2 de agosto de 2011

Amor: meu verbo favorito

Fiz uma compilação aqui mesmo no Big Bag sobre o que é o amor pra mim! E realmente "there's no space or time", porque independente de quando é o post, eu não mudaria nenhuma vírgula:

"Por trás de tudo existe um amor que não depende de acontecimentos." (Lu)

Amor é atitude, é prática, é um modo de vida, não é uma experiência estática, é movimento.

"Ser amado de graça, não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida e a pessoa simplesmente gosta de você. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada."


O amor funciona assim: No dia em que você acha que não tem nada pra oferecer, do nada vem uma força sobrenatural que te anima e faz você dar o que você pensou que já não tinha mais. E enquanto você dá amor, você recebe alegria, é um processo instantâneo mais rápido que miojo. É, "um sorriso é o suficiente para saber que no final do dia, algo grande te espera".

Sim, amor! Não o amor melado e clichê de filmes e novelas. Amor de verdade. Aquele que é mais do que um sentimento, aquele que é um modo de vida. Aquele amor que é a base de tudo o que é real e sincero. Aquele amor que cria vínculo. Aquele amor que tem convicção dentro. Aquele amor que é companhia no silêncio confortável. Aquele amor que realmente se importa com o outro independente de qualquer coisa. Um Amor que é a minha fonte de inspiração sempre quando preciso continuar, uma fonte que eu me inspiro e me fortaleço para amar os outros e ajudar os outros mesmo quando quem precisa de ajuda sou eu. É um Amor que é maior que eu, maior que o Big Bag, é um amor que quanto mais eu dou, mais eu tenho. É um Amor que me faz ajudar para eu ser ajudada. Um Amor que vai contra o movimento natural desse mundo frio e calculista. Um Amor que faz esse Big Bag ser um presente para pessoas que eu nunca imaginaria que eu poderia ajudar algum dia. Para mim crer é pensar e amar é agir. Se amar é um dom, quero dividir ele, sempre, senão não tem sentido nenhum.

Para mim o Amor é isso e essa definição me define! Ela me define bem mais do que o meu tal "signo" até: "O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso ou orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem. Nunca estará satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será leal com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele e sempre se manterá em sua defesa. Há 3 coisas que perduram - a fé, a esperança e o amor - e a maior destas é o amor. (I corintios 13)

E sendo feliz você consegue fazer o outro mais feliz, do jeito que tem que ser, do jeito que o amor verdadeiro age e aí sim, o tempo ajuda a construir o que vale a pena. Pelo menos é nisso que eu acredito, é oldschool mas é sincero. Talvez eu seja uma et doida, mas ser normal nunca foi interessante pra mim.

Porque definitivamente, para todas as perguntas, o amor é a resposta, e sempre vai ser.



Nenhum comentário: