25 de junho de 2009

Movimento para fazer do cinza, uma cor

A mistura do preto com o branco. Para muitos lembra tristeza ou depressão. Mas não podemos esquecer que o cinza ainda continua sendo uma cor, não? Tudo depende do seu olhar. Não é só porque o dia está cinza que ele precisa ser triste. Não é porque o dia está cinza que ele precisa ser desbotado. Na verdade, o cinza é uma das cores que mais permite combinações com outras cores mais chamativas. Quando existe o cinza fica bem mais fácil de enxergar aquilo que vale a pena, aquilo que é colorido, aquilo que te faz bem. No cinza não existem distrações e poluição visual, existe apenas a oportunidade de se destacar o que há de melhor na vida. O cinza apesar de desprezado por muitos, ele não desiste. Ele é modesto, não pede nada e nem briga com nada. Ele está lá apenas esperando você dar valor e achar algo de bom nele. O cinza faz você exercitar a sua mente e as suas escolhas para não deixar coisas ou pessoas tirarem o seu colorido. O cinza pode ser muito mais profundo e extremamente alegre, é só conseguir enxergar. Talvez seja viagem, talvez desses pensamentos todos que vem essa fascinação pelo cinza, vai saber. Cinza. Uma cor que tem muito para dar. Uma cor que se você deixar, faz sua vida ter muito mais valor.

24 de junho de 2009

That word

Amor. Sentimento que todo mundo já conhece, palavra mais conhecida em todas as linguas, todo mundo já falou, já ouviu, já sentiu, virou até algo comum, me arrisco a dizer que por isso chegou até a perder um pouco da sua essência. Não quero escrever coisas meladas e pegajosas. Só queria lançar no ar uma pergunta ousada: será que todo mundo entende o que realmente essas 4 letras significam? Sim, porque o AMOR é muito mais que um sentimento, é um modo de vida. É muito mais do que simplesmente gostar muito de alguém ou de algo. A diferença do “amor” para o AMOR é que no AMOR não importa somente o que você sente, mas também como se reage, o que se faz com o que se sente. É um exercício diário. O AMOR, aquele verdadeiro, aquele que não virou cliche, é aquele que não se desgasta, que quanto mais se ama, mais se tem esse amor. Esse AMOR, é aquele que não cobra, ele simplesmente existe e principalmente, ele espera. É aquele que não é egoísta, ele se importa e cuida. É aquele que briga somente quando é necessário, mas acima de tudo, ele entende. É aquele que não precisa mentir, porque a verdade faz parte dele. É aquele que não mede ou compete, ele apenas soma. O que se vê por aí, pode até ser amor, mas está mais para amor próprio do que para o AMOR. Por aí o que importa mais é o que eu sinto, o que eu quero, o que eu sinto falta, o que eu, eu, eu, eu. Não quero tirar o valor do amor próprio, nem de longe faria isso. O ponto é que o amor está muito mais egoísta e imediatista do que ele realmente é. Para amar as pessoas dependem do que se faz por elas e não amam o outro simplesmente pelo o que ele é, com suas qualidades e com os seus defeitos. ?. O amor anda precisando de garantias para existir, quando ele simplesmente, está lá, sem pedir nada em troca. Parece complicado, mas na verdade o amor é simples . Não existem regras, existe apenas a vontade de fazer de tudo para que as pessoas nunca esqueçam o quanto elas são importantes na sua vida. Porque é para isso que o AMOR existe, para mostrar que você não é a única pessoa que existe e que sozinho você não iria muito longe.

Não fui eu que escrevi, mas fala com eco

Esse é para guardar no bolso para sempre ter por perto e não esquecer nunca! Faz até aparecer uma lágrima no canto do olho…

Sempre penso que eu tomo cuidado para não deixar a correria me separar das pessoas importantes, mas lendo esse texto parece que eu ainda não faço o suficiente! dá vontade de abrir a janela e gritar: eu te amo! será que chega em todo mundo que precisa ouvir? Coração apertadinho de amor, sempre!

O Paradoxo do Nosso Tempo por George Carlin

“Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem! Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.”

22 de junho de 2009

Fireworks! really works!

Hipnotizante. Fascinante.  Grandiosamente inexplicável. Talvez por ser a reprodução do ser humano querendo imitar as estrelas e nebulosas do universo. Ou não. Só sei que cada explosão reanima tudo por dentro, até mesmo aquele pedacinho mais escondido. é como se fosse uma batida do coração intensa e praticamente nuclear que traz fôlego de vida não importando como você está. Os pensamentos respeitosamente se calam para um momento em que não se deve pensar em nada, só se deve admirar. Admirar um momento que pode ser o começo de um novo começo, mesmo que não quando não é virada de ano novo. é sempre uma segunda chance, uma segunda chance para perceber que a vida deve ser celebrada todos os dias. Celebrada assim, como ela é, mesmo com suas imperfeições e desencontros, porque no final, tudo acaba fazendo sentido. Um sentido colorido e marcante como o final de todo show, aquele que dá até uma falta de ar e uma vontade de quero mais. Assim como a vida deve ser.

 4897_94562826972_580366972_2093624_5874818_n

4897_94562831972_580366972_2093625_1178677_n

4897_94562836972_580366972_2093626_6668043_n

4897_94562846972_580366972_2093627_5254974_n

n580366972_1175114_128

é, por isso que o “valtdisnei” sabia das coisas, wishes e illuminations TODOS os dias na disney! sinto falta disso…

Dicionário da vida

Não é louco quando se sente saudade de algo que se viveu mas ao mesmo tempo é bem claro que só se sente saudade porque tudo o que aconteceu era para acontecer naquele instante e durante aquele tempo e que voltar no tempo agora não faria sentindo nenhum? É isso! A vida realmente não é feita de minutos ou dias, mas sim desses momentos que dão saudade. Uma saudade que faz pular lágrima no olho. Uma saudade que faz ficar ainda mais vivo, grande e brilhante tudo o que se aprendeu e tudo o que te fez crescer. É desses momentos de saudade que eu quero ter saudade no futuro. Quem diria que saudade poderia ganhar mais um significado.

21 de junho de 2009

Look right now, again and forever and ever

Nem parece que fez um ano que eu estava com o maior frio na barriga do mundo por mais uma vez estar indo para outra parte do mundo de encontro marcado com o desconhecido, e que dessa vez não estava no mundo mágico da Disney, não iria ter as roomies, os cast members, nextel ou os fogos do wishes ou illuminations quando eu precisasse de uma força extra. Há um ano eu nunca iria imaginar como seria dificil dar tchau para quem ficava mas ao mesmo tempo saber que eles estavam indo comigo e que quando eu voltasse eles estariam aqui e disso, eu fui bem avisada, mas pelo menos sai com o coração quentinho, literalmente. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu veria ao vivo tudo o que eu via por fotos ou nos livros do sherlock holmes. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria descobrir que Londres não era cinza como todo mundo falava. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria aprender a perceber em cada tijolo, cada esquina como Londres tem o dom de misturar o passado com o futuro para fazer o presente. Há um ano eu nunca iria imaginar que logo de cara já ganharia um jardim de presente de chegada. Há um ano eu nunca iria imaginar que ligações surpresas me fariam tão feliz. Há um ano eu nunca iria imaginar como o Skype é uma das melhores invenções da vida. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu ficaria viciada em postar no blog (www.lookrightnow.blogspot.com) que era a minha comunicação com quem estava no Brasil e principalmente, uma forma de comunicação comigo mesma para ter certeza de tudo aquilo que eu estava vivendo era de verdade. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria que sonhos distantes não existem quando logo na primeira semana, como presente de boas vindas, fui no show do John Mayer que eu nunca achei que fosse ver tão cedo. Há um ano eu nunca iria imaginar eu iria ver que realmente tempo e distância não importam em uma amizade, mesmo quando esse tempo sejam 10 anos sem se ver. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria conhecer praticamente o mundo todo na sala do curso do inglês. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria descobrir que afinidade não tem língua ou nacionalidade. Há um ano eu nunca iria imaginar que mais uma vez eu iria conhecer mais um pouco de quem é a Gabi e do que ela é capaz. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria comprovar mais uma vez que quando se está disposto a ser amigo de verdade, você também ganha amigos de verdade. Há um ano eu nunca iria imaginar que meu olho iria ficar cheio d'agua não de emoção, mas da quantidade de pimenta no primeiro jantar com as flatmates. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu estaria arrumando e pintando uma porta com as flatmates, sem saber que aquilo era o começo de algo muito especial. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu apresentaria água de coco para a minha amiga russa. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria conhecer os vizinhos brasileiros que no final das contas se tornaram amigos. Há um anos eu nunca iria imaginar que toda sexta-feira seria uma funny friday com a máfia italiana e a bonitinha espanhola. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria encontrar a companheira redatora que foi um presente assim como ela sempre é quando sente no coração de falar comigo. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu, a ursa que mais hiberna no mundo, iria ter que acordar as 4 da manhã para servir coffee, tea and toast. Há um ano eu nunca iria imaginar que iria encontrar um amigo Park Plaza boy no treinamento, ou melhor nos micos em equipe. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria voar muitas vezes na London Eye que sempre foi meio xodó desde que cheguei em Londres. Há um ano eu nunca iria imaginar que estar em outro país iria fortalecer uma amizade que tem até hino, West Virginia no peito, com orgulho. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu ficaria com medo de não saber inglês quando começei a conviver com ingleses de verdade. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria tocar o coração dos ingleses com os meus textos nas aulas. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria dois cantinhos para quando eu precisasse pensar ou simplesmente dar um respiro nos pensamentos e sentimentos. Há um ano eu nunca iria imaginar que teria momentos de bobox internacional e que eles estariam no youtube. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria visitar meus pais em Portugal e ter o abraço tão apertado e esperado como uma gravides de 9 meses sem se ver. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu faria um tour compacto e intenso com o meu irmão em dois dias incrivelmente ensolarados em Londres. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu mandaria um pedaçinho de Londres pela mala do meu irmão para quem estava no Brasil. Há um ano eu nunca iria imaginar que continuar se comunicando por email ou qualquer que seja o meio é como uma mágica para não parecer que você ficou tanto tempo sem se ver, não importando onde o outro está, se está no sul do brasil ou até mesmo na disney. Há quase um ano eu nunca iria imaginar que o quase-flatmate mandaria por correio amanditas para eu matar a saudade. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria de ônibus passar o final de semana em Paris para encontrar minhas amigas queridas. Há um ano eu nunca iria imaginar que o meu companheiro de trabalho Little Bird iria morar no Sussa Hostel também. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria viajar tanto, mas tanto que nem sabia mais o que era andar sem uma mala junto. Há um ano eu nunca iria imaginar que meus companheiros de viagem seriam os lápis para a minha prima e os cds do meu irmão. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu conheceria tantas pessoas queridas em tantos países diferentes. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria passar o Natal na itália , o ano novo na espanha e ainda me sentindo tão acolhida que até hoje fico com o olho cheio d'agua só de lembrar. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu iria ajudar na mudança da outra amiga que não via há muito tempo e que continua querida como as irmãs sempre foram, como naquele quarto do acampamento. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria que quanto mais se viaja, maior é o orgulho de ser brasileiro. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu descobriria que estar longe não quer dizer que se está distante. Há um ano eu nunca iria imaginar que tantas pessoas realmente iriam acompanhar o meu blog de longe e aqui faço o meu agradecimento que eu nunca sei se eu fiz. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu confirmaria que realmente é verdade que a ausência faz ficar mais claro o que e quem é importante na sua vida. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu viveria tudo isso. Há um ano eu nunca iria imaginar que eu aprenderia que ainda tenho muito o que aprender.

17 de junho de 2009

Sometimes in the end of the rainbow, it’s just cornflakes.

Querer abraçar o mundo. Conhecer tudo. Aproveitar intensamente. Desejos que foram se reescrevendo com o tempo, a cada geração. “Desassossego que nos mantém vivos”, mas ao mesmo, é angustiante. Essa constante insatisfação de querer sempre mais, querer o que ainda não existe, de conhecer o que ainda é desconhecido. Essa cócega interna e eterna, se choca com o medo de ser acomodado ou cego e não aproveitar o que está na nossa frente. O quão irônico é isso? Existe uma fórmula que equalize a vontade de ir e fazer histórias com a vontade de ficar e não perder o que já existe? Existe um jeito de sonharmos alto e ao mesmo tempo ver que o agora já é o suficiente e que o depois acontece o que tiver que acontecer? Existe um jeito de aprendermos isso ou será que, mesmo depois de tantos anos batendo a cabeça, vamos continuar sendo teimosos? Será que um dia vamos saber a diferença entre sonhar e entre insistir em querer o que ainda não é tempo de ter, ou ser o que ainda não é para sermos? Será que um dia vamos entender que muitas vezes corremos atrás do que nunca vai existir, simplesmente porque já temos o que precisamos e não demos valor? Eu ainda não sei as respostas, mas estou me esforçando para saber, mesmo.

15 de junho de 2009

Filósofo sobrinho, sobrinho filósofo

Dando uma de tia coruja, ou melhor, dando uma de alguém mais conhecida como Tiagas (variação de Tia Gabi), vou colocar aqui os pensamentos de um dos meus sobrinhos antes dele ir dormir. Na verdade, não queria que ele fosse dormir, ficaria ouvindo ele falar a semana toda. Ai que orgulho que eu tenho desses dois "pequenos", é amor demais que não cabe aqui dentro. Pode me tirar tudo, mas não tire eles da minha vida.


"Porque filosofar é difícil

Filosofia é uma coisa muito dificil! Eu filosofo desde que eu tinha 2 anos.
Quando você filosofa você ganha o poder de fazer as pessoas pensarem diferente.
Filosofar é um jeito de você entender as coisas de uma forma mais bonita.
Mas as vezes é perigoso.
Filosofar é para poucos. Mas por que? Já-lhe digo. Porque esses poucos foram escolhidos para fazer com que os outros brilhem compreendendo o mundo de uma forma diferente.
Se todos filosofassem não nos entenderíamos, sabe por que? Se um filósofo demora para entender a sua filosofia, imagina todo mundo filosofando?!
Não precisa ter raiva de quem filosofa, você tem que ficar feliz de ter alguem assim por perto porque assim você vai poder ver as coisas de um jeito diferente.
O mundo é uma filosofia a ser descoberta!
Porque filosofar é dificil.
Mas o mundo é uma coisa irônica. Quando você descobre a filosofia do mundo, você vai embora. Mas existe brilho nisso. Se você não se fosse, contaria aos outros a filosofia do mundo e eles não iriam mais atrás disso. Na vida nós buscamos as coisas, somos persistentes e quando achamos tudo o que deveríamos achar, juntamos tudo e achamos a filosofia do mundo. E assim vamos, deixando que os outros descubram também.
Porque filosofar é dificil." Bruno Bonifacio

10 de junho de 2009

o seu céu está nublado? o meu não!

http://cloudappreciationsociety.org/gallery/index.php?x=browse&category=&pagenum=

Aperitivos:

20090605152222_img_0543

20090121111005_p1020685

20090602173624_imgp2543

Até onde vai?

Até quanto podemos chorar? Até quanto podemos rir? Até quanto podemos chorar de rir? Até quanto podemos pular? Até quanto podemos deixar uma música no último volume levar a gente? Até quanto podemos nos molhar na chuva? Até quanto podemos ficar sonhando acordado? Até quanto podemos jogar conversa fora? Até quanto podemos amar sem esperar nada em troca? Até quanto podemos lembrar? Até quanto podemos esquecer? Até quanto podemos acreditar? Até quanto podemos viver tudo o que tem pela frente, sem deixar nada para trás?

Soundtrack desse post:

9 de junho de 2009

Et toi le texte, moi le paragraphe

Quanto mais os dias passam, mas fica claro que nada é por acaso. Que o tempo não passa de mentira. Que o amor ainda vale a pena. E que a vida não é só o que acontece na nossa vida, egoistamente falando, mas é também o que deixamos na vida dos outros. Mesmo que às vezes não pareça, não passamos desapercebidos, ou pelo menos não deveríamos passar. Marcamos os outros quando fazemos aquilo que faz lembrar quem nós realmente somos. E vice-versa. E assim continua essa escultura de Lego, que nunca pára de ficar maior. Onde somos o que somos pelo o que os outros nos ajudaram a ser. Onde tudo faz sentido quando está junto.

6 de junho de 2009

Teto solar para todo mundo!

O que é real? O que é sonho? As vezes é difícil separar um do outro. Tem horas que eles se confundem, tem hora que nós queremos que eles se confundam, tem hora que a mistura dos dois é o que faz a vida ter mais sentido. Claro que sonhos são especiais, afinal, tenho um big bag deles. Mas tem hora que é preciso sair do balão e pisar do chão. Pisar no chão e ver que não devemos desistir dos sonhos, mas que também devemos ir atrás do que é real. Do que é real e não ficção. E ver que o real pode ser tão mágico quanto. Tão real e mágico como o sol nascendo. Tão real e mágico como o prazer de ir ao parque em um dia ensolarado. Tão real e mágico como os seus amigos e família. Tão real e mágico como uma risada. Tão real e mágico como o pôr-do-sol. Tão real e mágico como as estrelas a noite. Tão real e mágico como uma boa música. A vida está lá fora, esperando a gente sair para brincar com ela. A gente só precisa parar de ver e começar a enxergar.

Fly away to catch a star

Fiquei apaixonada por essa foto. Simplesmente porque essa foto representa um sonho com uma paixão.
Sonho: andar de balão
Paixão: Pan de Stelle (Pão de estrelas= quer nome mais perfeito????) um dos melhores biscoitos do muuuuuuundo!!! queria morar na itália só para falar italiano e comer esse biscoito todo dia!

1 de junho de 2009

Noc noc

O que se viveu. O que se acredita. O que se busca. O que se é. Por mais que tudo isso esteja lá dentro, bem dentro mesmo, tão dentro que não tem como mudar ou tirar do lugar, ao mesmo tempo, contraditório como a vida teima em ser, é o que mais está exposto, o que mais aparece. Não adianta esconder, maquiar ou disfarçar. Não, nem com óculos escuro.