8 de setembro de 2011

Turista da vida


Para mim a verdadeira riqueza dessa vida está nas pessoas que a gente coleciona pelo caminho. Porque todo resto pode ser tirado de você, mas não as lembranças. É por isso que viajar pra mim é um dos maiores investimentos que se pode fazer. Essa minha última viagem pra Londres foi uma das viagens mais especiais que eu fiz por vários motivos. Londres por si só já me faz bem de um jeito surreal. Mas desde Guarulhos começou diferente e tudo o que ia acontecendo só foi me dando sinais de que não seria uma viagem qualquer.Cada momento fazia parte do processo de crescimento, coragem, algo libertador que eu precisava viver.
Mas um dos episódios especiais que queria registrar é desse casal que eu conheci no voo de conexão da Suíça para Londres. Eu simplesmente fiquei apaixonada por eles. Imagine a cena:
Ele chega para sentar primeiro. Se ajeita. Ela chega depois. Antes dela sentar ele tira foto dela como se eles estivessem na viagem de lua de mel. Eles conversam em francês, um carinhoso com o outro como se fossem namorados ainda, namorados com aquela amizade gostosa de identificar sabe?! Eu já fiquei babando por aquilo tudo. Mas mesmo observando eu fiquei discreta na minha, como sempre, sem querer incomodar. Quando eu estava guardado meu passaporte, ela viu que era brasileiro e puxou conversa comigo em português. Eu fiquei surpresa e ela explicou que morou 10 anos no Brasil quando era pequena, então sabia falar. Ela me disse que ela e o marido amam viajar. Que na lua de mel eles fizeram meio que um mochilão pela America Central. Que agora que os filhos já estão grandes eles simplesmente viajam por aí. Ficamos conversando sobre a vida, viagens, sobre linguas (os pais são franceses, ela morou no brasil, conheceu o marido na suiça..enfim...uma trama internacional), sobre como é incrivel que para fazer contas de matemática todo mundo acaba usando a lingua que foi alfabetizada (no caso dela, o português, incrível né?! nunca tinha parado pra pensar nisso) E aí do nada ela tira uma BUSSULA DA BOLSA para ela e o marido verem onde eles estavam. Sério, eu simplesmente fiquei apaixonada por aquilo! Quero MUITO ser que nem eles quando eu crescer..hehe...Só sei que no final da conversa e do voo, ela me deu um cartão dela e fala que se eu precisasse de um lugar pra ficar na Suiça, era só falar. E agora estamos trocando emails, em português. Para mim, é isso o que a vida tem de melhor. Poder compartilhar experiências, trocar palavras, trocar sorrisos. Quero sempre ser turista da vida e poder viver coisas assim. Então não me peça para ser normal, não espere que eu me conforme com um mundo frio e impessoal. Nunca vou conseguir não ser sensível, nunca vou deixar de ser tolerante e solícita para ajudar ou dar um sorriso, nunca vou consegui esquecer, deixar pra trás ou lavar as mãos. Eu acredito no amor como um modo de vida, eu tenho ambição de ser feliz ajudando os outros a serem felizes e isso nunca vai sair de dentro de mim. Agora já não me importo com o que pensam de mim, não me importo se não fazem o mesmo por mim. Não sou assim para ser reconhecida ou para ter algo em troca, simplesmente sou. Acreditem ou não. Aceitem ou não. Cada um é cada um e eu escolhi ser assim. Bem-vindo ao meu fantástico mundo de Bob, aqui é Gabriela Sky Sunset nada-serio falando diretamente do mundo da Lua, onde tudo pode acontecer...hahaha

Um comentário:

Seu Hermano disse...

Gabs, se todas as pessoas fossem NORMAIS como você, o mundo seria bem melhor!!!!