20 de fevereiro de 2012

Recortes

Muita coisa tem me passado pela cabeça. E também tenho tido muitos momentos de silêncio confortável comigo mesma também. E entre uma música e outra, entre fones no ouvido ou fazendo nó no bolso, alguns recortes de NY me chamaram muita atenção:

1. Quantas histórias não passam uma pela outra quando dois metros andam um do lado do outro nos meios dos túneis?

2. Já tenho alguns pontos favoritos na Linha R - amarela (a que eu mais ando)
.Mini pessoas pintadas na parede na Prince Station
.Pinturas de chapéus na 23street Station
.pressão no ouvido quando atravesso o rio do queens para manhatan, parece que estou indo para uma outra dimensão

3. Amei o fato que cada banco do Central Park tem uma placa e uma história

4. Aqui deveria ter seguro de batidas de pedestres distraídos pelo celular e seja pelo o que for

5. Confesso que estou alimentando uma pequena revolta contra moedas de 1 cent

6. Quando está frio, ficar no meio da Broadway dá a sensação de que é mais quente por causa das luzes todas, como diz a minha irmã, realmente parece que é dia

7. Pergunta: Ny, porque as portas giratórias? Elas foram inventadas aqui?
Recebi a resposta: "Sim, as portas giratorias foram inventadas aqui em NYC. Na verdade, elas sao muito importantes: Regularizam e estabilizam a pressao do ar dentro dos Edificios, causada por portas abrindo ou fechando e elevadores subindo ou descendo. Tadeu tbem eh Cultura"

8. Ver ratos no metro fica tão natural quanto ver esquilos pela cidade

9. Acho engraçado que no cruzamento da 6th Avenue com a 48th Street além do letreiro de notícias de passando fica uma voz falando notícias, sozinha.

10. Aqui é realmente dificil saber se a pessoa está falando sozinha ou se está falando no telefone pelo fone. Porque tem MUITA gente que faz tanto um quanto o outro. Ontem uma menina estava cantando no meio do metro.

11. Eu ainda não entendo como fica verde para os pedestres mas os carros podem virar. Aí fica sempre aquela coisa, quem vai primeiro...todo mundo atravessando com pressa, sendo que é a hora de atravessar.

12. E o frio do Naked Cowboy??

13. as pessoas que vendem o comedy central me chamam atenção, não por eu querer comprar ingressos, mas por elas mesmo...uma totaaaalmente diferente da outra..fico imaginando as histórias delas...

14. e os galões de nitrogênio nas esquinas?? vou pesquisar pra ver o que é isso!

15. Fui passear com o Milo. Maior frio. Quando fui recolher o poop dele, saiu fumaça do poop!!! sério! ainda olhei várias vezes pra ver se não era ilusão minha! nunca tinha visto isso! haha...

16. vi um vídeo no youtube que tem um grafite-animação dentro do tunel da linha N entre as estações dekalb e canal street:


17. Finalmente aprendi a digitar de luva!

18. AMO o efeito infinito que as ruas tem! é como se fossem cenários, sei lá!
Wait for more! :)

19. Change battery pack: e aquela cena vai ficar só na sua memória

20. Battery Park é como a parte da Tower Bridge de Londres...uma das minhas favoritas da vida

21. Uma coisa que sinto saudade de londres e vou sentir aqui de NY é de andar na margem do rio. Queria que o rio Tietê fosse limpo pra eu não ter que ter essa saudade...

22. Aprenda: não se pode tirar foto na estação de Path! Levei bronca do policial (ele foi muito educado, mas me deu a lição)

23. A praça da union square de sábado é quase como uma benedito calixto

24. Um passeio LINDO é sair do Chelsea Market em direção ao rio e ir passeando pela margem e ir parando nos piers, comece pelo 54 e se divirta, porque eles só vão ficando mais bonitos.

25. Um homem estava no metro usando o seu iphone para fazer sua "oração" em voz alta e não estava nem aí com as pessoas em volta.

26. Quando você acha que já viu de tudo vê uma turma de jovens dançando break no metro em movimento, usando as barras e tudo, impressionante. Quando eles terminaram, um senhor que parecia ser homeless e que exalava alcool (e olha que para eu sentir é porque estava muito forte mesmo, meu olfato é péssimo) se revoltou e começou a fazer um "rap" batendo MUITO forte no banco, repetidamente e terminou falando "and for me, what do you do?" Confesso que nessas horas não sei o que fazer. Uma parte de mim queria dar todo dinheiro da minha carteira (que já não é muito), tirar o casaco e doar, dar um abraço bem forte, levá-lo para almoçar, conversar...sei lá!! Mas outra parte de mim não queria aparecer no jornal de amanhã...por aqui se escutam muitas histórias...Ai fico assim, me sentindo metade...









Um comentário:

Anônimo disse...

Dei uma lidinha no seo Blog hoje pela manha...Interesting and cool! Sim, as portas giratorias foram inventadas aqui em NYC. Na verdade, elas sao muito importantes: Regularizam e estabilizam a pressao do ar dentro dos Edificios, causada por portas abrindo ou fechando e elevadores subindo ou descendo. Tadeu tbem eh Cultura :)