12 de dezembro de 2011

Descobri: sou um dente de leão! :)

Hoje estava lá no parque deitada olhando o por-do-sol. E lá perto do meu camarote eu descobri. Descobri! Descobri que não nasci pra ser flor plantada em vaso. Não nasci para ficar fixa, sendo admirada, cheia de frescuras e ego. Nasci de uma prova de amor e fé em Deus. Então nasci pra alegrar os outros, em movimento. Nasci para arrancar sorrisos inesperados. Nasci para tirar as pessoas da rotina. Nasci para estar a postos para tentar mudar o dia de alguém. Descobri que eu não poderia ser uma rosa, ou uma tulipa, ou uma orquídea, mas sim um Dente-de-leão! Um dente-de-leão com raiz mas que ao mesmo tempo voa! Sabe aquela plantinha que ninguém resiste em pegar e se divertir soprando pra ver os mini para-quedas voarem? O dente-de-leão é uma planta medicinal herbácea, também conhecida como: taráxaco, amor-de-homem...mas de todos o nome que eu mais gostei foi como ela é conhecida no nordeste: esperança, "abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde". Suas sementes tem alto poder de disseminação, pela sua forma de mini "pára-quedas", elas são facilmente levadas pelo vento. Ou seja, quando você sopra, você está sendo feliz mas aquelas sementes que você soprou também vão fazer alguém feliz um dia. Não é demaaaaaais isso? Eu me identifiquei muito com ela em todos os aspectos, ela não é egoísta, ela tem um propósito, não está lá só pra "enfeitar", ela faz todo mundo viver o agora com um sorriso no rosto mas ao mesmo tempo planta um futuro sorridente. Para ela sobreviver ela precisa do seu sopro, precisa do vento, precisa do movimento, é lindo porque é bom pra você e é bom pra ela. Deus é muito criativo, cheio dos detalhes, eu amo isso Nele. Fora que a planta toda ainda é usada como diurético, purificador do sangue, facilitador da digestão, óleo de massagem. Acho que está bom né?! :) Spread niceness, always!

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente AMEI essa descoberta!!

Nívea Flor disse...

adorei, de uma sensibilidade... parabéns!