28 de novembro de 2011

16 de novembro de 2011

Celebrate the new blank document

Amaaaaaaazing music and video! A pencils and papers party! That's how i imagine my life is, all the time, everyday, one day at a time!

Hudson - Against The Grain from Dropbear on Vimeo.

E-v-e-r-y-d-a-y

Definitivamente. Silenciosamente. Sinceramente. Verdadeiramente. Alegremente. Incessantemente, eu persevero. Constantemente, eu amo. Freneticamente, eu acredito. Intensamente, eu vivo.

10 de novembro de 2011

26 obrigadas


"Há três coisas que perduram - a fé, a esperanca e o amor - e a maior destas é o amor" (I Corintios 13:13)

É, tudo começou lá em Londres quando eu resolvi que o dia do meu aniversário iria amanhecer com presentes para os meus amigos de lá. Aí depois os anos seguintes a gratidão só foi aumentando. Talvez porque eu me toquei que eu nasci de um milagre na vida da minha mãe em uma sexta-feira 13 e desde então tenho o apelido de "cartinha do amor de Deus". Falam que sou de escorpião mas eu não me identifico com nada do que leio por aí. Prefiro me definir sozinha do que usar rótulos prontos. Pode ser?
Tem gente que fala de inferno astral mas eu só vou ganhando mais motivos ainda para agradecer quando o meu aniversário vai chegando, mesmo que as coisas não saíram como eu gostaria, porque eu sei que tudo vai acontecer de um jeito melhor ainda.

Quanto mais aniversários eu faço, mais eu vejo que o tempo é uma ilusão e que números são só números. Afinal a gente pode viver dias como se valessem por meses, então, continuo preferindo as letras do que os números.

Engraçado que no ano passado eu tinha achado que eu já tinha vivido o ápice do aprendizado, mudança, crescimento, reconstrução e na verdade era só a ponta do iceberg. Esse ano aprendi mais ainda. Viajei mais ainda. Fui em mais shows ainda. Realizei mais sonhos ainda. E não acho que o processo tenha acabado e não sei se ele vai acabar um dia. Gostei desse negócio de ser coração ensinável e quero ser assim sempre. Tudo isso tem me levado mais perto de Deus, não por religião, porque não acredito que tenho uma, mas por relacionamento mesmo, real, invisível, mas real e gostei disso, não quero sair desse lugar não. Se quem tem me visto tem falado que eu estou bem, o motivo é esse, pode ter certeza.

Esse ano aprendi muito. Aprendi muito com o olheosmuros que cresceu de um jeito surpreendente. Aprendi que se você faz algo real, algo simples, algo que você é apaixonado, acaba sendo naturalmente apaixonante para os outros e você acaba ouvindo elogios e tendo um nível de resposta e retorno que você nem imaginava ou esperava.

Aprendi que está tudo, tudo, tudo na cabeça. Aprendi que com fé é possível emagrecer e fazer processos internos engessados e escravizantes serem eliminados e quebrados. E também vi que se isso é possível com a gordura, também é possível em todas as outras áreas da vida.

Aprendi que o processo de "perder" serve para o processo de enxergar de que realmente não é preciso de muito para ser feliz. Entre tudos e nadas aprendi que não importa o que aconteça ou não aconteça, não posso desistir do amor, da fé em Deus, nem do sorriso no rosto porque é disso que eu sou feita.

Aprendi que é necessário engolir o medo, as dúvidas, a sombra do não e do talvez e fazer loucuras por amor. Sem pensar no que os outros vão pensar ou fazer em troca, sem se arrepender de correr riscos, de se machucar, de sofrer, de cicatrizar, de perdoar, de entender, de amar, de ser sincero, de agradecer. Porque é isso que faz o mundo girar, é isso que faz a gente ter histórias para contar, é isso que faz a gente crescer, é isso que faz a vida continuar.

É como falei há 2 anos atrás e pelo jeito vou repetir sempre:
Se eu pudesse ao invés de receber parabéns, eu queria é dar presentes e abraços, olhando nos olhos e agradecendo um por um dos meus amigos/família. Se eu sou alguém hoje é porque sei que não estou sozinha. Se eu posso ficar sozinha é porque sei quem está ao meu lado. Se eu continuo tendo fé e esperança é porque tudo o que eu vivi me ensinou o que vale a pena. E assim eu continuo, no meu tempo, vivendo tudo o que tem pela frente, sem deixar nada e ninguém para trás. E vou seguindo feliz porque já conquistei muita coisa boa. No final o que vale mesmo são as pessoas que a gente conhece, as marcas que elas deixam na gente e as que a gente deixa nelas. E só de saber que sou lembrada em dias de lua bonita, por do sol, noites estreladas, músicas e vídeos inspiradores, pixar way of life, muros bons, me faz ver que estou no caminho certo, é só não desistir de acreditar.

Esse ano eu quis fazer uma música de presente pra Deus por tudo o que eu tenho vivido, aprendido, crescido. Acho que ficou mais para um poema do que música, mas o que vale é a intenção. E vocês também estão nela porque me ajudaram a passar por tudo isso com presentes em forma de sorrisos, silêncios, palavras, fotos, abraços, convites, filmes, jantares, almoços, vídeos, viagens, shows, luas, por do sol, encontros, pizzas, emails, músicas, likes, posts, comentários, sms, etc.

O mais difícil é começar
Ter a força para derrubar
Aprender a desaprender
Recomeçar
Mudar o que for preciso
Deixar firme o que for pra ficar
Reconstruir o que é pra sempre
Como uma música que transforma o lado de dentro
Com as pedras que ninguém quer usar
Do nada se faz tudo
Os olhos ganham asa
A dor já não assusta mais
O tempo passa e a força vem
O tempo passa e a calma não vai mais embora
O silêncio fala
O escuro brilha
O amor está nos detalhes
O impossível acontece por dentro
Cada dia um novo por do sol
Um motivo para bexigas e brigadeiros
Escute seu nome ser chamado
Você nunca esteve sozinho
Sinta o abraço de urso
Você nunca foi abandonado
Olhe pra cima
A Lua sorri
As estrelas dançam
O vento canta
Pare, lembre e agradeça
Faça a sua festa sair de dentro
Viva
Hoje
Um pé atrás do outro
Entre sorrisos e lágrimas
Entre cores e o transparente
Veja fogos de artificio no cinza
Veja vida no espelho
Se veja com os olhos de quem te ama
Viva
Hoje

Sempre vou querer ser isso: http://littlebittnow.tumblr.com/spreadniceness

25: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2010/11/querido-24.html

24: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/11/obrigada-voce-nessa-data-querida.html

Aqui vai um shuffle dos shows e festivais que fui esse ano pelo mundo! que a vida seja intensa assim sempre! \o/



























































9 de novembro de 2011

Magic

Kids + Animals + Animation + British Accent = Magic!!

(e ainda no final o vídeo fica mais fofo ainda..ah, eu ainda tenho esperança no mundo, eu tenho! hehe)

My Favourite Animal (Full Ver.) from Lara Lee on Vimeo.

7 de novembro de 2011

A given to fly story

i was walking/running at the park, the shuffle start playing "paradise-coldplay". When i looked up, i saw a bird flying show, i couldn't count how many of them were there, all sizes, all kind of flights...unbelievable! like in a music clip! i had to lay down to appreciate! during all the song they flew, very close to the ground, very close to me, very close to the santander building with the windows like mirrors, an amazing effect. The next song was: Life is for living. And all the birds flew high and were gone...gone! And i? I cried of happiness because i've always wanted to see a scene like that. Believe in God is like living in a movie, all the parts have a meaning and all makes sense in the end. I finally found out that my wings are my faith! Feeling like you won everything, even when nothing has changed: makes no sense at all, but is as real as the wind, this is God to me.


Be free, wear grey! \o/

Essa música é prova viva de que: mau humor não existe, você que está ouvindo a música errada:

Essa música vai ser sempre incrível

"jigsaw falling into place, there is nothing to explain"

6 de novembro de 2011

Shuffle way of life

A primeira música que ouvi no show do Bombay Bicycle Club e me apaixonei. Hoje fui ver o nome e era qual?? Shuffle! \o/

Planeta Terra chamando




E mais uma vez estava eu lá no mar de camisa xadrez. Confesso que a minha vista está pouco saturada de xadrez. Mas desabafos a parte, lá estávamos nós em mais um festival. Mais um open bar da minha bebida favorita: música. A cia estava boa, amigos brilhantes do tempo que trabalhei na Sun. Encontros surpresas e desencontros sempre marcando presença. Cheguei no começo de White Lies, a voz grossa dele saia pra fora do Playcenter e já arrepiava. Como esperado o coração veio na boca quando tocou Death, ainda bem que tinha o meu amigo quase irmão gêmeo para shows, que me entende e pulou comigo até acabar o fôlego. Broken Social Scene não tocou a minha favorita, mas mesmo assim fizeram bonito e me inspiraram. Logo depois, Interpol. Lindo. Profundo. Hipnotizante. Sabe quando uma música vira imagem e você fica olhando pra ela como se fosse um quadro? Tive essa impressão com eles. Saímos de lá para dançar um pouco na Goldfrapp, conhecia algumas músicas dela, muito boas pra dançar mas nos decepcionou porque desconfiamos que foi playback. E pra mim não tem algo mais sem sentido no MUNDO do que um artista fazer playback, é meio vergonhoso. Cheguei a conclusão que quando tem vento no palco pra balançar o cabelo e a roupa é porque é playback, isso tira atenção da música em si. Então sai de lá pra dar uma olhada na voz clássica que compõe o Beady Eye. Muito, muito bom. Só dá um pouco de angustia porque parece que a qualquer momento ele vai tocar alguma boa do Oasis e isso não acontece, mas ok. Voltei pro palco indie pra ver Bombay Bicycle Club!! O destaque da noite! Eles me surpreenderam demais e virei fã!!!!!!! Sério, fiquei abobada, encantada, apaixonada com a intensidade deles. Realmente algo mágico que eu não queria que acabasse, ainda mais que estavamos bem perto do palco, muito bom. E pra fechar a noite, o tão esperado The Strokes!! E foi tão bom quanto eu imaginava! Sensaaaaacional! Pulei do começo ao fim ao ponto de ouvir alguém comentar que queria o que eu tinha tomado (coitado, mal sabe ele que era água e música), todos da banda super simpáticos, foi incrível mesmo! Tudo o que eu queria! E ainda embalamos no Groove Armada pra fazer hora pra ir embora. Acho que desde as festas da faculdade que eu não escutava música eletrônica por tanto tempo, foi uma experiência inovadora. Bom, como ouvi hoje: ontem Last Kiss, hoje Last Night, é...welcome sweet november! :)

Setlist Broken Social Scene

Setlist Interpol
Success
Say Hello to the Angels
Narc
Hands Away
Barricade
C'Mere
The New
Evil
Length of Love
Lights
Heinrich Maneuver
Take You On A Cruise
Slow Hands
Not Even Jail
Obstacle 1

Setlist Bombay Bicycle Club
Shuffle
Your Eyes
Dust on the Ground
Open House
Bad Timing
Leave It
Lights Out, Words Gone
Ivy and Gold
Evening / Morning
Carry on Me
Lamplight
Steep
Magnet
What You Want
Always Like This
What If


Setlist The Strokes

Falando em setlist, dica de um site SO de setlists que tem a flechinha pra tocar as músicas ali mesmo! lindo! :) http://www.setlist.fm

5 de novembro de 2011

Já está com o ingresso?

Show. Um momento em que se celebra a vida, ali, do jeito que ela é. Como um agradecimento. Sem problemas, sem mas, nem porém, nem talvez. Você vive, pula, grita, canta só o sim, as conquistas, os sorrisos, o que vale e valeu a pena. Sem perder tempo, sem pensar duas vezes. Você é você mesmo, daquele mesmo jeito quando canta no chuveiro. Simples assim. A música é uma festa que se pode fazer em qualquer lugar, mas em um show todos estão fazendo a festa juntos, na mesma hora, no mesmo lugar. Não importa quão diferente você é de quem está do seu lado, naquele momento vocês tem algo em comum. Em um show as pessoas percebem que estão conectadas de alguma maneira e isso é que faz tudo ser mágico e intenso. Gosto de pensar que a vida pode ser um show o tempo todo. Um open bar de músicas para eu ficar "bêbada" de alegria, sem ressaca no dia seguinte. E quando você acha que acabou, lembra que o melhor sempre fica pro bis. :)

Pearl precious Jam

Na espera e na contagem regressiva do show do Pearl Jam, um lindo por do sol! Aí lembro a reportagem que li um dia antes falando da entrevista com o guitarrista:
"Temos 200 músicas ensaiadas. É sério, não estou chutando. Umas duas horas antes de cada show, Eddie senta e decide quais vão entrar. É assim que a gente segue. Sem grandes planos, vivendo um dia depois do outro. Já gravamos metade do novo disco, que deve sair no começo de 2012. Não sei se vamos chegar a 30 anos juntos. Só sei que temos dois shows em São Paulo para fazer e vamos tocar com muita vontade. Para nós, o show do dia é o show da vida."

Quando li "o show do dia é o show da vida" me marcou e impactou! Eu me identifiquei e isso me fez chegar a conclusão que:
Dear eddie vedder,
This surprise setlist you do makes your shows like the sunset: unexpected, never the same. so show me once again i'm still alive!
Sincerely, someone from a distant time, distant place.

E agora entendo o que falam sobre o show do Pearl Jam: é que nem saltar de paraquedas, só indo pra saber e a sua vida nunca mais sera a mesma!
Eu não sei o que eles fazem, mas as músicas ao vivo ganham vida de uma maneira que nem parece que são as mesmas que a gente escuta fora do show. É algo inexplicável! Até mesmo as que eu não conhecia direito eram incríveis!

O Eddie agradeceu demais a presença de todos, estava impressionado que tinha tanta gente cantando com a mesma empolgação de 5 anos atrás. Agradeceu sei lá quantas vezes que deu até vontade de convidá-lo pra comer pizza aqui em casa! haha...Disse que como éramos a maior platéia da turne, merecíamos o show mais longo. E arrepiou mesmo todo mundo cantando "tchururutchurururu" em black e vários outros momentos. Esses momentos que me fazem feliz por gostar de ir em shows pra viver essa intensidade toda.

Eles tocaram simplesmente todas as músicas que eu precisava e queria ouvir! Só faltou Daughter, mas depois de um show desse é até difícil falar que faltou alguma coisa...Tinha luzes, tinha som alto, tinha uma boa cia, tinha risada, tinha intensidade, tinha a surpresa de cada música que tocava, tinha a voz única do Eddie, tinha ele fofo agradecendo o tempo todo, tinha adolescentes apaixonantes curtindo o show e renovando a esperança nesse mundo, tinha eu pulando fazendo da música a minha bebida favorita...e mesmo tocando com as luzes acesas no final do show eles provaram que não precisam de muito para ser um espetáculo.

A playlist foi essa: http://www.setlist.fm/setlist/pearl-jam/2011/estadio-do-morumbi-sao-paulo-brazil-7bd19a64.html

O meu shuffle preferido de letras seria esse:
I don't wanna think, I wanna feel
I got some if you need it, I got some if you need it
Get it now, get it on, before its gone, let's everybody carry on, carry on
Hearts and thoughts they fade...away...
Wave came crashing like a fist to the jaw,
Delivered him wings, "Hey, look at me now..."
Arms wide open with the sea as his floor
Oh, Power, oh... He's flying! Woah!
we are but victims of desire
I'm gonna shake this day
I wanna shake this day before I retire
I wish I was a messenger
and all the news was good
I wish I was the full moon shining
off a camaro's hood
Save the tears that were waterfalling
Let's go swim tonight, darling
Where I can feel like I
Have a soul that has been saved
Cut to later, now you're strong
You've bled yourself, the wounds are gone
It's rare when there is nothing wrong
Survived and you're amongst the fittest
Love ain't love until you feel it
Go forward and reverse
Keep setting forth in the universe
Restless soul, enjoy your youth
Can't escape from the common rule
If you hate something, don't you do it too
This is not for you
Even flow, thoughts arrive like butterflies
Feel the path of every day
Breathing hard, making hay
Yeah, this is living
See the path cut by the moon
For you to walk on
A distant time, a distant space
That's where we're living
When somethings dark, let me shed a little light on it
When somethings cold, let me put a little fire on it
If somethings old, I wanna put a bit of shine on it
When somethings broke, I wanna put a bit of fixin on it
When somethings bored, I wanna put a little exciting on it
If somethings low, I wanna put a little high on it
If there's no love, I wanna try to love again
I'll say your prayers, I'll take your side
I'll find us a way to make light
oh, once upon a time I could control myself, yeah...
Once upon a time I could lose myself, yeah, yeah, yeah...
I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star
In somebody else's sky
Stay with me...
Let's just breathe...
Underneath this smile lies everything
I will not lose my faith
It's an inside job today
Searching hope, I'm shown the way to run straight
Pursuing the greater way for all human light
How I choose to feel,... Is how I am
Let me run into the rain
To be a human light again
Ah, what you say, what you say when there's too much you can't breathe in?
What you gonna say but "Ole!"?
Why go home?
"Hold me darlin just a little while."
And waiting for the world to come along...
She dreams in color, she dreams in red
Oh I, oh, I'm still alive
I get my back into my living
I don't need to fight, to prove I'm right
Put out the fire and don't look past my shoulder
The happy ones are near
Let's get together before we get much older
Ooh I don't know why there's something else.

Esse é do tipo de show que me faz querer ficar acordada e não dormir nunca mais só pra não perder 1 minuto de vida que a gente tem. Esse tipo de show é o que me faz querer "fly me to the moon" ainda mais que a Lua reapareceu depois de um tempo. Aí eu me lembro do final do livro infantil que eu fiz uma vez:

Boy: I never understand why do I have to sleep if the stars and the moon are still awake…
Mother: Because in your dreams you can touch the sky as many times as you want.

O Pearl Jam me fez tocar o céu hoje, do jeito diferente e novo que eu estava precisando.

Escutei Deus falando comigo do mesmo jeito que escuto quando vou ao show do Coldplay e do The Killers. Como é bom. Vou dormir mais viva! E é isso o que a vida tem de melhor.






4 de novembro de 2011

I look & move

"about all those people who were able to turn this world, to change something, build something, create something and do something that leaves a mark on our planet."

I LOOK & MOVE from Constantine Konovalov on Vimeo.

3 de novembro de 2011

Contagem regressiva

Amanhã, finalmente, verei Pearl Jam ao vivo, depois da angústia de sempre ouvir falar sobre O show de 2005...haha...
Achei um canal do youtube que toca lindamente todas as músicas deles:
http://www.youtube.com/artist?a=GxdCwVVULXfReVHF0AG_2tI7MYHxZSPZ

E eu acho incrível como a The Fixer é quase o meu manifesto! \o/



"When somethings dark, let me shed a little light on it
When somethings cold, let me put a little fire on it
If somethings old, I wanna put a bit of shine on it
When somethings gone, I wanna fight to get it back again
When somethings broke, I wanna put a bit of fixin on it
When somethings bored, I wanna put a little exciting on it
If somethings low, I wanna put a little high on it
When somethings lost, I wanna fight to get it back again
When signals cross, I wanna put a little straight on it
If there's no love, I wanna try to love again"

Amor em alto falante

Eu já coloquei muita coisa da Lu aqui! Músicas, textos. E hoje não vai ser diferente!

1. Um texto
"Seja você, versão original" :)
http://www.umpontoum.com/?p=1417

2. Uma música
Me deixe só com minha música by lucianaelaiuy

Me deixe só com minha música
Só com meus versos.
Eles encontram uma rua
E ela mostra o resto.
Me deixe só, com Deus
como Deus é só e tem também os seus.
Me deixe só, comigo
Até que corpo e alma sejam bons amigos.
E quando você estiver só
Leve a minha música
Só pra você não esquecer
Que a vida é lá lá lá lá lá lá e aqui.
Me deixe só com minha música
Ela tem olhos, braços e sangue.
Eu não estou só com minha música
Ela é amor em alto falante.

A year in New York

Vídeo com imagens incríveis, música sensacional...Na descrição ele fala: "it's a bit rough and ready but that's life in the Big Apple I guess." but i would say that's life in general. :)


A Year in New York from Andrew Clancy on Vimeo.

Don't let it break your heart

Desde que não está dando pra comprar cds sempre, eu não ganhei a mania de baixar o cd todo, acabo indo música por música. E as vezes é bom, porque elas chegam na hora certa, quando eu tenho que ouvir. Acabei de escobri mais uma nova do cd do ColdHOTplay! Desde o ano passado eles estão divindo o posto de porta-voz com alguns outros e estão fazendo isso MUITO bem!


If I lost a map
If I lost it all
I fell into the trap
Then she goes

When you're tired of waiting so you just
Find that you never had to stop
Come on baby, don?t let it break your heart

Those heavenly regrets
Still on me though
Trying to catch a cannonball
And so burning tired

(Oooh)
Through my days are flowing
From a shipwreck I heard a call
And she said

When you're tired of aiming your arrows,
Still you'll never hit the mark
And even if your aims are shadows
Still we never gonna part

Come on baby don't let it brake your heart
Don't let it break your heart