13 de agosto de 2005

quanto vale odomingo de dia dos pais?

Daqui a dois dias é dia dos pais. Dia em que os filhos dão seus presentes, a familia almoça junto, etc. Sabe, nesse dia eu não vou estar com o meu pai por perto, ele está numa viagem que ele estava contando os dias, as horas e os minutos pra ir! Fico muito feliz por isso! E por isso não importo que meu pai não vai estar presente. Isso acontece por um motivo: meu pai esteve, está e estará presente em todos os dias da minha vida! Nessa semana observando as propagandas dos dias dos pais, percebi uma coisa, todas elas iam para a abordagem de pai heroi, simplesmente todas!Eu concordo que pai é um heroi mesmo, mas acho que essa linha de pensamento já não é diz tudo, tem muito mais por trás disso. Porque a percepção de heroi para mim é aquela pessoa que é especial porque tem super poderes, aparece nas situações de emergencia, nunca pode ter uma familia, é sempre meio que solitario. No dicionario está que heroi é um homem extraordinario pelos feitos guerreiros, valor ou magnanimidade. Tudo bem, não discordo disso. Mas pra mim, pai é muito mais que heroi! Pai já é especial só por ser seu pai! Afinal, não acho que um heroi se sujeitaria a trocar fraldas, pelo menos não consigo visulizar isso. E além de tudo, herois sempre são imaginarios, eles não existem! Meu pai existe! sempre esteve do meu lado! Quando eu digo que ele sempre esteve presente, eu digo estar presente para filmar o seu parto e achar que assitir ele é o melhor programa do mundo! é estar presente para tirar os caroços da uva, da mexirica, da melancia para você comer. é ralar a maça e trazer num pratinho para você comer enquanto assite Ra-tim-bum. é estar presente sempre quando te deu vontade de subir no sofá e ficar em cima da cabeça dele procuranco e tirando cabelo branco. é estar presente para te dizer o que fazer, que caminho seguir e você confiar de olhos fechados. è estar presente para gravar todos os episodios dos programas e desenhos que você gosta, desde familia dinossauros até Friends. é estar presente para ser conhecido com 1001 utilidades, que consegue ser todas as profissoes em uma só pessoa. é estar presente para ver e dizer que você passou na primeira lista da faculdade. é estar presente para falar para todo mundo, com o maior orgulho de que você já está na faculdade e está trabalhando. é estar presente para te ensinar a escolher fruta no hortifruti, explicando com a maior calma do mundo como comprar manga,pera, melão, banana, etc. é estar presente as oito da noite sair de carro com você só pra te ensinar o caminho do medico que você vai no dia seguinte. é estar presente para gravar em tempo recorde o cd que você pediu para ele. é estar presente para saber que a maior bronca que você pode levar não é com palavras, mas sim com a falta delas, é só no olhar. Mas ao mesmo tempo é estar presente para dizer também com os olhos, que te ama, que tem todo orgulho de você. E eu não trocaria nada disso por um simples dia comercial, eu não esqueceria de tudo isso só por causa de um dia. Porque ,como diz a minha irmã e ela tem toda razão, dia dos pais, dias das mães, aniversario é todo dia! a nossa relação é muito mais profunda, é muito proxima para dar tanta urgencia e importancia a datas comemorativas. Uma relação sem cobranças e sem obrigações é uma relação bem mais leve. e é esse tipo de relação que eu procuro cultivar com as pessoas, porque é esse tipo de relação que eu aprendi a ter em casa. E por ter sido assim , pra mim um dos meus programas favoritos é estar com a minha familia, sendo assim também amo estar com os meus amigos e melhor ainda quando as duas coisas acontecem simultaneamente, quando quem é da familia também são seus amigos e quando os amigos acabam se tornando da familia! é isso que eu tenho em casa! amigos 24 horas! Por tudo isso eu digo que pai não é só heroi, pai é muito mais do que isso, é algo mais proximo, mais perto, é nada mais, nada menos que o seu primeiro amigo! tem coisa mais importante do que essa? acho que não! dorme com essa superman!

Nenhum comentário: