31 de julho de 2011

"If you get tangled up, just tango on"

Fé. Fácil falar. Fácil querer. Fácil ter quando está tudo bem. Mas o desafio é viver de fé, de verdade. Ter fé quando não está do jeito que você queria. Você tem coragem mesmo? Você acredita mesmo em milagres? Você é quem você fala que você é, você acredita no que você fala que você acredita? A fé de verdade, mesmo, tem que passar por provas de fogo. O milho tem que virar pipoca. O metal tem que ser fundido. É um processo, é um refinamento. Até que a fé deixe de ser abstrata e vire real, concreta, parte de você, todo você. Até que você pense fé, fale fé, veja fé, ouça fé em tudo o que fizer. Até que vire aquela fé. Aquela que traz o seu melhor a tona. Aquela que te faz sorrir mesmo quando não se tem motivos. Aquela que te faz ver o céu estrelado, a lua cheia, a aurora boreal, o arco-íris mesmo quando a tempestade acabou de começar. Aquela que te faz acreditar por acreditar, sem precisar de provas ou fatos. Aquela que te alimenta, que te acolhe, que te faz dormir, que te faz acordar, que te acalma, que te faz olhar pra cima, que te faz dançar e continuar. Isso é fé mesmo. Ou você tem de verdade e vê as coisas acontecerem ou você só fala que tem e não sai do lugar. E a diferença, é grande. O milagre sempre começa por você, se você não acredita, quem vai acreditar? Act on it. For real.

ps: na neurociência eles falam que existe uma parte do cérebro reservada especificamente para o "autoengano", que sem ele a gente não sobreviveria, não veria sentido e propósito para nada o que fazemos, que é ele que "pavimenta a estrada esburacada que é a vida", para mim eles só não quiseram reconhecer que esse tal de autoengano é a fé!

"Faith like potatoes"

"O que é fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando ainda que o não possamos ver diante de nós."

"‎Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias"


Um comentário:

Anônimo disse...

e que nao sejamos homens e mulheres BULE de pocafe!!!!!
sempre muutia fe muuuita fe!!!!
em DEUS claro autor da vida!!!! beijusss
mamy