9 de março de 2011

$(

Dinheiro. Dinheiro. Tudo por causa de dinheiro. Brigas por causa de dinheiro. Separações por causa de dinheiro. Famílias divididas por causa de dinheiro. "Amor" ao dinheiro. Blah. Nojo. O dinheiro diminui a dimensão do mundo, acaba com a graça e o mistério da vida. Ninguém sabe que dinheiro é coisa suja se ficar tempo demais na mão? Ninguém sabe que dinheiro é um nada que passa na mão de todo mundo? Ninguém sabe que dinheiro não é nada mais nada menos do que um papel supervalorizado? Sabe o que é pior? Não se pode culpar quem inventou o dinheiro, nem quem inventou o capitalismo, a culpa é de cada um de nós, todos os dias. A culpa é de quem prefere ter para ser, receber para dar, comprar para provar. Não sou alienada, nem hippie, sei que dinheiro é necessário pra sobrevivência, só não quero que ele seja prioridade, só não quero mudar meus princípios e valores por causa dele, só quero sempre saber que ele não é o meu objetivo de vida. Podem até dizer que uso óculos cor de rosa, mas prefiro isso do que ser cega. Não troco o amor, fé, união e alegria que eu tenho com a minha família e amigos por nada que eu possa pegar e guardar pra juntar poeira. Porque no final, o que é invisível é o que mais se vale. No final, quem importa de verdade são as pessoas. Será que é tudo culpa do Tio Patinhas e sua piscina de moedas? Mas eu sempre percebi que ele era sozinho, disso eu nunca esqueci. O dinheiro acaba, mas e o amor, a fé e a alegria podem durar pra sempre. Quem escolhe é você, você mesmo.

"Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento." (Eclesiastes 4:4)

Nenhum comentário: