6 de novembro de 2011

Planeta Terra chamando




E mais uma vez estava eu lá no mar de camisa xadrez. Confesso que a minha vista está pouco saturada de xadrez. Mas desabafos a parte, lá estávamos nós em mais um festival. Mais um open bar da minha bebida favorita: música. A cia estava boa, amigos brilhantes do tempo que trabalhei na Sun. Encontros surpresas e desencontros sempre marcando presença. Cheguei no começo de White Lies, a voz grossa dele saia pra fora do Playcenter e já arrepiava. Como esperado o coração veio na boca quando tocou Death, ainda bem que tinha o meu amigo quase irmão gêmeo para shows, que me entende e pulou comigo até acabar o fôlego. Broken Social Scene não tocou a minha favorita, mas mesmo assim fizeram bonito e me inspiraram. Logo depois, Interpol. Lindo. Profundo. Hipnotizante. Sabe quando uma música vira imagem e você fica olhando pra ela como se fosse um quadro? Tive essa impressão com eles. Saímos de lá para dançar um pouco na Goldfrapp, conhecia algumas músicas dela, muito boas pra dançar mas nos decepcionou porque desconfiamos que foi playback. E pra mim não tem algo mais sem sentido no MUNDO do que um artista fazer playback, é meio vergonhoso. Cheguei a conclusão que quando tem vento no palco pra balançar o cabelo e a roupa é porque é playback, isso tira atenção da música em si. Então sai de lá pra dar uma olhada na voz clássica que compõe o Beady Eye. Muito, muito bom. Só dá um pouco de angustia porque parece que a qualquer momento ele vai tocar alguma boa do Oasis e isso não acontece, mas ok. Voltei pro palco indie pra ver Bombay Bicycle Club!! O destaque da noite! Eles me surpreenderam demais e virei fã!!!!!!! Sério, fiquei abobada, encantada, apaixonada com a intensidade deles. Realmente algo mágico que eu não queria que acabasse, ainda mais que estavamos bem perto do palco, muito bom. E pra fechar a noite, o tão esperado The Strokes!! E foi tão bom quanto eu imaginava! Sensaaaaacional! Pulei do começo ao fim ao ponto de ouvir alguém comentar que queria o que eu tinha tomado (coitado, mal sabe ele que era água e música), todos da banda super simpáticos, foi incrível mesmo! Tudo o que eu queria! E ainda embalamos no Groove Armada pra fazer hora pra ir embora. Acho que desde as festas da faculdade que eu não escutava música eletrônica por tanto tempo, foi uma experiência inovadora. Bom, como ouvi hoje: ontem Last Kiss, hoje Last Night, é...welcome sweet november! :)

Setlist Broken Social Scene

Setlist Interpol
Success
Say Hello to the Angels
Narc
Hands Away
Barricade
C'Mere
The New
Evil
Length of Love
Lights
Heinrich Maneuver
Take You On A Cruise
Slow Hands
Not Even Jail
Obstacle 1

Setlist Bombay Bicycle Club
Shuffle
Your Eyes
Dust on the Ground
Open House
Bad Timing
Leave It
Lights Out, Words Gone
Ivy and Gold
Evening / Morning
Carry on Me
Lamplight
Steep
Magnet
What You Want
Always Like This
What If


Setlist The Strokes

Falando em setlist, dica de um site SO de setlists que tem a flechinha pra tocar as músicas ali mesmo! lindo! :) http://www.setlist.fm

Nenhum comentário: