3 de dezembro de 2011

If i had more time...

Tempo. O tempo sempre foi um assunto que me fascinou. Lembro que quando fui em Greenwich, vi a linha de perto e vi aquela estrutura toda sobre a história do tempo, fiquei quase hipnotizada. Ao mesmo tempo que eu tento entendê-lo, eu sei que nunca vai ter explicação e talvez seja esse mistério todo que me chama atenção. A gente vive como se fosse pra sempre. Mas ao mesmo tempo temos pressa em umas coisas que deveriam ser feitas sem olhar no relógio. Não faz sentido nenhum. Por isso tenho medo da falta de tempo. Tenho angustia de deixar o tempo passar em branco. Tenho pavor de cair no piloto automático e não ver o tempo passar. Por isso vivo frenéticamente, intensamente, tentando fazer com que cada dia seja único, cada risada seja a melhor que eu possa dar, cada abraço seja o mais apertado possível, cada palavra seja sincera, cada atitude seja consistente, ouvindo cada música como se eu estivesse em um show, vivendo cada história como se fosse o trailer de um filme, sentindo cada viagem como um novo fôlego de vida, absorvendo cada encontro com a família e amigos como se fosse o primeiro ou o último. Talvez seja por isso que meus amigos europeus acharam que eu tinha alguma doença terminal quando morei em Londres. O negócio é que não gosto de miguelar tempo e amor, gosto de viver para doá-los para quem precisa, pra quem eu me importo. Não sei se eu durmo hoje pensando em tudo isso, pensando em como fazer tudo valer ainda mais a pena. Ainda bem que pelo menos eu acredito em Deus, o dono do tempo, e isso me faz ficar com esperança e me dá paz de viver tranquila e com alegria, não importa o que aconteça ou não aconteça.

Isso tudo porque acabei de ir ao cinema ver "O preço do amanhã" (In time) com um casal de amigos especiais, daqueles que fazem cada segundo valer ouro. O filme não tem o melhor roteiro do mundo. Mas a ideia é genial, usar o tempo como moeda é algo que pode arecer surreal mas é o que acaba acontecendo com a gente hoje em dia. Acho que esse filme foi inspirado nesse vídeo do Nickelback:



E esse é o trailer do filme:


E você? Se você tivesse um relógio de contagem regressiva no seu braço, o que você faria pra fazer o seu tempo valer a pena?

Nenhum comentário: