20 de dezembro de 2011

2011 & all the things that i've done: polaroide way of life

2011 foi um ano intenso. Se eu achava que eu já tinha ido em muitos shows, 2011 veio provar que não. Se eu achava que eu já tinha viajado muito, 2011 veio provar que não. Se eu achava que eu não ia ter histórias de filme para contar, 2011 veio provar, de novo que eu estava errada. Se eu achava que quilometros atrapalham sentimentos, 2011 me contou que não. Em 2011 aprendi a aprender. E olha que eu achava que já tinha subido muitos degraus já. Aprendi a ser humilde. Aprendi a me perdoar. Aprendi a me dar um tempo. Aprendi que sei fazer coisas que nunca tinha feito antes. Aprendi a admitir que não posso ser sempre a super gabi presente em todos os eventos, que é capaz de fazer tudo por todos o tempo todo, que tem que saber ser boa em tudo. Aprendi mais ainda que crescer doi. Aprendi mais ainda a amar, perdoar, compreender. Aprendi que saber o que não se quer, já é ser decidida de alguma forma. Aprendi a esperar. Aprendi a ser menos ansiosa e encanada. Aprendi mais ainda a sorrir mesmo sem ter nenhum motivo. Aprendi a ser feliz mesmo quando não existem novidades ou boas notícias. Aprendi a ser eu, em qualquer lugar. Aprendi a ser menos tatu bola. Aprendi a ter tudo mesmo sem ter nada garantido. Aprendi a fazer a fé crescer e ficar firme e forte. Aprendi a valorizar o tempo. Aprendi que sou que nem os dentes de leão que tem raízes para saber de onde vêm, mas também tem asas para conseguir espalhar as suas sementes pelo mundo. Aprendi a ter a certeza de que Deus é dos detalhes e que nada é por acaso. As coisas podem sair diferentes do que eu esperava, mas no final, vão acabar sendo melhores. Ainda bem, porque Deus é mais criativo que eu. Eu sei muito bem dos meus sonhos, daquilo que faz o meu coração bater mais rápido e estou lutando por eles. Mas mais do que eu isso, agora, mais do que nunca, depois de 2011 eu tenho a certeza de que o mesmo Deus que fez o milagre do tumor do útero da minha mãe se transformar em vida, se transformar na cartinha do amor de Deus, se transformar no que eu sou hoje, é o Deus que está na minha frente pra fazer com que 2012 seja tão incrível quanto 2011. E o que eu tiver que aprender e ser lapidada, estarei aqui, com um coração ensinável. Não ligo mais para a dor, porque sei que ela me fortalece e o meu sorriso fica cada vez maior e mais verdadeiro depois de tudo. Não tenho mais medo da folha em branco. Não tenho mais medo dos meus fantasmas que estão indo embora a cada peso que eu perco. Não tenho mais medo. Nem do tempo. Por isso que eu acredito que todo dia é dia de comemorar o natal, o ano novo, o aniversário, as datas comemorativas. Não gosto de comemorar só quando me falam que é pra ser comemorado não. Se todo dia tem um sol nascendo e se pondo em um espetáculo de graça, pra que ficar marcando dia e hora na agenda? A vida tem que ser estilo polaroide. A gente tem que valorizar o agora e guardar o que importa para o futuro, com o mesmo sorriso no rosto de quando a foto está saindo da máquina.

Para mim ano novo é toda vez que eu recebo uma foto de por-do-sol de presente que nem recebi essa da Pol essa semana! Isso é natal, porque pra mim os céus provam como Deus é grande e se importa em fazer uma pintura a cada dia de presente pra gente. Isso é aniversário, porque sou lembrada em momentos tão lindos, o que é uma conquista pra mim. E assim vamos, fazendo o tempo estar do nosso lado, não sendo apenas um número, mas sim uma companhia. E assim vamos, glowing in the dark com muitas luas, fireworks, por do sol, nascer do sol, estrelas, neon, light painting, olhando os muros, pulando freneticamente em shows, conversando todo dia e toda hora com Deus, Little Bitt way of life, vivendo tudo o que se tem pela frente, sem deixar nada e nem ninguém para trás.





(a foto presente da Pol)

Nenhum comentário: