27 de fevereiro de 2012

Storylistener

História. Cada um tem a sua. E isso me fascina. Se sempre existiram os storytellers, eu amo ser uma storylistener. Todo dia estou vivendo a minha história mas ao mesmo tempo, presto atenção também na história dos outros. É como se nossas histórias se interligassem naquele milésimo de segundo. Amo essa sensação. Eu me sinto mais viva. É como se eu, o dente de leão que sou, espalhasse com o vento uma das minhas sementes voadoras. Assim, eu fico por onde eu passo e levo um pouco de onde passei para onde eu for.
Hoje duas histórias me chamaram atenção:
1. Rapaz no metro. Barbudo. De óculos. Tira da mochila um caderno e um roteiro. Lê o roteiro com leitura dinâmica. Guarda. Pega o carderno, escreve: "Mr. New Yorker" e como a desenhar um rosto. A mão dele estava na frente, mas eu já comecei a desenhar na minha cabeça o Mr New Yorker. Quando ele tirou a mão, o desenho dele não tinha nada a ver com o rosto que eu tinha imaginado. E então, minha estação chegou e eu fui embora.
2. Entramos em uma loja. Para descer só tinha a escada rolante que não estava funcionando, começamos a descer...no meio do caminho encontramos um senhor descendo muito devagar e ele gentilmente deixava todo mundo passar por ele. Quando educadamente passamos por ele agradecendo a passagem ele soltou um sábio conselho: "Take care of your knees....take care of your knees...." Eu acho que vou sonhar com ele falando isso hoje.

Nenhum comentário: