30 de julho de 2009

"Manda esse treco de volta senão o bicho pega"

É isso. Se não existisse a tristeza, a angústia, a decepção e tudo o que pode vir neste pacote, não saberíamos o que é alegria, felicidade e o que mais acompanhar esse kit. O pacote da tristeza só existe para ser vale-troca do kit alegria. Uma troca que faz você sentir a diferença de quando você carrega um ou outro dentro de você. Mas o grande truque é saber que essa troca requer um movimento voluntário, não é para permanecer estático com aquilo na mão, senão a existência deles não faz sentido nenhum. E o melhor de tudo é que a alegria sempre vem em maior quantidade. E quanto mais o tempo passa, mais isso fica claro. Mesmo que a vida vá ficando mais difícil de se ligar os pontos, precisamos retomar e tirar o pó desse kit. Afinal, ninguém disse que para ser adulto é preciso ser sério. Ninguém disse que para dar certo na vida é preciso parar de rir. Há tempo para tudo nessa vida, sim. Mas sempre é a hora certa para rir. Rir aquela risada que sacode e acorda tudo. Aquela risada que faz você se lembrar quem você realmente é , o que você quer e o que, definitivamente, não quer. Rir tem o poder de hélio de tirar o peso e fazer flutuar. Rir tem o poder de fazer dormir melhor porque deixa mais tempo livre para sonhar. Rir é o maior poder que temos. Rir sozinho, rir junto, rir de si mesmo, rir com o outro, rir, rir do que você quiser, não importa o motivo, tudo vira desculpa. Loucura? Pode ser, mas, o que é ser normal...Plano de fuga? Por que não?! Todo mundo precisa de um. Rir é o segredo de tudo, mesmo que a gente não saiba nem mesmo o que é esse tal, tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=AQAEJGUjkCU

3 comentários:

GizeldaNog disse...

Você é uma escritora... e das boas. Seu próximo post está lá no meu. Vá buscá-lo e coloque-o no seu blog. O que vc escreveu não pode se perder por aí.
Afinal :"O pacote da tristeza só existe para ser vale-troca do kit alegria." É isso.

Obrigada.
Bjs.

Unknown disse...

Que post lindo !!! Que ótimo trocar energia positiva ! :o) ! Senti uma vibe tão boaaa depois de ler seu recadinho no meu blog :o) . E como vc escreve bem! Eu não me expresso muito e nem faço tantos posts por que sei que meu texto não é dos melhores. rs! Beijos!!!

Anônimo disse...

Gabi, mais uma vez surpreendente! Amei! Muito verdadeiro e tocante!
Parabénsssss!!!
Beijocas