4 de março de 2006

Desculpas

Desculpar: eliminar ou atenuar culpa, perdoar, dar razões que eliminam ou atenuam a própria culpa. A expressão "Me desculpa" está muito banalizada hoje em dia. É muito fácil pegar qualquer um falando, qualquer pessoa que esbarre uma na outra num shopping por exemplo fala isso. Mas será que as pessoas ainda lembram o significado? Será que as pessoas sabem a verdadeira intesidade e poder que essas duas palavrinhas têm? A resposta é não. Porque se todo mundo parasse para pensar na força disso as pessoas não cometeriam os mesmos erros duas vezes. Se as pessoas fossem menos distraídas e desligadas, ficariam alerta depois de ter soltado um "me desculpa". Porque quando você fala isso, implica que você reconheceu o seu erro e que pretende não fazê-lo de novo. Porque se você assumiu a sua culpa, você deve ter ficado no mínimo chateado por ter prejudicado outra pessoa e portanto não quer repetir o que te fez se sentir mal. Estar atenta ao significado dessas duas palavrinhas é um desafio que exige muita prática e determinação. Acho que talvez todo mundo precisasse de um professor particular para ter resultados melhores e mais rápidos. É algo dificil mas não impossível. Spo sei que eu não aguento mais errar nesse sentido, cansei de machucar pessoas que sempre foram e serão muito importantes, importantes não, fundamentais pra mim. Por isso achei um lugar, que tem um curso intensivo, 7 vezes por semana, 24 horas por dia, alguém topa ser meu colega de classe?

Nenhum comentário: