13 de julho de 2009

Tempo de colher e agradecer

O que mais consola com essa  relação de amor e ódio com o tempo, (por mais que eu ele teime em passar rápido demais, tem coisas que só ele pode fazer) é que realmente tem tempo para tudo. Esse blog é o meu tempo de crescer, de conhecer até posso ir. Quando escrevo, confesso que estou falando sozinha, jogando no vazio as palavras, para nunca esquecer o que não quero esquecer ou para esquecer o que devo esquecer, para deixar o pensamento voar alto porque ele vai e sempre volta diferente, para descobrir novos significados nas palavras soltas, para resolver o quebra-cabeça, para brincar de vaca-amarela, para soltar alguns sonhos ao vento e pescar outros. Mas o que eu não esperava encontrar nesse big bag of dreams, que para mim era tão pessoal e que fazia sentido só para mim, são os presentes raros que ele me trouxe. Surpresas que nem o kinderovo poderia ter. Presentes que me fazem ver que eu não sou a única a querer ver e pensar diferente, que estão fazendo a vida ficar mais interessante, que me dão mais certeza de que não devo estar tão errada de ser do jeito que sou e pensar o que eu penso. Pode até parecer que esse blog demorou para dar frutos, mas como eu nem esperava que ele desse, estou no lucro. E fora que, como tudo tem o seu tempo certo, não tinha que ser antes ou depois, tinha que ser agora. Assim como tem que ser agora o agradecimento para esses que fazem o meu coração ficar agitado de alegria quando recebo um email “novo comentário em…”. Não digo que escrevo só para ser lida, porque nunca vou deixar de escrever, mas ando mais inspirada e motivada para escrever e disso, vocês fazem parte. Esse sonho, eu nem sabia que tinha, mas agora já realizei. Obrigada. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando li o titulo do e-mail "Especialmente pra vocês" e vi o link do big bag, pensei: aposto que mais vez essa menina vai tocar lá no fundooooo! E não errei! Mais uma vez vc conseguiu colocar pra fora não apenas que sente, mas o que eu sinto tb, quando venho aqui!
Saiba que vc nasceu para ser lida. Mesmo quando escreve somente pra vc. Se as pessoas veem aqui (como eu) e voltam (como eu) nao é a toa. É porque voce consegue colocar pra fora suas emocoes. Eh isso q faz um escritor ser bom ou noa. Quando quem le sente, eh pq esta muito bem escrtio.

Voce eh uma linda. Saiba tb que aqui vc tem mais que uma amiga. Voce tem uma fã! Sim...de verdade!
Beijos

Ana Guerra disse...

Gabi, como é bom ler você! Você que me foi um grande presente... Obrigada por suas doces e profundas palavras. Bom demais constatar que há pessoas que ainda falam a linguagem do sentir em meio a esse mundo tão caótico. NÓS SOMOS O QUE DE FATO IMPORTA! Beijos!!!!

GizeldaNog disse...

" Por que um blog?"
...a fim de que continuemos a fazer perguntas para as quais não há resposta, nem mesmo explicação. Porém quando as escrevemos, dividimos o sentimento com o papel, com muitos anônimos por aí, e nos sentimos aliviados.

A transitoriedade do tempo pode nos tornar mais pacientes, mas as verdades que procuramos, estas - quase sempre- permanecem escondidas em algum lugar.Mesmo assim nunca vamos parar de procurá-las.Ainda que não venham as respostas.

E vamos escrevê-las sempre. para nós, para os outros, para o infinito . Não importa. Sempre vai haver uma palavra que exprima exatamente o que estamos sentindo.Como diria Drummond " Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
(...)
Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:
"Trouxeste a chave?"

Você tem a chave. Continue a usá-la.
Beijíssimos prá vc!

e007duc disse...

Uma vez vi a seguinte frase "Nunca destrua o sonho de uma pessoa, pode ser a única coisa que ela possua"
Claro que em situações extremas, devemos ajudar quem corre um risco de vida, enfim vai de cada caso.
Agora deve-se respeitar e estimular a pluralidade das idéias. E lendo o seu texto, preciso em breve escrever sobre a amizade.