17 de fevereiro de 2012

Uma homenagem

E quando eu falo sobre não perder tempo e falar o que se sente e o que se pensa de bom sobre as pessoas antes que seja tarde, i mean it.
Acabei de ficar sabendo que um grande menino homem vai correr por outras pistas que não estão por aqui. João Leme. Uma pessoa especial, que quase já tinha ido embora antes da hora, mas por um milagre sobreviveu para ensinar sobre fé, vida, paixão e determinação, ele até treinava nas pistas durante o seu tratamento, mesmo quando tudo era só dor. Eu o vi poucas vezes, mas já o adotei como sobrinho e no mesmo dia depois de ele ter dormido em casa, mandei uma mensagem no facebook dele falando sobre como eu já tinha ouvido falar bem dele, como eu o admirava pela fé em Deus que ele demonstrava ter, como eu estava feliz que os meus sobrinhos tinham encontrado alguém como ele pelo caminho e como ele já era da família. A resposta dele foi uma das mais lindas que eu já recebi. A gente acabou nem se vendo mais depois, sempre trocavamos mensagens de fé e amizade e ficou pendente uma vinda dele pra São Paulo para fazermos um dos nossos vídeos malucos da família com ele junto.
Que a gente lembre do João, não com tristeza, mas com a inspiração que ele queria ser para todos nós, aqui estão algumas palavras que ele me disse:
"Muito obrigado pelo carinho, seu e de toda sua família, estar com vocês é muito gostoso, me sinto muito bem! Sabe, o meu sonho, e propósito de vida, é extrair todo o potencial de dentro de mim afim de usar o que isso irá produzir, para o bem da humanidade, para que através da minha vida, eu consiga inspirar as pessoas a buscarem e se conectarem com Deus, e incentiva-las a dar o melhor de si para inspirar outras pessoas também.
Acredito que o esporte, é uma maneira muito boa, de alcançar as pessoas e inspira-las, é por esse motivo que escolhi ser piloto, eu simplesmente estou usando de um dom e de uma paixão que Deus me deu, para inspirar pessoas :)
Deus criou você, e dentro de você, colocou algumas soluções para os muitos problemas do nosso mundo. Antes de Deus te criar, ele estabeleceu um propósito para a sua vida, uma razão para sua existência, você é especial e Deus te criou para brilhar nesse mundo, e dar muita glória para o nome dele.
Todas as pessoas são projetos de Deus, e minha vontade é mostrar a todos que Deus os ama, e que tem planos maravilhosos para suas vidas. Eu sempre senti que poderia fazer mais pela humanidade, mais do que simplesmente viver a vida, de uma maneira vazia, egoísta e fútil, pensando apenas na minha vida e nos meus problemas. Sempre senti vontade de ajudar as pessoas, fazer algo mais. Esse é um sentimento colocado por Deus em nossos corações"

Que a gente não fique se perguntando o porquê disso ter acontecido, porque ele está no melhor lugar que ele poderia estar agora. Que a gente não se revolte mas que a gente siga o exemplo do João que independente de qualquer coisa, acreditava em Deus e acreditava que se as pessoas fossem boas, tudo seria melhor. Que as sementes de bondade e amor do João fiquem dentro da gente, porque era isso que ele queria. Que essas palavras dele apareçam sempre na nossa cabeça quando a gente estiver pensando em desistir de fazer o que sonhamos ou desistir de fazer o bem porque está doendo, que a gente continue, por fé e por amor!

Essa foi a última música que mandei pra ele, que ela fique de presente pra todos nesse momento

Nenhum comentário: