10 de novembro de 2011

26 obrigadas


"Há três coisas que perduram - a fé, a esperanca e o amor - e a maior destas é o amor" (I Corintios 13:13)

É, tudo começou lá em Londres quando eu resolvi que o dia do meu aniversário iria amanhecer com presentes para os meus amigos de lá. Aí depois os anos seguintes a gratidão só foi aumentando. Talvez porque eu me toquei que eu nasci de um milagre na vida da minha mãe em uma sexta-feira 13 e desde então tenho o apelido de "cartinha do amor de Deus". Falam que sou de escorpião mas eu não me identifico com nada do que leio por aí. Prefiro me definir sozinha do que usar rótulos prontos. Pode ser?
Tem gente que fala de inferno astral mas eu só vou ganhando mais motivos ainda para agradecer quando o meu aniversário vai chegando, mesmo que as coisas não saíram como eu gostaria, porque eu sei que tudo vai acontecer de um jeito melhor ainda.

Quanto mais aniversários eu faço, mais eu vejo que o tempo é uma ilusão e que números são só números. Afinal a gente pode viver dias como se valessem por meses, então, continuo preferindo as letras do que os números.

Engraçado que no ano passado eu tinha achado que eu já tinha vivido o ápice do aprendizado, mudança, crescimento, reconstrução e na verdade era só a ponta do iceberg. Esse ano aprendi mais ainda. Viajei mais ainda. Fui em mais shows ainda. Realizei mais sonhos ainda. E não acho que o processo tenha acabado e não sei se ele vai acabar um dia. Gostei desse negócio de ser coração ensinável e quero ser assim sempre. Tudo isso tem me levado mais perto de Deus, não por religião, porque não acredito que tenho uma, mas por relacionamento mesmo, real, invisível, mas real e gostei disso, não quero sair desse lugar não. Se quem tem me visto tem falado que eu estou bem, o motivo é esse, pode ter certeza.

Esse ano aprendi muito. Aprendi muito com o olheosmuros que cresceu de um jeito surpreendente. Aprendi que se você faz algo real, algo simples, algo que você é apaixonado, acaba sendo naturalmente apaixonante para os outros e você acaba ouvindo elogios e tendo um nível de resposta e retorno que você nem imaginava ou esperava.

Aprendi que está tudo, tudo, tudo na cabeça. Aprendi que com fé é possível emagrecer e fazer processos internos engessados e escravizantes serem eliminados e quebrados. E também vi que se isso é possível com a gordura, também é possível em todas as outras áreas da vida.

Aprendi que o processo de "perder" serve para o processo de enxergar de que realmente não é preciso de muito para ser feliz. Entre tudos e nadas aprendi que não importa o que aconteça ou não aconteça, não posso desistir do amor, da fé em Deus, nem do sorriso no rosto porque é disso que eu sou feita.

Aprendi que é necessário engolir o medo, as dúvidas, a sombra do não e do talvez e fazer loucuras por amor. Sem pensar no que os outros vão pensar ou fazer em troca, sem se arrepender de correr riscos, de se machucar, de sofrer, de cicatrizar, de perdoar, de entender, de amar, de ser sincero, de agradecer. Porque é isso que faz o mundo girar, é isso que faz a gente ter histórias para contar, é isso que faz a gente crescer, é isso que faz a vida continuar.

É como falei há 2 anos atrás e pelo jeito vou repetir sempre:
Se eu pudesse ao invés de receber parabéns, eu queria é dar presentes e abraços, olhando nos olhos e agradecendo um por um dos meus amigos/família. Se eu sou alguém hoje é porque sei que não estou sozinha. Se eu posso ficar sozinha é porque sei quem está ao meu lado. Se eu continuo tendo fé e esperança é porque tudo o que eu vivi me ensinou o que vale a pena. E assim eu continuo, no meu tempo, vivendo tudo o que tem pela frente, sem deixar nada e ninguém para trás. E vou seguindo feliz porque já conquistei muita coisa boa. No final o que vale mesmo são as pessoas que a gente conhece, as marcas que elas deixam na gente e as que a gente deixa nelas. E só de saber que sou lembrada em dias de lua bonita, por do sol, noites estreladas, músicas e vídeos inspiradores, pixar way of life, muros bons, me faz ver que estou no caminho certo, é só não desistir de acreditar.

Esse ano eu quis fazer uma música de presente pra Deus por tudo o que eu tenho vivido, aprendido, crescido. Acho que ficou mais para um poema do que música, mas o que vale é a intenção. E vocês também estão nela porque me ajudaram a passar por tudo isso com presentes em forma de sorrisos, silêncios, palavras, fotos, abraços, convites, filmes, jantares, almoços, vídeos, viagens, shows, luas, por do sol, encontros, pizzas, emails, músicas, likes, posts, comentários, sms, etc.

O mais difícil é começar
Ter a força para derrubar
Aprender a desaprender
Recomeçar
Mudar o que for preciso
Deixar firme o que for pra ficar
Reconstruir o que é pra sempre
Como uma música que transforma o lado de dentro
Com as pedras que ninguém quer usar
Do nada se faz tudo
Os olhos ganham asa
A dor já não assusta mais
O tempo passa e a força vem
O tempo passa e a calma não vai mais embora
O silêncio fala
O escuro brilha
O amor está nos detalhes
O impossível acontece por dentro
Cada dia um novo por do sol
Um motivo para bexigas e brigadeiros
Escute seu nome ser chamado
Você nunca esteve sozinho
Sinta o abraço de urso
Você nunca foi abandonado
Olhe pra cima
A Lua sorri
As estrelas dançam
O vento canta
Pare, lembre e agradeça
Faça a sua festa sair de dentro
Viva
Hoje
Um pé atrás do outro
Entre sorrisos e lágrimas
Entre cores e o transparente
Veja fogos de artificio no cinza
Veja vida no espelho
Se veja com os olhos de quem te ama
Viva
Hoje

Sempre vou querer ser isso: http://littlebittnow.tumblr.com/spreadniceness

25: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2010/11/querido-24.html

24: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/11/obrigada-voce-nessa-data-querida.html

Aqui vai um shuffle dos shows e festivais que fui esse ano pelo mundo! que a vida seja intensa assim sempre! \o/



























































2 comentários:

Felipe Cotta disse...

É isso aí, madrinha!!! Tô gostando de ver. bjão.

Cotta

Thais disse...

Linda vc roomie!!!