu estou viva. Que assim seja.

Frases:
. Explorar é querer saber o que existe além do óbvio. Explorar é sair em expedição para transformar o comum em extraordinário, todos os dias.

."God is God"

."Não achamos pequenas descobertas se não acreditar nelas de olhos fechados (fé)" Bruno Bonifacio

."Por que se preocupar com coisas sem importância quando você pode mover o mundo, desafiar o status quo, causar impacto na vida das pessoas?" Google

."Quem deixa ir, tem pra sempre"

."So laugh and joke around"

."Remember love"

."I live for little moments"

."Saia do casulo e se veja de fora"

."Abandono o que é pronto e digo adeus"

.Live with shuffle on

. "No worries"

. "Be cool, clown around"

."It's more a question of feeling than a question of fun"

."Está tudo na nossa frente, basta ligar os pontos"

."Collect the moments one by one"

."A vida é um morango"

."Be like orange juice, concentrate"

."Na essência, o tempo é uma ilusão"

."Building and living a dream"

Músicas:
Reclyced air - The postal Service
Paris- Kate Nash
Do you wanna share the guilt - Kate Nash
Half life - Imogen Heap
Mary- Noah and the whale
Over and out - Newton Faulker
In transit - Albert Hammond Jr
Float on - Modest Mouse
Ordinary man - Eels
Garden of love - Aqualung
Remember me - Cat Power
Miracle Drug - U2
Tonight we fly - The divine comedy





Spread niceness way of life

Lifevest inside - because kindness keeps the world afloat

24 de dezembro de 2011

Comet Lovejoy

Pois é, cada dia mais a minha fé em Deus está mais forte e quando recebo algo assim então...o céu me inspira todo dia! Como se eu nunca tivesse visto antes. Sempre aprendo alguma coisa, seja com o sol nascendo, o sol se pondo, o céu cinza, a chuva, as estrelas, a lua sorrindo, a lua cheia, a lua escondida, não importa, Deus sabe como falar comigo através do céu.
E vendo que passou um cometa que chamaram de Lovejoy nesses dias, um sorriso gigante sai no meu rosto. Um sorriso da certeza de que eu quero que a minha vida continue sendo boa e brilhante como esse cometa.
Para mim esse é um presente não de Natal, mas de vida! Vida que eu ganho de presente toda vez que eu converso com Deus quando olho pra cima, quando eu tento ser como Jesus foi, quando eu leio a Biblia, não por religião, porque eu não tenho uma, mas por love and joy, simplesmente.
Não tem como não ficar fascinada por um cometa assim, por um céu assim, por um Deus assim!
É, não tem nada mais Little Bitt way of life do que um cometa Lovejoy! Juntei todos os vídeos e fotos! :)



Comet Lovejoy from the VLT, Chile from g br on Vimeo.





"mas as estrelas sabem sobre mim" (via madalena do umpontoum)
Apnéia

(obrigada pelo presente de Natal Em cima do teto!)

fonte
http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2011/12/24/insanely-cool-picture-of-comet-lovejoy/
http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2011/12/22/time-lapse-video-iss-cometrise/
http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2011/12/22/a-celestial-visitor-seen-from-space/

23 de dezembro de 2011

The fastest christmas card in the world

Ideia genial! Genial! Misturar gasolina na veia com a minha parte Little Bitt way of life tocou lá no fundo do meu coração! Obrigada BMW!




Eu fazia isso quando eu era pequena! Fazia o contorno do desenho e depois preenchia quando chegava em casa! haha...

Capitão Planeta!

E o seu poder mágico era poder se transformar em um envelope e conseguir chegar a qualquer lugar do mundo as 10 horas do dia seguinte :)

22 de dezembro de 2011

Oki doqui!

Eu aprendi tudo isso em 2011! Mas estou disposta a continuar aprendendo o que tiver que aprender!

There is nothing i can do

My heart beats faster for you ever since i had seen the colors in your gray skies. I can't deny. I can't hide. Everyone can see, everyone knows. When i try to forget you, something red & blue, or an accent come to my life. And then i remember that deep inside i am a londoner, and i don't even know why. My root is here in Brazil, but maybe my wings are in UK, i don't know. I know what i want and what i don't want but i still don't know my future. And this is not scary anymore, because the God i believe is a God of details. And all i know is that this flag will always mean love and faith for me, no matter what. Indeed.

(gifts that came to my life in this semester...murphy?)

The list

Wish list. To do list. Resolution list. List is a way to be sure that you are not wasting your time. Focus. Dream more. Complain less. Hug more. Honk less. Forgive more. Love more. Buy less. Travel more. Give more. Sing more. Dance more. Take polaroide photos. Buy presents all year long, not only when your agenda tells you so. The best moments are the simple ones. Let the pain come, because it will go away and make you stronger. Let the tears come, because tear is the seed of happiness. Don't let anyone or anything hide who you are. Go to a concert and jump until you get breathless. Sing out loud in the high way with the windows open. Wear a costume of your favorite character. Go to the post office to send something far away. Find a way to smile in everything, everytime. Travel to see someone you care. Look up when you are felling down. See the moon and the stars as you've never seen it before. Hold your smile and never let it go. If you are able to smile even when you don't have reasons, people can even think you are crazy, but they will want to be near to you because they want to do the same. Memories are like our fuel, so we have to be careful. Life can begin again everyday, in every sunrise or sunset, not only in new year's eve. Christmas is inside of you everytime you let your faith and love grow, everytime you try to be a better person, everytime you help someone. Do a wish or resolution or a to do list everyday if you want to. Celebrate with fireworks everyday if you want to. Change your life and your way everyday if you want to. But don't expect that all of your list will be done be the end of the year. Because the year is just a number, and if your list is still incomplete it means you are still alive. So go for it, tiger. Day by day. Step by step. Smile by smile. Don't ever, ever, ever, ever, ever, ever, ever, ever, ever, give up. Believe.

20 de dezembro de 2011

2011 & all the things that i've done: polaroide way of life

2011 foi um ano intenso. Se eu achava que eu já tinha ido em muitos shows, 2011 veio provar que não. Se eu achava que eu já tinha viajado muito, 2011 veio provar que não. Se eu achava que eu não ia ter histórias de filme para contar, 2011 veio provar, de novo que eu estava errada. Se eu achava que quilometros atrapalham sentimentos, 2011 me contou que não. Em 2011 aprendi a aprender. E olha que eu achava que já tinha subido muitos degraus já. Aprendi a ser humilde. Aprendi a me perdoar. Aprendi a me dar um tempo. Aprendi que sei fazer coisas que nunca tinha feito antes. Aprendi a admitir que não posso ser sempre a super gabi presente em todos os eventos, que é capaz de fazer tudo por todos o tempo todo, que tem que saber ser boa em tudo. Aprendi mais ainda que crescer doi. Aprendi mais ainda a amar, perdoar, compreender. Aprendi que saber o que não se quer, já é ser decidida de alguma forma. Aprendi a esperar. Aprendi a ser menos ansiosa e encanada. Aprendi mais ainda a sorrir mesmo sem ter nenhum motivo. Aprendi a ser feliz mesmo quando não existem novidades ou boas notícias. Aprendi a ser eu, em qualquer lugar. Aprendi a ser menos tatu bola. Aprendi a ter tudo mesmo sem ter nada garantido. Aprendi a fazer a fé crescer e ficar firme e forte. Aprendi a valorizar o tempo. Aprendi que sou que nem os dentes de leão que tem raízes para saber de onde vêm, mas também tem asas para conseguir espalhar as suas sementes pelo mundo. Aprendi a ter a certeza de que Deus é dos detalhes e que nada é por acaso. As coisas podem sair diferentes do que eu esperava, mas no final, vão acabar sendo melhores. Ainda bem, porque Deus é mais criativo que eu. Eu sei muito bem dos meus sonhos, daquilo que faz o meu coração bater mais rápido e estou lutando por eles. Mas mais do que eu isso, agora, mais do que nunca, depois de 2011 eu tenho a certeza de que o mesmo Deus que fez o milagre do tumor do útero da minha mãe se transformar em vida, se transformar na cartinha do amor de Deus, se transformar no que eu sou hoje, é o Deus que está na minha frente pra fazer com que 2012 seja tão incrível quanto 2011. E o que eu tiver que aprender e ser lapidada, estarei aqui, com um coração ensinável. Não ligo mais para a dor, porque sei que ela me fortalece e o meu sorriso fica cada vez maior e mais verdadeiro depois de tudo. Não tenho mais medo da folha em branco. Não tenho mais medo dos meus fantasmas que estão indo embora a cada peso que eu perco. Não tenho mais medo. Nem do tempo. Por isso que eu acredito que todo dia é dia de comemorar o natal, o ano novo, o aniversário, as datas comemorativas. Não gosto de comemorar só quando me falam que é pra ser comemorado não. Se todo dia tem um sol nascendo e se pondo em um espetáculo de graça, pra que ficar marcando dia e hora na agenda? A vida tem que ser estilo polaroide. A gente tem que valorizar o agora e guardar o que importa para o futuro, com o mesmo sorriso no rosto de quando a foto está saindo da máquina.

Para mim ano novo é toda vez que eu recebo uma foto de por-do-sol de presente que nem recebi essa da Pol essa semana! Isso é natal, porque pra mim os céus provam como Deus é grande e se importa em fazer uma pintura a cada dia de presente pra gente. Isso é aniversário, porque sou lembrada em momentos tão lindos, o que é uma conquista pra mim. E assim vamos, fazendo o tempo estar do nosso lado, não sendo apenas um número, mas sim uma companhia. E assim vamos, glowing in the dark com muitas luas, fireworks, por do sol, nascer do sol, estrelas, neon, light painting, olhando os muros, pulando freneticamente em shows, conversando todo dia e toda hora com Deus, Little Bitt way of life, vivendo tudo o que se tem pela frente, sem deixar nada e nem ninguém para trás.





(a foto presente da Pol)

13 de dezembro de 2011

ColdHOTplay again

E aí você recebe esse vídeo de presente e fica vendo várias vezes seguidas! Obrigada Daniel Passos. Definitivamente eu AMO Coldplay, suas letras, suas melodias, sua intensidade nos shows...Fora que tudo que tem Londres no meio o coração já acelera..hehe

12 de dezembro de 2011

Descobri: sou um dente de leão! :)

Hoje estava lá no parque deitada olhando o por-do-sol. E lá perto do meu camarote eu descobri. Descobri! Descobri que não nasci pra ser flor plantada em vaso. Não nasci para ficar fixa, sendo admirada, cheia de frescuras e ego. Nasci de uma prova de amor e fé em Deus. Então nasci pra alegrar os outros, em movimento. Nasci para arrancar sorrisos inesperados. Nasci para tirar as pessoas da rotina. Nasci para estar a postos para tentar mudar o dia de alguém. Descobri que eu não poderia ser uma rosa, ou uma tulipa, ou uma orquídea, mas sim um Dente-de-leão! Um dente-de-leão com raiz mas que ao mesmo tempo voa! Sabe aquela plantinha que ninguém resiste em pegar e se divertir soprando pra ver os mini para-quedas voarem? O dente-de-leão é uma planta medicinal herbácea, também conhecida como: taráxaco, amor-de-homem...mas de todos o nome que eu mais gostei foi como ela é conhecida no nordeste: esperança, "abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde". Suas sementes tem alto poder de disseminação, pela sua forma de mini "pára-quedas", elas são facilmente levadas pelo vento. Ou seja, quando você sopra, você está sendo feliz mas aquelas sementes que você soprou também vão fazer alguém feliz um dia. Não é demaaaaaais isso? Eu me identifiquei muito com ela em todos os aspectos, ela não é egoísta, ela tem um propósito, não está lá só pra "enfeitar", ela faz todo mundo viver o agora com um sorriso no rosto mas ao mesmo tempo planta um futuro sorridente. Para ela sobreviver ela precisa do seu sopro, precisa do vento, precisa do movimento, é lindo porque é bom pra você e é bom pra ela. Deus é muito criativo, cheio dos detalhes, eu amo isso Nele. Fora que a planta toda ainda é usada como diurético, purificador do sangue, facilitador da digestão, óleo de massagem. Acho que está bom né?! :) Spread niceness, always!

Wonderful world

bbc...bbc...you bloody know how to do it!

We'll start glowing in the dark

Lightbulb garden! 9gag i love you! http://9gag.com/gag/949689

Painting typewriter

E a Thais Bento sempre me mandando coisas mágicas que segundo ela são a minha cara! Dessa vez foi esse sonho de máquina de escrever! Life in technicolor!

One day i'll go there!

Aurora Hotel:
http://www.likecool.com/Hotel_Kakslauttanen--Other--Gear.html

Luna


Mais uma vez uma foto/presente daquelas de arrepiar, fazer suspirar, chorar, sorrir, tudojuntomisturado..Dessa vez da roomie Tha! Amo ser lembrada nessas horas. Amo receber fotos assim, é o melhor presente e a melhor conquista! :)

Little miss sunshine


Be different, be you. Do a revolution, tell the truth. Do picnics at the park. Monday is just a name. Age is just a number. Impossible is just a matter of time :)

7 de dezembro de 2011

Other voices

Eu já declarei o meu amor pelo canal Multishow HD. E pra mim um dos melhores programas que eles passam é o OTHER VOICES! Eles escolhem lugares completamente unusual pra fazer shows. Os que eu já vi eles fizeram numa península da Irlanda que chama Dingle, em uma igrejinha. Sério. É demais! Tem artistas como: Snow Patrol, The xx, Temper Trap, Florence and the Machine...

