20 de outubro de 2011

Senta que lá vem história

Tenho uma história para contar. Desde que voltei rechunchuda de Londres, em 2008, estou no processo de reeducação alimentar para perder peso gradativamente sem entrar na neura de dietas. Fui emagrecendo, combinando um processo intenso de crescimento, reforma interna, me perdendo, me achando, ficando mais perto de Deus, e chegou um degrau que vi que precisava de um empurrãozinho. Depois de muito resistir, fui ao endócrino que minha mãe sempre me indicou. Ele, apaixonante e cdf como ela dizia, me passou confiança de tomar por um mês uma fórmula. Mas a paciente relapsa aqui, esquecia de tomar todo dia, esqueceu de retornar a consulta no tempo certo. Eis que voltei 10 meses depois, hoje. Na recepção uma outra paciente me pergunta: "você vai se consultar para engordar né?! porque para emagrecer não pode ser...", foi lindo ouvir isso, confesso, haha. Entrando no consultório levei uma certa bronca pela demora em aparecer, mas logo depois só ouvi como ele estava surpreso com o meu caso peculiar que o fez rir de orgulho porque mesmo sem remédio emagreci tanto. E quem me conhece sabe que não estou em neura de nada, nem de dieta, nem de exercício fisico! Ou seja, moral da história: está tudo na cabeça. Se você quer saber qual foi o meu segredo, eu te digo: fé! Fé em Deus, fé em mim, fé de que é possível, fé de que tudo vale a pena não importa o que aconteça ou não aconteça. Cada vez que eu ando/corro, cada vez que eu como, cada vez que eu converso com Deus eu vou pedindo pra ele ir me reformando e retirando de dentro de mim tudo o que precisa sair e não é meu, tudo o que me prende, tudo o que eu prendia, por mais que doa. Não tenho mais medo da dor, nem da chuva, nem de nada, olho os fantasmas nos olhos, enfrento o que for. Eu acredito em Deus e em mim, mais do que nunca. E hoje lá conversando com o médico, vendo a empolgação dele falando que eu fui a boa notícia que ele estava precisando ter, eu vi que existe uma Gabi determinada que em parceria com Deus, vê ser possível o que parece ser impossível, uma Gabi que em parceria com Deus, faz história serem peculiares. Então, chega de mimimi. Vou usar isso que estou vivendo para o resto e pronto. Eu sei o que eu quero, eu só estava desfocada porque o que eu quero é dificil. Mas será que é tão dificil quanto perder peso sem remédio, sem dieta e sem neura? Será? Qual é o tamanho da minha fé afinal? Dizem que os melhores milagres são aqueles que acontecem do lado de dentro, e esse eu já estou vivendo. Mas agora estou precisando do milagre do lado de fora e sei que vai acontecer, é "só" eu acreditar. Afinal, milagres não se explicam, apenas se vivem.

"For reasons unknown"

"Wear your scars like medals"

Nenhum comentário: