8 de outubro de 2011

Buenos aires buenos

É, aeroportos me fascinam. É como se fossem uma cidade dentro de outra. Tantas emoções. Tantas realidades. Tantos planos. Tantos sonhos. Tantos destinos. Tantas histórias. Tantos passados e futuros. Esse vai e vem, esse pouso e decolagem, essa vida em movimento me fascina, me mostra que nada é definitivo ou estático. E saber disso me conforta. "We all go round and round, partners are lost and found, looking for one more chance, all i know is: we are all in a dance".

E lá estava eu viajando de novo. A caminho de mais carimbos no passaporte (amo!). Destino: Buenos Aires. Nunca tinha ido. E essa viagem tinha um motivo especial: visitar e viver um pouco da rotina da querida amiga que eu sou fã: Tassi! A brasileira "polaca" que mais faz sucesso em Buenos Aires juntamente com o seu blog! haha. Posso falar que morei em Bs As por uma semana, vivendo intensamente as descobertas, alegrias, dramas de conseguir troco e moedas para andar de ônibus. Posso falar que fiquei feliz de ver que a Tassi está bem de amigos por lá. Posso falar que os amigos dela me receberam com muito carinho e posso falar que até fiz novos amigos. Posso falar que essa semana toda foi incrível como um SWU 24/7, o dia que foi o começo de uma fase mais intensa na amizade. Posso falar que essa foi mais uma viagem querida para a coleção.

En Buenos Aires hasta las estrellas son hechas de dulce de leche.

- Só em um aeroporto você vê uma família com as camisetas assim: filho = thing 1, filha =thing 2, mãe = mother of the things

- Só em um aereoporto um senhor vira para mim e pergunta: você é branquinha assim mesmo?
Eu: Sim...
Ele: Você não tem anemia não?
Eu: Acho que não...não que eu saiba...
Ele: Ah, então tá certo...seu lábio é corado, mas sua mão é muito branca. E você está indo pra onde?
Eu (já estava com medo de responder qualquer pergunta, falei meio baixo que era pra Buenos Aires")
Ele: Eu já fui pra lá 14 vezes! Estou indo para um congresso de medicina. Sou cardiologista, por isso falei da cor da sua mão...Eu também já fui 30 vezes para NY...você já foi pra américa?
Eu: Ah é..poxa..já fui sim!
Ele: And do you speak english?
Eu: Puxa, já começou a embarcar, vou indo. Tchau, prazer!
hahaha

- Só quando você viaja você pode pegar o mesmo avião que o time brasileiro de Rugby e de repente começar um mini campeonato de arroto depois de servirem o lanche. (aí cheguei a conclusão que no Rugby se faz tudo o que se queria fazer no futebol e não pode! haha)

- Foi uma sensação única sair do aeroporto e dar de cara com o Rio de la Plata. Incrível como rios me fazem bem. Deve ser herança de Londres.

- Você sabe que uma cidade tem identidade quando os postes de luz são diferentes e estilosos.

- Fiquei chocada como tem muros com stencils e frases! @olheosmuros on fire em Buenos Aires! \o/

- Buenos Aires é uma cidade colorida. Uma cidade que foi feita para o meu querido efeito miniatura da minha máquina! Lá tem uma certa mágica no ar! Principalmente porque do nada tem árvores que soltam um tipo de algodão que quando o vento bate eles saem voando a la Forest Gump!

- Na primeira balada que fomos fiquei na dúvida se fui para buenos aires ou para porto seguro, ou algo assim! haha...uma festa estranha com gente esquisita que de repente começa a tocar en español: omila, chora me liga, depois de ter tocado "mal acostumado...você me deixoooooou..." haha (ps: no taxi indo embora tocou chora me liga em português mesmo..inusitado! haha)

- Fato, eu sempre ria:
. quando escutava na rádio:"triple doble v"
. quando via uma "peluqueria" na rua

- Agora posso falar que já fui no cassino! E ainda perdi 2 pesos! haha...E a trilha sonora música mágica de lá?? A Tassi me falou como era, mas só ouvindo pra saber! haha...

