29 de agosto de 2011

Com os dedos de fora

Tem aquele dia que você saiu com o sapato errado. E em algum ponto você se vê obrigada a comprar o chinelo mais barato do supermercado para aliviar a dor. E lá, com os dedos de fora, sem aquilo que te incomodava parece que o mundo muda e você começa a ver tudo de outro jeito. Só quando se está de chinelo, no meio da Avenida Paulista que você consegue enxergar o universo de cada um que compõe aquela multidão de gente. Você consegue ver que aquele moço deveria estar falando com alguém muito querido porque o sorriso de lado não saia do rosto dele. Você consegue avistar de longe aquele homem de terno com um balão de smile que ele iria dar para alguém. Você consegue ver um outro homem de terno, pasta do lado, tocando a sua gaita enquanto espera alguém. E no meio de tudo isso, alguém de repente pisa animalmente no seu pé, naquela hora você pode escolher deixar a raiva te contaminar ou você pode abraça-la até ela se acalmar e ir embora. É isso. Está faltando abraços de urso, dedos de fora. Existem muitas regras, padrões, obrigações, as pessoas sentem falta de simplesmente poder ser. E quando você busca simplesmente ser, as pessoas primeiro te acham doida, mas depois compram a ideia e querem virar sua amiga. Afinal, a atitude não está no salto alto, mas no jeito que você pisa. Se o seu passo é forte e decidido, você naturalmente se destaca e chama atenção, não importa com o que você está no pé. Mas depois de um tempo, o chinelo começa a doer o meio do dedo. Aí, chegou a hora de ficar descalço de vez, você sendo você, simples assim. E uma vez que você fica descalço, fica difícil voltar pra vida de só fazer pose. Hoje descobri que liberdade é isso: dedos de fora.

(amo outras perspectivas, como essa de 2 minutos antes da foto clássica que tem sapatos, chinelos e dedos de fora \o/)



Encontre mais artistas como luciana elaiuy em Myspace Music



"I break tradition, sometimes my tries, are outside the lines. We've been conditioned to not make mistakes, but I can't live that way"

"Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida que a gente vai passar" (Conversa de botas batidas - Los Hemanos, como eu AMO essa música!)

Nenhum comentário: