8 de agosto de 2005

ficar pra titia??!!

Um esperado casal de gêmeos depois de 12 anos recebe a noticia de que uma cartinha de amor vai chegar e se tornar irmã deles. Eles gentilmentem a recebem e fazem da vida dela uma festa! Essa pequena, saltitante menina, ganha uma segunda mãe, uma melhor amiga e grandes momentos divididos entre elas duas. Ganha também um irmão pra brigar pelo ultimo bis, pelo controle da tv, com direito a fita crepe para dividir o corredor e tudo. Mas acima de tudo ganha um amigo companheiro que sempre a defende em qualquer bronca e diz milhões de palavras de carinho só com um olhar ou um abraço. Alguns anos se passam e de repente chega alguem de bigode que sempre fica junto com a sua irmã agora. Como o amor por ela era muito grande e eles estavam muito juntos o negócio era gostar dele também. Ele começou dando o coelho fantoche tão querido que existe até hoje!E isso era só o começo de uma história muito bonita. E no final das contas, após algumas pipocas atiradas, algumas pentelhices como quando você ficava sentada no meio do casal e quando saia avisava que já voltava, vocês se deram muito bem, porque ele se revelou uma pessoa muito querida, que apesar da sua mania de apertar a sua bochecha e fazer niiii-ta! sempre cuidou de você! E como era de se imaginar, eles se casam, sua segunda mãe sai de lua de mel e o que acontece? uma certa gagueira te ataca, quem diria?! mas, graças a deus foi temporaria! Tudo volta ao normal, a mais feliz realidade! afinal eu ganhei um segundo pai! Ao ponto de perguntarem qual o nome dos seus pais e você responder: "Osvaldo e Paulo" crianças são realmente sinceras ne?! Agora, pára tudo!! Você vai ser tia! E quem disse que aos 8 anos eu por acaso sei o que isso queria dizer? mas tudo bem! acho que não vai ser algo mal. Só as minhas bonecas que ficaram um pouco de lado. Porque eu ganhei um boneco de verdade e descobri isso quando fiquei subindo e descendo as escadas da maternidade só pra ficar olhando ele pelo vidro. Afinal, nenhuma boneca tinha me deixado tão apaixonada quanto aquele olhão azul que se abriu! Nenhuma boneca dormia depois do banho no meu colo, e com um detalhe, so no MEU colo. Nenhuma boneca me ensinou que o amor não tem limites, só dá pra descobrir quando chegou o segundo boneco, meu outro amigão, com um cilhos compriiiiiiido e um olhar apaixonante. E é isso ai! quando eu tive consciencia de descobrir quem eu era, eu já era tia. Logo eu não seria eu se eu não fosse tia. Enquanto todo mundo saia nas matines da vida eu ficava em casa cuidando deles e ao contrario do que todo mundo pensa, definitivamente não era nada chato ou bodiante. Pelo contrario, era o melhor programa do mundo pra mim! Programa que eu repetiria se eu voltasse no tempo! Investir tempo neles nunca é despedicio! Mas afinal, o que eu sou, o que é ser tia, o que é ser eu? é ser alguém que consegue voltar a ser criança em 4 segundos quando brinco com o meu Tatu e meu Covinha! Figuras que eu conheço a 10 e 9 anos respectivamente mas que eu amo e vou amar pela a miha vida toda! Tatu, meu promissor piloto , futuro campeão de kart, que tem o olho azul mais bonito que eu já vi na minha vida, que tem uma conversa que deixa qualquer um de boca aberta. Que inventa logos, nomes, letras de música (como por exemplo: Alô! aqui é da STB! procuramos a tia gabi/ se ela não está/ligamos no celular/ até a encontrar! ou em ritmo rock, linking park ou qualquer outro: a tia gabi é a minha tia/ irmã da minha mãe/ minha tia preferida/ seu quarto fica a alguns metros do meu/ ela cria muitas coisas/ ela faz publicidade/ ela é muito legal/ ela é genial) . Além de apelidos inesqueciveis, quem mais me chamaria de A4? E que pra dormir se enfia debaixo das almofadas, lençois e o que for. O meu Covinha, que tem a covinha mais profunda e poetica que eu já vi. Que tem o olhar mais lindo e inesquecivel que encanta qualquer um, com um cilios compriiiido e tão grande quanto o coração dele. Que tem o dom da música e vai ser meu guitarrista, pianista, violonista, baterista ou qualquer outra coisa que ele decidir ser, vai ser o meu favorito! vou gostar mais do que john mayer, jack johnson, pat metheny, scofield, coltrane, stern, satriani, vai, entre outros. O inventor do meu apelido, meu e só meu, que ninguem tira e nem tem igual: Tiagas. Eles são meus amigões de mega construções de Lego, com direito a elevador e tudo. Companheiros nas batalhas de bexigas de água no quintal. Grandes rivais em corridas de Mario Kart e companheiros de e equipe nas provas de endurance no Gran Turismo. Membros da equipe de natação praticada no espelho d'agua. Socios do Acelera, meus clientes para quem presto serviços publicitarios de propagandas de 30 segundos, folhetos de corridas internacionais feitas no famoso circuito Grama Verde do Quintal. Grandes descobridores de americas que chegam numa caravela feita de sofá e lençol. Grandes companheiros de acampamentos no quarto com barracas de lençol. Amigos fieis nas sessões de cinema no sofazão com direito a pipoca, bolo, sorvete, coca cola e a besteira mais que tiver pra comer. Melhores amigos do sirilampo Zé Bilhão( o coelho fantoche citado a cima). Co-inventores da turma da minhoquinha, arainha, estrela do mar, polvo, peixinho e flubber. Cobaias muito pacientes da terapia da coceguinha e assopro na barriga, assuntos que tenho doutorado, mestrado, pós graduação, etc. Otimos atores em jornais caseiros. Minhas referências, se eles não gostarem de alguém que eu mostre, já era. Meus alunos em cultura util e inutil. Eles que na hora de dormir passam pela transformação patolino após colocar o aparelho (você é dexxxprexxxivel!:P). Meus amores, ai se alguém fizer algo de mal pra eles... E assim os anos vão passando. Cada dia eles ficam maiores, quase do meu tamanho. Vivo fazendo aquele olhar do gato do Shrek suplicando que eles me deixem sempre pega-los no colo, apertar bastante e fazer coceguinha. E eles sempre falam a mesma coisa: "Claro Tiagas! Mas acho que daqui a pouco a gente que vai te pegar no colo!" Ai, quanto amor por esse dois! Acabo a noite e o meu texto da minha maneira preferida, no meio da cama dos dois, com uma mão na cabeça de cada um fazendo cafuné, conversando, dando muita gargalhada gostosa e ouvindo eles cantando e até inventado músicas pra mim (e levando bronca porque já está na hora deles dormirem). Tem coisa melhor? Por isso digo que a expressão "ficar pra titia" não é nada negativa pra mim, porque se ser tia é ter tudo isso, quero sim ficar pra titia a vida toda, ou melhor, tiagas A4! Só posso agradecer a Deus por ter me dado esses dois!! Deus definitivamente sabe o que faz e tem o melhor pra nós!! Eles fazem parte do meu melhor!

Um comentário:

Mochi disse...

Que legal, eu quero ser tia também! Hehe :D