- En espanol todo parece nombre de musica! Tassi e eu fizemos parte del single: Caminando en el sol...haha

- No trem, a caminho de Tigre, conhecemos um amigo especial: Joaquin! Um menino lindo de 3 anos que nos conquistou. Quando eu e a Tassi começamos a falar em português entre a gente, ele soltou com um pouco de raiva: "No hablen en ingles!!!" haha. Convidamos ele para ir pro Brasil, ele foi pra avó dele e disse: "Abuela, ellas me invitaran a ir a Brasil!!". A abuela fala que ele pode ir se ela for junto. Ele vem perguntar pra gente: "Mi abuela puede ir tambien?". haha..A tia dele quis tirar foto dele com a gente e obvio que também tiramos. Ele desceu antes, infelizmente. E desceu inconformado perguntando: "abuela, ellas van solas a brasil??"

- Como fiquei uma semana vivendo a rotina da minha amiga Tassi em Bs As, também fui aos cursos com ela. Já tinha feito curso de roteiro em Londres, mas lá na sala dela, com a cabeça fora do contexto, cheguei a conclusão que a vida é como um roteiro mesmo...e prestando atenção na aula, algumas partes me chamaram atenção porque acho que é o momento que o meu roteiro está agora:
. punto de giro: el momento que hablamos "y ahora? que hacemos?"
. conflito = energia en movimento. El conflito es lo que estrutura el relato
. detonante: incidente incitador

- Participando do making of do trabalho de documentário da Tassi, vivi um por do sol bem diferente: vi de perto uma manifestação de verdade, com polícia de um lado, povo e bandeiras do outro. Eles pareciam mais em um estádio de futebol do que em uma manifestação de verdade, mas...dale!! haha...Tudo isso com o tom dourado por do sol, inusitado. No mesmo dia descobri que perto da Casa Rosada existe a tradição de baixar a bandeira da Plaza de Mayo todos os dias, com corneta e soldados a la London e tudo.

Playlist:
. shuffle + los clássicos de la rádio cientoydospuntotres
. show do coldplay no Rock in Rio (arrependimento de não ter ido)
. Kate Perry
. Where the streets has no name - U2
. El dia que me quieras - Carlos Gardel (esquecer a versão com Luis Miguel que é quase uma ofensa para eles! haha)
http://www.youtube.com/watch?v=RmXCVOmOCPU
. El tiempo no para - Bersuit
http://www.youtube.com/watch?v=MTMQ1AiGAtY
. Muerte en Hawai - Calle 13
http://www.youtube.com/watch?v=5a4PYAq46sQ
. Una brasileira - Paralamas do Sucesso
http://www.youtube.com/watch?v=5Wwm3hyO0N4&feature=fvst
. Running away train - Soul Asylum
http://www.youtube.com/watch?v=NRtvqT_wMeY
. Walking on broken glass - Annie Lennox
http://www.youtube.com/watch?v=y25stK5ymlA&ob=av3e
. Yo no se mañana - Luis Enrique
http://www.youtube.com/watch?v=QltHF9BunQM&feature=fvst
. Danza Cuduro - Don Omar
http://www.youtube.com/watch?v=6fjYYEhAffk
Pump up the jam - Technotronic
http://www.youtube.com/watch?v=9EcjWd-O4jI
. Pearl Jam no free shop

Frases que escutei ou li e ficaram na cabeça:
"El mundo es tuyo"
"Cada persona es un mundo"

Destaque para a campanha da Nextel: dedicado ao loro interior


Dica cinematográfica: MEDIANERAS! Fiquei doida quando vi o trailer e fiquei mais doida ainda depois de ver o filme! Incrível! Tudo! Tudo mesmo! Tem um texto incrível, tem wally, tem músicas sensacionais, tem planetário, tem tudo de simples e real! Los hermanos sabem como hacer películas, e essa é especial! ps: fiquem até depois dos créditos!! :)

ps: como "medianeiras" começou a passar antes no Brasil e depois na Argentina??

"Don't give up until...true love will find you in the end" :)

ps: voltei com vício de panqueque de dulce de leche que estávamos dividindo toda noite...estou frita!!! haha

3 comentários:

Tassi disse...

Li, reli, amei e me emocionei.
Ja sinto saudade.
Vc eh incrivel!!!
Te amo!
Promete que volta?

Unknown disse...

Já voltou?
Excelente o Blog !
Tô seguindo agora!
Bjs

Silvinha Mello disse...

Ué cade o meu?!Amei esse texto, pra variar assim como todos os outros, senti a história o cheiro o menino do trem, acabei de conhecer ele no seu FB, que fofo!