31 de outubro de 2005

Seja bem vindo querido Novembro!

Sabe quando o ano passa, as semanas voam? Pois é, imagina como é quando em um mês a velocidade do tempo triplica? Imagina quando tudo vai acontecer no mesmo mês. No mesmo mês você completa todos os dedos das mãos e dos pés, tem que terminar o terceiro ano da faculdade e ainda viajar para a viagem que vai render muitas histórias. Ao mesmo tempo que eu fico ansiosa, eu fico feliz, fico animada, fico pensativa, nem eu sei mais como eu fico. É muita coisa para pensar, é muita coisa para lembrar, é muita coisa para imaginar. É como se nesse mês o passado, o presente e o futuro se encontrassem na minha cabeça e no meu coração. São 20 anos que se passaram com muitas risadas, amigos, aprendizado, conquistas e perdas. E pensar que ainda tem muita coisa pela frente. Mas se esses anos que estão por vir forem tão bons e intensos como foram esses últimos 20 eu já fico feliz! Sei que eu ainda tenho muito o que viver e eu estou esperando ansiosa tudo o que o mundo ainda tem para me mostrar. Mas posso dizer que eu estou satisfeita com tudo o que já vivi. E eu vou continuar aqui até a festa acabar e acenderem as luzes. Afinal eu sou feliz, sou apaixonada por Deus e pela vida, tenho a minha razão de viver muito bem definida, tenho Paz e Amor de uma Fonte que nunca vai se esgotar, tenho minha família querida e amigos especiais. Tenho motivos suficientes para sair pulando por aí, não importa onde, se é na Main Street da Disney ou na rua da minha casa mesmo. Quem quiser vir comigo é só vir atrás. Mas não vale vir desanimado, tem que ser saltitando e cantando, assim como a minha mãe me ensinou quando eu era pequena: “Pula, pula, pula, pula sem parar, Bibi é bonitinha e gosta de pular, Bibi é criançinha precisa brincar!”. Sei que não sou mais criança, mas é sempre bom lembrar dessa época, é nela que eu conseguia curtir a vida ao máximo sem se preocupar com nada. Por isso que eu acho que preciso preservar a criança aqui dentro porque eu ainda tenho muito o que aprender e a pequena Bibi ainda tem muito o que me ensinar. Só assim eu consigo administrar esse dilema de passado, presente e futuro. Porque eu não quero desapontar a Bibi com o que me tornei ou vou me tornar, ela é a essência do que eu sou e devo ser e é assim que quero continuar sendo.

Nenhum comentário: