29 de setembro de 2009

Mais filosofia do sobrinho filósofo, filósofo sobrinho

"Sobre sonhos

Se você imagina um sonho dando errado, ele deixa de ser sonho. Porque no contexto -sonho- não existem palavras como falha ou erro. A gente se faz de "cego", para alimentar o sonho e fazer ele crescer e dar certo. E o mais legal é quando ele fica grande e "impossível". Sim, porque para ser sonho tem que ser algo grande e"impossível", que para você, não vai dar errado. Quem tem sonho de abrir uma gaveta? Isso seria muito fácil. E quanto mais "impossível" ele é, mais forte ele fica dentro de você. Sonho tem que ser algo que quase ninguém acredita que vai dar certo, só você. Porque se só você acredita, você entra de cabeça e roupa até dar certo. Tem pessoas que vão atrás do sonho a vida toda, mas só aquelas que depositaram mais confiança conseguem. Quando eu falo que quero ser piloto de F1 as pessoas me olham com uma cara do tipo "por que você não vai para a Lua também?". Mas eu não me importo. Eu não vejo isso dando errado, porque esse, é o meu sonho." (Bruno Bonifacio)


(Ai que orgulho desse meu filósofo que só tem 14 anos, mas já sabe muito da vida)

Um comentário:

Bru disse...

Vejam bem! Essa SUPER sonhadora aqui tem que concordar e discordar! CONCORDO por q. sou a primeira a levantar a voz quando alguém vem corrigir um sonho meu! Se é sonho não pode ser corrigido e se é sonho não tem por q. ser diminuido! É sonho! Posso nadar numa piscina de chocolates e ninguém tem nada a ver com isso! AGORA, DISCORDO: ir pra lua hoje já é muito possível mas ele ser piloto de fórmula 1 tá logo ali ! NADA DISTANTE !!! Muito mais normal seria se perguntassem pra ele "ah é quer ser piloto de fórmula 1, por q. vc. não vai na padaria comprar 1 pãozinho também?!" Aí sim estaríamos fazendo a comparação justa! De qualquer forma amei! Meu amigo intruso continua sendo dos meus!!!! Love you all !!!!