Vale a pena dar uma olhada no site deles e se você tiver Net, é só ir no menu de opcões que o Other Voices está lá!! \o/


6 de dezembro de 2011

My full moon! :)

Já me falaram uma vez: "tem gente que fuma, tem gente que bebe, tem gente que bate a cabeça no armário, tem gente que rói as unhas, você olha pro céu"
Tenho essa "coisa" com o céu, a lua, o nascer e por do sol, as estrelas, o arco iris...e acho que todo mundo que me conhece sabe disso...fico até pensando se sou repetitiva demais...haha

O que importa é que ganhei essa série de fotos de presente da Pol! Que coisa linda...fiquei apaixonada :)



Aí, eis que alguns dias depois eu recebo essa série de fotos do meu amigo Felipe! Realmente as pessoas sabem quando lembrar de mim! Amo os amigos que eu tenho! Isso pra mim é felicidade! :)

Blow my mind

Com Deus é assim, nos detalhes, sem rotina, do jeito que eu gosto. Estava hoje pensando no vento, no poder do vento, no significado do vento. Pensando que quanto mais forte ele bate, melhor eu me sinto, porque parece que eu vou voar, voar do jeito que eu sempre sonho. O dia passou corrido, cheio de coisas para fazer e resolver. Consegui finalmente ir ao parque correr. O dia estava cinza. Cinza do jeito que eu gosto. Aquele cinza que faz as verdadeiras cores aparecerem. Quando chego no Parque do Povo (sim, aquele parque que sempre tem uma boa surpresa pra mim), dou de cara com um jardim de cataventos coloridos, algo que eu nunca imaginei que fosse ver na vida, mas que naquele momento, foi como um sonho realizado que eu nem sabia que eu tinha. Sim, cataventos. Girando no poder daquele mesmo vento que estava me fazendo pensar e sorrir no começo do dia. Não tem como não acreditar que Deus está comigo em cada momento mágico como esse. Não tem como não sorrir, mesmo quando o mundo fala que eu não tenho motivos pra sorrir por não ter o palpável. Não preciso do palpável pra ter a certeza absoluta que já sou feliz com tudo o que eu já tenho, pra ter a certeza de os sonhos que ainda não se realizaram, vão se realizar. Entre todos os meus tudos e nada, ganhei hoje o meu jardim de catavento e tenho certeza que tem muito mais por vir, pra mim e pra você também! :)

Claro que tudo isso é inspiração pra dar e vender:
http://littlebittnow.tumblr.com/post/13810808915/day-by-day-23-efesios-3-20


There is beauty in a gray day, there is hope in the storm, where the streets has no name, where the dreams are high. Light my way and we will start glowing in the dark :)


5 de dezembro de 2011

There she is

There she is. Made by faith and love. There she is. Waiting for the miracle that will set her free like the music does. There she is. Always looking for the best of everyone. There she is. Hoping for the best even when she can't see a thing. There she is. Holding the sparkling faith in her eyes, glowing in the dark like the moon, like neon, like fireworks, like fireflies, like christmas lights. There she is. With her grateful heart, learning and growing with every "no", every "almost", every change of plans. There she is. Wearing her scars like medals. There she is. Smiling and believing, no matter what or where. There she is. Always carrying all her family and friends in her pocket heart. There she is. Getting away of everything that holded her inside that wall. There she is. Getting closer to everything that makes her heart beat faster and makes her fly. There she is, there she goes :)

3 de dezembro de 2011

If i had more time...

Tempo. O tempo sempre foi um assunto que me fascinou. Lembro que quando fui em Greenwich, vi a linha de perto e vi aquela estrutura toda sobre a história do tempo, fiquei quase hipnotizada. Ao mesmo tempo que eu tento entendê-lo, eu sei que nunca vai ter explicação e talvez seja esse mistério todo que me chama atenção. A gente vive como se fosse pra sempre. Mas ao mesmo tempo temos pressa em umas coisas que deveriam ser feitas sem olhar no relógio. Não faz sentido nenhum. Por isso tenho medo da falta de tempo. Tenho angustia de deixar o tempo passar em branco. Tenho pavor de cair no piloto automático e não ver o tempo passar. Por isso vivo frenéticamente, intensamente, tentando fazer com que cada dia seja único, cada risada seja a melhor que eu possa dar, cada abraço seja o mais apertado possível, cada palavra seja sincera, cada atitude seja consistente, ouvindo cada música como se eu estivesse em um show, vivendo cada história como se fosse o trailer de um filme, sentindo cada viagem como um novo fôlego de vida, absorvendo cada encontro com a família e amigos como se fosse o primeiro ou o último. Talvez seja por isso que meus amigos europeus acharam que eu tinha alguma doença terminal quando morei em Londres. O negócio é que não gosto de miguelar tempo e amor, gosto de viver para doá-los para quem precisa, pra quem eu me importo. Não sei se eu durmo hoje pensando em tudo isso, pensando em como fazer tudo valer ainda mais a pena. Ainda bem que pelo menos eu acredito em Deus, o dono do tempo, e isso me faz ficar com esperança e me dá paz de viver tranquila e com alegria, não importa o que aconteça ou não aconteça.

Isso tudo porque acabei de ir ao cinema ver "O preço do amanhã" (In time) com um casal de amigos especiais, daqueles que fazem cada segundo valer ouro. O filme não tem o melhor roteiro do mundo. Mas a ideia é genial, usar o tempo como moeda é algo que pode arecer surreal mas é o que acaba acontecendo com a gente hoje em dia. Acho que esse filme foi inspirado nesse vídeo do Nickelback:



E esse é o trailer do filme:


E você? Se você tivesse um relógio de contagem regressiva no seu braço, o que você faria pra fazer o seu tempo valer a pena?

1 de dezembro de 2011

Encontros e desencontros

A vida é movimento. Amor em movimento. Fé em movimento. Tudo ao mesmo tempo. É idas e vindas. É oi e tchau. É decolagem e pouso. É sonho e realidade. É nascer e por do sol. É sol e lua . É estrela e flores. É aprender e desaprender. É ganhar e perder. É sorriso e lágrima. É correr e descansar. É melodia e silêncio entre uma música e outra. É todo mundo junto e todo mundo sozinho. No final é tudo uma questão de tempo e ponto de vista. O que agora é um problema, amanhã pode ser a solução. O que hoje é uma decepção, amanhã pode ser uma alegria. O que hoje é dor, amanhã pode ser força. O que hoje é cicatriz, amanhã pode ser uma medalha. O que hoje é um buraco vazio, amanhã pode ter uma semente dentro. O que é o fim, amanhã pode ser uma segunda, terceira, quarta chance. Nunca vamos entender o tempo, mas o tempo sempre vai entender a gente, ainda bem.

28 de novembro de 2011

16 de novembro de 2011

Celebrate the new blank document

Amaaaaaaazing music and video! A pencils and papers party! That's how i imagine my life is, all the time, everyday, one day at a time!

Hudson - Against The Grain from Dropbear on Vimeo.

E-v-e-r-y-d-a-y

Definitivamente. Silenciosamente. Sinceramente. Verdadeiramente. Alegremente. Incessantemente, eu persevero. Constantemente, eu amo. Freneticamente, eu acredito. Intensamente, eu vivo.

10 de novembro de 2011

26 obrigadas


"Há três coisas que perduram - a fé, a esperanca e o amor - e a maior destas é o amor" (I Corintios 13:13)

É, tudo começou lá em Londres quando eu resolvi que o dia do meu aniversário iria amanhecer com presentes para os meus amigos de lá. Aí depois os anos seguintes a gratidão só foi aumentando. Talvez porque eu me toquei que eu nasci de um milagre na vida da minha mãe em uma sexta-feira 13 e desde então tenho o apelido de "cartinha do amor de Deus". Falam que sou de escorpião mas eu não me identifico com nada do que leio por aí. Prefiro me definir sozinha do que usar rótulos prontos. Pode ser?
Tem gente que fala de inferno astral mas eu só vou ganhando mais motivos ainda para agradecer quando o meu aniversário vai chegando, mesmo que as coisas não saíram como eu gostaria, porque eu sei que tudo vai acontecer de um jeito melhor ainda.

Quanto mais aniversários eu faço, mais eu vejo que o tempo é uma ilusão e que números são só números. Afinal a gente pode viver dias como se valessem por meses, então, continuo preferindo as letras do que os números.

Engraçado que no ano passado eu tinha achado que eu já tinha vivido o ápice do aprendizado, mudança, crescimento, reconstrução e na verdade era só a ponta do iceberg. Esse ano aprendi mais ainda. Viajei mais ainda. Fui em mais shows ainda. Realizei mais sonhos ainda. E não acho que o processo tenha acabado e não sei se ele vai acabar um dia. Gostei desse negócio de ser coração ensinável e quero ser assim sempre. Tudo isso tem me levado mais perto de Deus, não por religião, porque não acredito que tenho uma, mas por relacionamento mesmo, real, invisível, mas real e gostei disso, não quero sair desse lugar não. Se quem tem me visto tem falado que eu estou bem, o motivo é esse, pode ter certeza.

Esse ano aprendi muito. Aprendi muito com o olheosmuros que cresceu de um jeito surpreendente. Aprendi que se você faz algo real, algo simples, algo que você é apaixonado, acaba sendo naturalmente apaixonante para os outros e você acaba ouvindo elogios e tendo um nível de resposta e retorno que você nem imaginava ou esperava.

Aprendi que está tudo, tudo, tudo na cabeça. Aprendi que com fé é possível emagrecer e fazer processos internos engessados e escravizantes serem eliminados e quebrados. E também vi que se isso é possível com a gordura, também é possível em todas as outras áreas da vida.

Aprendi que o processo de "perder" serve para o processo de enxergar de que realmente não é preciso de muito para ser feliz. Entre tudos e nadas aprendi que não importa o que aconteça ou não aconteça, não posso desistir do amor, da fé em Deus, nem do sorriso no rosto porque é disso que eu sou feita.

Aprendi que é necessário engolir o medo, as dúvidas, a sombra do não e do talvez e fazer loucuras por amor. Sem pensar no que os outros vão pensar ou fazer em troca, sem se arrepender de correr riscos, de se machucar, de sofrer, de cicatrizar, de perdoar, de entender, de amar, de ser sincero, de agradecer. Porque é isso que faz o mundo girar, é isso que faz a gente ter histórias para contar, é isso que faz a gente crescer, é isso que faz a vida continuar.

É como falei há 2 anos atrás e pelo jeito vou repetir sempre:
Se eu pudesse ao invés de receber parabéns, eu queria é dar presentes e abraços, olhando nos olhos e agradecendo um por um dos meus amigos/família. Se eu sou alguém hoje é porque sei que não estou sozinha. Se eu posso ficar sozinha é porque sei quem está ao meu lado. Se eu continuo tendo fé e esperança é porque tudo o que eu vivi me ensinou o que vale a pena. E assim eu continuo, no meu tempo, vivendo tudo o que tem pela frente, sem deixar nada e ninguém para trás. E vou seguindo feliz porque já conquistei muita coisa boa. No final o que vale mesmo são as pessoas que a gente conhece, as marcas que elas deixam na gente e as que a gente deixa nelas. E só de saber que sou lembrada em dias de lua bonita, por do sol, noites estreladas, músicas e vídeos inspiradores, pixar way of life, muros bons, me faz ver que estou no caminho certo, é só não desistir de acreditar.

Esse ano eu quis fazer uma música de presente pra Deus por tudo o que eu tenho vivido, aprendido, crescido. Acho que ficou mais para um poema do que música, mas o que vale é a intenção. E vocês também estão nela porque me ajudaram a passar por tudo isso com presentes em forma de sorrisos, silêncios, palavras, fotos, abraços, convites, filmes, jantares, almoços, vídeos, viagens, shows, luas, por do sol, encontros, pizzas, emails, músicas, likes, posts, comentários, sms, etc.

O mais difícil é começar
Ter a força para derrubar
Aprender a desaprender
Recomeçar
Mudar o que for preciso
Deixar firme o que for pra ficar
Reconstruir o que é pra sempre
Como uma música que transforma o lado de dentro
Com as pedras que ninguém quer usar
Do nada se faz tudo
Os olhos ganham asa
A dor já não assusta mais
O tempo passa e a força vem
O tempo passa e a calma não vai mais embora
O silêncio fala
O escuro brilha
O amor está nos detalhes
O impossível acontece por dentro
Cada dia um novo por do sol
Um motivo para bexigas e brigadeiros
Escute seu nome ser chamado
Você nunca esteve sozinho
Sinta o abraço de urso
Você nunca foi abandonado
Olhe pra cima
A Lua sorri
As estrelas dançam
O vento canta
Pare, lembre e agradeça
Faça a sua festa sair de dentro
Viva
Hoje
Um pé atrás do outro
Entre sorrisos e lágrimas
Entre cores e o transparente
Veja fogos de artificio no cinza
Veja vida no espelho
Se veja com os olhos de quem te ama
Viva
Hoje

Sempre vou querer ser isso: http://littlebittnow.tumblr.com/spreadniceness

25: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2010/11/querido-24.html

24: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/11/obrigada-voce-nessa-data-querida.html

Aqui vai um shuffle dos shows e festivais que fui esse ano pelo mundo! que a vida seja intensa assim sempre! \o/



























































9 de novembro de 2011

Magic

Kids + Animals + Animation + British Accent = Magic!!

