22 de maio de 2009

Voz da sabedoria

Eu não sei quem cria os provérbios ou essas frases prontas que surgem por ai. E por mais clichês que eles pareçam ser, não adianta, sempre vamos nos identificar com eles. Eles são genéricos? Sim. Mas de alguma forma mágica eles falam lá dentro de um jeito que tira o fôlego. Quem sabe um dia eu crie uma frase que vire provérbio também. Mas eu acho que a grande qualidade de um provérbio é a sua “experiência de vida”. Ele já falou tanto, para tantas pessoas, que acho que eles ganham mais credibilidade. Por isso você não vê tantos novos surgindo por ai. Mas deixando a divagação de lado, jogo no ar alguns provérbios/frases/ whatever que estão falando com eco dentro de mim.

"Quando o vento sopra forte, devemos construir moinhos e não muralhas"

“O problema não é o problema, mas é como você lida com o problema”

“Não importa o que fizeram com você, mas sim o que você vai fazer com o que fizeram de você”

Nenhum comentário: