3 de março de 2011

Antes e depois

Antes eu tinha medo e paralizava, agora eu enfrento (pelo menos tento). Antes eu me recolhia que nem tatu bola, agora eu cresço. Antes eu corria, agora eu ando. E ando saltitando como fazia quando eu era criança. Antes eu não gostava de esperar, agora eu espero de olho fechado, confiando que uma surpresa boa vem por aí. Antes eu queria ser perfeita, agora eu assumo minhas cicatrizes. Antes eu queria abraçar o mundo, agora parece que o mundo quer me abraçar. Não sei se agora sou pequena ou se sou grande, talvez eu seja igual as estrelas* que se contraem e se expandem ao mesmo tempo, no tempo certo. Por isso, não importa se é antes ou se é agora, eu nunca vou parar de olhar para cima, para dentro e para fora.

*Como uma estrela possui sempre muita massa, sua gravidade a comprime, criando enormes pressões (e consequentemente muito calor) no seu interior, o que produz a fusão nuclear. A fusão nuclear gera a energia que mantém a expansão necessária para equilibrar sua compressão gravitacional. Assim, as estrelas estão sempre se contraindo pela gravidade e se expandindo pelas reações nucleares ao mesmo tempo, criando um equilíbrio. (fonte: wikipedia)

Nenhum comentário: