8 de agosto de 2005

Como eu ainda não tenho uma luneta ou telescópio ou algo do tipo???

Visto a paixão e fascinação que tenho pelo céu, estrelas, lua, etc. Eu fico pensando que talvez eu tenha escolhido a faculdade errada. Talvez eu teria que ter feito astronomia. Mas pensando bem, a matemática exigida poderia atrapalhar o meu desempenho. É, acho melhor continuar sendo astrônoma de hobby mesmo, porque neste caso sempre vou ter curiosidade e vontade de saber mais. O que mais me encanta, é que o universo é infinito, sempre vai ter um assunto, sempre tem alguma coisa nova para descobrir, um mistério, definitivamente não existe mesmice nele. Quando você precisar ver alguma coisa nova basta olhar para cima, sempre vai ter uma estrela nova que você ainda não viu. Não é o máximo pensar nisso?! Não é o máximo pensar que as estrelas são meio parecidas com a gente, porque nascem de uma contração (claro que uma contração de poeira e gases, mas está valendo), vivem e depois morrem? E assim como a gente elas tem sinais da idade? (quando elas são mais jovens elas são azuis porque são mais quentes, é que nem o fogo do fogão sabe?! E quando vão envelhecendo elas esfriam e ficam avermelhadas) Cada informação que eu descubro sobre as estrelas, ou os planetas, ou a lua, ou o sol, eu tenho vontade de falar para todo mundo! Pena que nem todo mundo sente o que eu sinto, nem todo mundo tem essa sede de saber como eu tenho, nem todo mundo é apaixonado por tudo isso como eu sou. Mas não importa, porque cada coisa que eu leio e aprendo é como se eu descobrisse a razão de tudo e me dá mais vontade ainda de saber mais e mais. Se alguém me perguntar de onde vêm toda essa paixão eu não vou saber responder. Só sei que desde pequena eu via a lua e a chamava de “Bloon”. Quem sabe essa paixão existe para ser a minha grande inspiração, ou ela é algo natural por eu ser observadora demais e não tem algo melhor que uma céu cheio de estrela para alguém como eu (se o céu estiver muito nublado eu posso apelar para um Onde está o Wally?). Mas o que me faz passar horas olhando para cima, é pensar que tudo o que estamos vendo é só uma parte de um todo maior ainda, é pensar que se o que a gente vê já é imenso, imagina o que a gente não vê? É pensar que se o que a gente não vê é mais imenso ainda, imagina então o tamanho de Deus? Eu fico tão perdida nesse raciocínio sempre que fico deitada observando que fico até sem me mexer. E é nessas horas que, como eu disse uma vez, eu me orgulho em ser pequena. E como eu vivo dizendo, eu ainda vou ter meu quarto com teto solar!!!

2 comentários:

Mochi disse...

quando o planetário inaugurar, temos que ser as primeiras na fila ;)

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny