5 de maio de 2009

Concordo!

Passeando pelo blog da minha eterna professora sempre encontro textos inspiradores. E não poderia ser egoista ou então confiar apenas na minha memória.

"Deus nos dá pessoas e coisas,
para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos...
Essa... a alegria que ele quer"  
Guimarães Rosa

"A mente selecciona, exagera, atraiçoa, os acontecimentos esfumam-se, as pessoas esquecem-se e, no fim, resta apenas o trajecto da alma, esses escassos momentos de revelação do espírito. Não interessa o que me aconteceu, mas sim as cicatrizes que me marcam e distinguem." Isabel Allende

“A vida flui em ciclos que se abrem e se fecham,e embora nunca tenhamos a exatidão do que foram para nós, deixam marcas, influências, tristezas, alegrias.Às vezes, passam-se anos e anos sem que nos demos conta de algo que nos aconteceu, que deixamos passar por imaturidade, falta de visão, até ausência de poesia no modo de olhar o tempo, o precioso tempo.
Mas, tudo, absolutamente tudo está no seu lugar , esperando a hora de acontecer, sem porquês, apenas porque era milimetricamente planejado para ser nosso, não importa quando,nem onde.” Gizelda (minha professora, meu orgulho)

3 comentários:

GizeldaNog disse...

Minha querida Gabi...

Você é meiga e generosa. Confesso que estou lisonjeada, mesmo não me cabendo ficar.Obrigada.

Conviver com esses ícones me faz transbordar, de quando em vez. O texto de J.Amado ,acabei de adaptá-lo para o teatro do quinto ano fundamental . Quando terminei estava inundada pela poesia e...vazou pelos poros e pelo texto. Mero acaso.

Agora, se vc acredita em AMOR tem que ler " O amor nos tempos do cólera" G.G. Marquez, o livro que eu queria ter escrito. Vai uma amostragem :
“Florentino Ariza não deixou de pensar nela um único instante desde que Fermina Daza o rechaçou sem apelação depois de uns amores contrariados e longos, e haviam transcorrido a partir de então cinqüenta e um anos, nove meses e quatro dias”
Já viu um amor desse tamanho?

Bjs

Ana Lívia Mendonça disse...

Oi Tudo bem?
Vc nao me conhece e nem eu te conheço. Fui aluna da querida Gizelda e a admiro muito como professora e pessoa. Visito toda semana o blog dela e sempre achei interessantissimo o nome do seu blog. Logo, passei a frequenta-lo tbm. Gosto das coisas que vc escreve..
Vim aqui perguntar se vc gosta de ROMANCES. Pois, se gostar, tenho um convite a te fazer. De um lançamento de um livro aqui em São Paulo. Aliás, vc é de São Paulo? Nao acho dado algum seu no blog...
Enfim, se puder responder, ficarei mto grata.

gabi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.