(e ainda no final o vídeo fica mais fofo ainda..ah, eu ainda tenho esperança no mundo, eu tenho! hehe)

My Favourite Animal (Full Ver.) from Lara Lee on Vimeo.

7 de novembro de 2011

A given to fly story

i was walking/running at the park, the shuffle start playing "paradise-coldplay". When i looked up, i saw a bird flying show, i couldn't count how many of them were there, all sizes, all kind of flights...unbelievable! like in a music clip! i had to lay down to appreciate! during all the song they flew, very close to the ground, very close to me, very close to the santander building with the windows like mirrors, an amazing effect. The next song was: Life is for living. And all the birds flew high and were gone...gone! And i? I cried of happiness because i've always wanted to see a scene like that. Believe in God is like living in a movie, all the parts have a meaning and all makes sense in the end. I finally found out that my wings are my faith! Feeling like you won everything, even when nothing has changed: makes no sense at all, but is as real as the wind, this is God to me.


Be free, wear grey! \o/

Essa música é prova viva de que: mau humor não existe, você que está ouvindo a música errada:

Essa música vai ser sempre incrível

"jigsaw falling into place, there is nothing to explain"

6 de novembro de 2011

Shuffle way of life

A primeira música que ouvi no show do Bombay Bicycle Club e me apaixonei. Hoje fui ver o nome e era qual?? Shuffle! \o/

Planeta Terra chamando




E mais uma vez estava eu lá no mar de camisa xadrez. Confesso que a minha vista está pouco saturada de xadrez. Mas desabafos a parte, lá estávamos nós em mais um festival. Mais um open bar da minha bebida favorita: música. A cia estava boa, amigos brilhantes do tempo que trabalhei na Sun. Encontros surpresas e desencontros sempre marcando presença. Cheguei no começo de White Lies, a voz grossa dele saia pra fora do Playcenter e já arrepiava. Como esperado o coração veio na boca quando tocou Death, ainda bem que tinha o meu amigo quase irmão gêmeo para shows, que me entende e pulou comigo até acabar o fôlego. Broken Social Scene não tocou a minha favorita, mas mesmo assim fizeram bonito e me inspiraram. Logo depois, Interpol. Lindo. Profundo. Hipnotizante. Sabe quando uma música vira imagem e você fica olhando pra ela como se fosse um quadro? Tive essa impressão com eles. Saímos de lá para dançar um pouco na Goldfrapp, conhecia algumas músicas dela, muito boas pra dançar mas nos decepcionou porque desconfiamos que foi playback. E pra mim não tem algo mais sem sentido no MUNDO do que um artista fazer playback, é meio vergonhoso. Cheguei a conclusão que quando tem vento no palco pra balançar o cabelo e a roupa é porque é playback, isso tira atenção da música em si. Então sai de lá pra dar uma olhada na voz clássica que compõe o Beady Eye. Muito, muito bom. Só dá um pouco de angustia porque parece que a qualquer momento ele vai tocar alguma boa do Oasis e isso não acontece, mas ok. Voltei pro palco indie pra ver Bombay Bicycle Club!! O destaque da noite! Eles me surpreenderam demais e virei fã!!!!!!! Sério, fiquei abobada, encantada, apaixonada com a intensidade deles. Realmente algo mágico que eu não queria que acabasse, ainda mais que estavamos bem perto do palco, muito bom. E pra fechar a noite, o tão esperado The Strokes!! E foi tão bom quanto eu imaginava! Sensaaaaacional! Pulei do começo ao fim ao ponto de ouvir alguém comentar que queria o que eu tinha tomado (coitado, mal sabe ele que era água e música), todos da banda super simpáticos, foi incrível mesmo! Tudo o que eu queria! E ainda embalamos no Groove Armada pra fazer hora pra ir embora. Acho que desde as festas da faculdade que eu não escutava música eletrônica por tanto tempo, foi uma experiência inovadora. Bom, como ouvi hoje: ontem Last Kiss, hoje Last Night, é...welcome sweet november! :)

Setlist Broken Social Scene

Setlist Interpol
Success
Say Hello to the Angels
Narc
Hands Away
Barricade
C'Mere
The New
Evil
Length of Love
Lights
Heinrich Maneuver
Take You On A Cruise
Slow Hands
Not Even Jail
Obstacle 1

Setlist Bombay Bicycle Club
Shuffle
Your Eyes
Dust on the Ground
Open House
Bad Timing
Leave It
Lights Out, Words Gone
Ivy and Gold
Evening / Morning
Carry on Me
Lamplight
Steep
Magnet
What You Want
Always Like This
What If


Setlist The Strokes

Falando em setlist, dica de um site SO de setlists que tem a flechinha pra tocar as músicas ali mesmo! lindo! :) http://www.setlist.fm

5 de novembro de 2011

Já está com o ingresso?

Show. Um momento em que se celebra a vida, ali, do jeito que ela é. Como um agradecimento. Sem problemas, sem mas, nem porém, nem talvez. Você vive, pula, grita, canta só o sim, as conquistas, os sorrisos, o que vale e valeu a pena. Sem perder tempo, sem pensar duas vezes. Você é você mesmo, daquele mesmo jeito quando canta no chuveiro. Simples assim. A música é uma festa que se pode fazer em qualquer lugar, mas em um show todos estão fazendo a festa juntos, na mesma hora, no mesmo lugar. Não importa quão diferente você é de quem está do seu lado, naquele momento vocês tem algo em comum. Em um show as pessoas percebem que estão conectadas de alguma maneira e isso é que faz tudo ser mágico e intenso. Gosto de pensar que a vida pode ser um show o tempo todo. Um open bar de músicas para eu ficar "bêbada" de alegria, sem ressaca no dia seguinte. E quando você acha que acabou, lembra que o melhor sempre fica pro bis. :)

Pearl precious Jam

Na espera e na contagem regressiva do show do Pearl Jam, um lindo por do sol! Aí lembro a reportagem que li um dia antes falando da entrevista com o guitarrista:
"Temos 200 músicas ensaiadas. É sério, não estou chutando. Umas duas horas antes de cada show, Eddie senta e decide quais vão entrar. É assim que a gente segue. Sem grandes planos, vivendo um dia depois do outro. Já gravamos metade do novo disco, que deve sair no começo de 2012. Não sei se vamos chegar a 30 anos juntos. Só sei que temos dois shows em São Paulo para fazer e vamos tocar com muita vontade. Para nós, o show do dia é o show da vida."

Quando li "o show do dia é o show da vida" me marcou e impactou! Eu me identifiquei e isso me fez chegar a conclusão que:
Dear eddie vedder,
This surprise setlist you do makes your shows like the sunset: unexpected, never the same. so show me once again i'm still alive!
Sincerely, someone from a distant time, distant place.

E agora entendo o que falam sobre o show do Pearl Jam: é que nem saltar de paraquedas, só indo pra saber e a sua vida nunca mais sera a mesma!
Eu não sei o que eles fazem, mas as músicas ao vivo ganham vida de uma maneira que nem parece que são as mesmas que a gente escuta fora do show. É algo inexplicável! Até mesmo as que eu não conhecia direito eram incríveis!

O Eddie agradeceu demais a presença de todos, estava impressionado que tinha tanta gente cantando com a mesma empolgação de 5 anos atrás. Agradeceu sei lá quantas vezes que deu até vontade de convidá-lo pra comer pizza aqui em casa! haha...Disse que como éramos a maior platéia da turne, merecíamos o show mais longo. E arrepiou mesmo todo mundo cantando "tchururutchurururu" em black e vários outros momentos. Esses momentos que me fazem feliz por gostar de ir em shows pra viver essa intensidade toda.

Eles tocaram simplesmente todas as músicas que eu precisava e queria ouvir! Só faltou Daughter, mas depois de um show desse é até difícil falar que faltou alguma coisa...Tinha luzes, tinha som alto, tinha uma boa cia, tinha risada, tinha intensidade, tinha a surpresa de cada música que tocava, tinha a voz única do Eddie, tinha ele fofo agradecendo o tempo todo, tinha adolescentes apaixonantes curtindo o show e renovando a esperança nesse mundo, tinha eu pulando fazendo da música a minha bebida favorita...e mesmo tocando com as luzes acesas no final do show eles provaram que não precisam de muito para ser um espetáculo.

A playlist foi essa: http://www.setlist.fm/setlist/pearl-jam/2011/estadio-do-morumbi-sao-paulo-brazil-7bd19a64.html

O meu shuffle preferido de letras seria esse:
I don't wanna think, I wanna feel
I got some if you need it, I got some if you need it
Get it now, get it on, before its gone, let's everybody carry on, carry on
Hearts and thoughts they fade...away...
Wave came crashing like a fist to the jaw,
Delivered him wings, "Hey, look at me now..."
Arms wide open with the sea as his floor
Oh, Power, oh... He's flying! Woah!
we are but victims of desire
I'm gonna shake this day
I wanna shake this day before I retire
I wish I was a messenger
and all the news was good
I wish I was the full moon shining
off a camaro's hood
Save the tears that were waterfalling
Let's go swim tonight, darling
Where I can feel like I
Have a soul that has been saved
Cut to later, now you're strong
You've bled yourself, the wounds are gone
It's rare when there is nothing wrong
Survived and you're amongst the fittest
Love ain't love until you feel it
Go forward and reverse
Keep setting forth in the universe
Restless soul, enjoy your youth
Can't escape from the common rule
If you hate something, don't you do it too
This is not for you
Even flow, thoughts arrive like butterflies
Feel the path of every day
Breathing hard, making hay
Yeah, this is living
See the path cut by the moon
For you to walk on
A distant time, a distant space
That's where we're living
When somethings dark, let me shed a little light on it
When somethings cold, let me put a little fire on it
If somethings old, I wanna put a bit of shine on it
When somethings broke, I wanna put a bit of fixin on it
When somethings bored, I wanna put a little exciting on it
If somethings low, I wanna put a little high on it
If there's no love, I wanna try to love again
I'll say your prayers, I'll take your side
I'll find us a way to make light
oh, once upon a time I could control myself, yeah...
Once upon a time I could lose myself, yeah, yeah, yeah...
I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star
In somebody else's sky
Stay with me...
Let's just breathe...
Underneath this smile lies everything
I will not lose my faith
It's an inside job today
Searching hope, I'm shown the way to run straight
Pursuing the greater way for all human light
How I choose to feel,... Is how I am
Let me run into the rain
To be a human light again
Ah, what you say, what you say when there's too much you can't breathe in?
What you gonna say but "Ole!"?
Why go home?
"Hold me darlin just a little while."
And waiting for the world to come along...
She dreams in color, she dreams in red
Oh I, oh, I'm still alive
I get my back into my living
I don't need to fight, to prove I'm right
Put out the fire and don't look past my shoulder
The happy ones are near
Let's get together before we get much older
Ooh I don't know why there's something else.

Esse é do tipo de show que me faz querer ficar acordada e não dormir nunca mais só pra não perder 1 minuto de vida que a gente tem. Esse tipo de show é o que me faz querer "fly me to the moon" ainda mais que a Lua reapareceu depois de um tempo. Aí eu me lembro do final do livro infantil que eu fiz uma vez:

Boy: I never understand why do I have to sleep if the stars and the moon are still awake…
Mother: Because in your dreams you can touch the sky as many times as you want.

O Pearl Jam me fez tocar o céu hoje, do jeito diferente e novo que eu estava precisando.

Escutei Deus falando comigo do mesmo jeito que escuto quando vou ao show do Coldplay e do The Killers. Como é bom. Vou dormir mais viva! E é isso o que a vida tem de melhor.






4 de novembro de 2011

I look & move

"about all those people who were able to turn this world, to change something, build something, create something and do something that leaves a mark on our planet."

I LOOK & MOVE from Constantine Konovalov on Vimeo.

3 de novembro de 2011

Contagem regressiva

Amanhã, finalmente, verei Pearl Jam ao vivo, depois da angústia de sempre ouvir falar sobre O show de 2005...haha...
Achei um canal do youtube que toca lindamente todas as músicas deles:
http://www.youtube.com/artist?a=GxdCwVVULXfReVHF0AG_2tI7MYHxZSPZ

E eu acho incrível como a The Fixer é quase o meu manifesto! \o/



"When somethings dark, let me shed a little light on it
When somethings cold, let me put a little fire on it
If somethings old, I wanna put a bit of shine on it
When somethings gone, I wanna fight to get it back again
When somethings broke, I wanna put a bit of fixin on it
When somethings bored, I wanna put a little exciting on it
If somethings low, I wanna put a little high on it
When somethings lost, I wanna fight to get it back again
When signals cross, I wanna put a little straight on it
If there's no love, I wanna try to love again"

Amor em alto falante

Eu já coloquei muita coisa da Lu aqui! Músicas, textos. E hoje não vai ser diferente!

1. Um texto
"Seja você, versão original" :)
http://www.umpontoum.com/?p=1417

2. Uma música
Me deixe só com minha música by lucianaelaiuy

Me deixe só com minha música
Só com meus versos.
Eles encontram uma rua
E ela mostra o resto.
Me deixe só, com Deus
como Deus é só e tem também os seus.
Me deixe só, comigo
Até que corpo e alma sejam bons amigos.
E quando você estiver só
Leve a minha música
Só pra você não esquecer
Que a vida é lá lá lá lá lá lá e aqui.
Me deixe só com minha música
Ela tem olhos, braços e sangue.
Eu não estou só com minha música
Ela é amor em alto falante.

A year in New York

Vídeo com imagens incríveis, música sensacional...Na descrição ele fala: "it's a bit rough and ready but that's life in the Big Apple I guess." but i would say that's life in general. :)


A Year in New York from Andrew Clancy on Vimeo.

Don't let it break your heart

Desde que não está dando pra comprar cds sempre, eu não ganhei a mania de baixar o cd todo, acabo indo música por música. E as vezes é bom, porque elas chegam na hora certa, quando eu tenho que ouvir. Acabei de escobri mais uma nova do cd do ColdHOTplay! Desde o ano passado eles estão divindo o posto de porta-voz com alguns outros e estão fazendo isso MUITO bem!


If I lost a map
If I lost it all
I fell into the trap
Then she goes

When you're tired of waiting so you just
Find that you never had to stop
Come on baby, don?t let it break your heart

Those heavenly regrets
Still on me though
Trying to catch a cannonball
And so burning tired

(Oooh)
Through my days are flowing
From a shipwreck I heard a call
And she said

When you're tired of aiming your arrows,
Still you'll never hit the mark
And even if your aims are shadows
Still we never gonna part

Come on baby don't let it brake your heart
Don't let it break your heart


31 de outubro de 2011

Little Bitt - Day by day

Hoje fiz um acordo comigo mesma e fiz o primeiro post de um projeto: Little Bitt - Day by day. Um novo dia, uma nova mensagem. A inspiração vai vir dessa minha fé em Deus que está crescendo day by day. Afinal, uma árvore já foi uma semente um dia. E assim vou fazendo um portfolio de frases para greeting cards, vou me inspirando quando inspiro as pessoas e vou spreading niceness do jeito que eu gosto de fazer e do jeito que Deus quer que eu faça, com fé e alegria, sempre, não importa o que aconteça ou não aconteça :)

http://littlebittnow.tumblr.com/post/12148532132/day-by-day-1

29 de outubro de 2011

I will!

Even with nothing left to offer, i still want to have the smile that glows in the dark. Even when i don't have strength, i still want to spread niceness and help the others. Even when i should get angry, i still fell tenderness. Even with my broken heart and broken dreams, i still believe. Even without what i want, i'm happy and grateful for what i already have. Even without the things the world tells that i must have, i still have reasons to love, to dance, to sing. Even when it's harder and i have teary eyes, i still want to look up and search for the light of the moon and the stars. Even without answers, i still believe in miracles. Even with one cloudy day after another, i can see the light and i know the sun will come for me, for good. No matter what happens, i won't give up, i will always want to became the most amazing sunset ever. And i will be, i will.

"O nascer e o pôr do sol cantam hinos de alegria por Tua causa" (Salmos 65:8)

27 de outubro de 2011

Light up!

Light is life https://plus.google.com/photos/113450963153809629492/albums/5426311881627870305

Ambos via emcimadoteto

Shine on, for good

The sky is never too far. It always will be wherever you are.

Sem sentido

As vezes não tem sentido. Nenhum mesmo. Ser sem precisar ter. Amar, sem motivo. Sorrir, sem razão. Passos firmes, no escuro. Acreditar, sem ver. Perdoar, sempre. Fazer festa, mesmo quando a vida diz não. Doar o que se tem, mesmo quando não sobrou muito. Compartilhar o que se sabe, mesmo sabendo que não sabemos é de nada. Ter prazer em ajudar, quando quem precisa de ajuda é você. Lembrar, só pelo carinho. Agradecer, seja lá o que for. Valorizar família e amigos ao invés de dinheiro ou objetos. Ter alegria em reunir, quando uma "voz" fala para se isolar. Enxergar uma estrada feliz, mesmo no meio de um pedaço difícil. Viajar com uma(s) música(s), sem precisar de drogas ou alcool. Ter a certeza de ser feliz, mesmo quando se está triste. Continuar sonhando, mesmo depois de baldes de água fria. Impactar, pelo amor. Se achar rica e bem-sucedida mesmo sem ter nada do que o mundo fala que você tem que ter e ser. Não tem sentido nenhum. Nenhum mesmo. Mas as melhores coisas, as mais extraordinárias, não foram feitas para ter explicação, apenas para serem sentidas e vividas.


"Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem"


"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" (I Coríntios 1:1)

ps: o show do coldHOTplay está em repeat há um bom tempo aqui! um brinde a eles, suas letras, suas melodias...sem palavras...
http://www.youtube.com/coldplayvevo

26 de outubro de 2011

Sobre o plástico bolha

"Mas o que não é conhecido é que essa versátil embalagem de polietileno, o plástico bolha, foi inventada como uma forma única de decoração de paredes. Em 1957, o engenheiro americano Alfred Fielding e o inventor suíço Marc Chavannes estavam tentando produzir um papel de parede de textura plástica que fosse fácil de limpar. Seus primeiros projetos não deram certo mas eles rapidamente transformaram o produto de seu fracasso em um novo tipo de embalagem. Com base nesta nova invenção fundaram a Sealed Air, uma empresa que fatura mais de 4 bilhões de dólares por ano."

Genial!

Amo novas perspectivas! Reinventar o que já existe mesclando com o que nunca foi imaginado! A imaginação é algo que me fascina!

Duelo filosófico - a hora que apita e o "jogo" começa eu não me aguento...haha

words...music...sky...love...

It simply...drives you on! :)

Ganhei de presente!

(só o vídeo...infelizmente....hahaha) Mas acho que realmente tenho uma pixar way of life...isso já está no top of mind de todo mundo que me conhece. Acho que isso é um bom sinal...hehe

24 de outubro de 2011

Coleção

Ela não quer jóias, ela coleciona por do sol. Um diferente do outro. Alaranjados, brilhantes, dourados, rosados, cores de danone flan, azulados, nublados. Seus preferidos são aqueles que a máquina fotográfica nunca está por perto, lei de Murphy. A coleção é grande, mas nunca ocupa espaço. Como não junta poeira, ela não desiste de admirar. Todo dia. Como se fosse a primeira vez. Repetitiva mesmo. Como se não tivesse outro assunto mais importante. Afinal, aprendizado é prática. Com esperança nos olhos, ela grava aquela pintura, sabendo que em algum momento tudo, tudo mesmo, vai ficar tão claro quanto aquele recado estampado nos raios no último suspiro do sol.


"There always to be a door that you can't open
There always seems to be a moutain you can't climb
But you keep on reaching
You just keep on reaching
When your destiny is out there in the distance
But the road ahead's a mine field in disguise
And you keep on moving
You just keep on moving
You will make it throught this
Just give it time
You gotta give it time

This is what you're made for
Standing in the downpour
Knowing the sun will shine
Forget what lies behind you
Heaven walks beside you
You got to give it one more try
One more time

You just keep on reaching
You just keep on, you keep on moving
When the shadows fall on everything you're dreaming
When the promises turn out to be a lie
You just keep believing
You just keep believing
Oh, don't stop your dreaming
It's gonna be alright
It's gonna be alright"

22 de outubro de 2011

21 de outubro de 2011

Um pedaço de conversa

Fui ao cinema ontem a tarde. E estou achando que fui naquela sessão só para ouvir a reflexão sábia que o homem do meu lado falou para o amigo dele durante o trailer:
"as pessoas são muito imediatistas, não conseguem ver que tem coisas que só dão resultado a longo prazo, ninguém tem paciência de esperar...acham que se não deu certo agora, não vai dar certo nunca mais...não é assim...a vida precisa de tempo" :)

ps: o comentário foi tão bom que nem deu pra ficar brava que eles estavam conversando alto durante o trailer! haha

20 de outubro de 2011

Senta que lá vem história

Tenho uma história para contar. Desde que voltei rechunchuda de Londres, em 2008, estou no processo de reeducação alimentar para perder peso gradativamente sem entrar na neura de dietas. Fui emagrecendo, combinando um processo intenso de crescimento, reforma interna, me perdendo, me achando, ficando mais perto de Deus, e chegou um degrau que vi que precisava de um empurrãozinho. Depois de muito resistir, fui ao endócrino que minha mãe sempre me indicou. Ele, apaixonante e cdf como ela dizia, me passou confiança de tomar por um mês uma fórmula. Mas a paciente relapsa aqui, esquecia de tomar todo dia, esqueceu de retornar a consulta no tempo certo. Eis que voltei 10 meses depois, hoje. Na recepção uma outra paciente me pergunta: "você vai se consultar para engordar né?! porque para emagrecer não pode ser...", foi lindo ouvir isso, confesso, haha. Entrando no consultório levei uma certa bronca pela demora em aparecer, mas logo depois só ouvi como ele estava surpreso com o meu caso peculiar que o fez rir de orgulho porque mesmo sem remédio emagreci tanto. E quem me conhece sabe que não estou em neura de nada, nem de dieta, nem de exercício fisico! Ou seja, moral da história: está tudo na cabeça. Se você quer saber qual foi o meu segredo, eu te digo: fé! Fé em Deus, fé em mim, fé de que é possível, fé de que tudo vale a pena não importa o que aconteça ou não aconteça. Cada vez que eu ando/corro, cada vez que eu como, cada vez que eu converso com Deus eu vou pedindo pra ele ir me reformando e retirando de dentro de mim tudo o que precisa sair e não é meu, tudo o que me prende, tudo o que eu prendia, por mais que doa. Não tenho mais medo da dor, nem da chuva, nem de nada, olho os fantasmas nos olhos, enfrento o que for. Eu acredito em Deus e em mim, mais do que nunca. E hoje lá conversando com o médico, vendo a empolgação dele falando que eu fui a boa notícia que ele estava precisando ter, eu vi que existe uma Gabi determinada que em parceria com Deus, vê ser possível o que parece ser impossível, uma Gabi que em parceria com Deus, faz história serem peculiares. Então, chega de mimimi. Vou usar isso que estou vivendo para o resto e pronto. Eu sei o que eu quero, eu só estava desfocada porque o que eu quero é dificil. Mas será que é tão dificil quanto perder peso sem remédio, sem dieta e sem neura? Será? Qual é o tamanho da minha fé afinal? Dizem que os melhores milagres são aqueles que acontecem do lado de dentro, e esse eu já estou vivendo. Mas agora estou precisando do milagre do lado de fora e sei que vai acontecer, é "só" eu acreditar. Afinal, milagres não se explicam, apenas se vivem.

"For reasons unknown"

"Wear your scars like medals"

19 de outubro de 2011

Paradise

Coldplay, you know how to do it

Perfect lyric. Good music. Lovely video. :)




When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
So she ran away in her sleep

Dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Every time she closed her eyes

Ooohh

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
And bullets catch in her teeth

Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She closed her eyes
In the night
The stormy night
Away she flied

I dream of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

She dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

La-la-la-la-la

Still lying underneath the stormy skies
She said oh-oh-oh-oh-oh-oh
I know the sun must set to rise

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Ooohh

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Ooohh, oohh...

18 de outubro de 2011

Over and over and over again

Por do sol. Impossível cansar. Veria todo dia. Tiraria foto como se estivesse vendo pela primeira vez, sempre. A hora dourada. A segunda chance do dia começar de novo. A oportunidade de abraçar a Deus e abraçar o mundo, do jeito que eu sempre quis. Um espetáculo novo a cada dia, de graça, sincronizado com raios, vento, nuvens, voo dos pássaros. Fato: o por do sol é uma música, um morango com leite condensado para os olhos. Um cenário que era pra ser a mesma coisa sempre, mas nunca é igual. Previsivelmente imprevisível. Inspiração a la buraco negro, sem fim. É surreal que por uns momentos o tempo simplesmente para com o sol no meio do caminho. E do nada, quando está lá embaixo ele acelera para baixar e sumir. O bom do por do sol é que ele nunca termina quando acaba. Depois que o sol dá seu último suspiro, o show continua quando o azul, branco, laranja, amarelo, dourado, rosa, roxo, cinza, se misturam e formam a minha cor favorita: a cor por do sol. É, definitivamente não é preciso de muito pra ser feliz.

A story in the street

Dear The Cinematic Orchestra and Kate Perry,
I climbed the tree to see the world.
Sincerely, plastic bag.