20 de julho de 2005

?

A vida é feita de extremos: ficar/sair, esse/aquele, começar/terminar, etc...O que tentamos fazer todos os dias é tentar criar um meio termo, algo que seja mais conveniente para nós, algo que não nos faça ter que tomar decisões tão bruscas. Senão não faria sentido sonhar acordada, muito menos a amizade colorida, ou até sentir amor e odio por uma mesma pessoa por exemplo. É incrivel a capacidade que criamos de conseguir juntar dois extremos, de ter a sensação de voar sem mesmo tirar o pé do chão, ou então de sentir que estamos caindo sem sair do lugar, ou de sentir frio e calor ao mesmo tempo. Mas infelizmente nem sempre conseguimos essa façanha, infelizmente ainda não conseguimos estar em dois lugares ao mesmo tempo. Será que a vida seria mais simples se tudo fosse sim/não sem existir o talvez? Pode até ser, mas tem uma grande probabilidade de ser meio sem graça e clichê demais. Claro que essa questão não tem nada a ver com a indecisão de certos assuntos, porque se tudo fosse com meio termo, se tudo fosse morno o mundo não andaria pra frente e não teria salvacão. Ou talvez, o mundo já seja estruturado com extremos e a gente que não quer enxergar, é uma possibilidade né?! Bom, enquanto a resposta não vem a gente continua com a nossa arte de sobreviver nesse planeta cheio de interrogações.

6 comentários:

Anônimo disse...

incrivel. maravilhoso como alguem consegue colocar a vida no papel de uma forma tão linda e simples.

Mochi disse...

eu acho q vc tem razão, é incrível como a gente sempre fica tentando ficar no meio termo né...será que se nós nos arriscássemos mais viveríamos mais intensamente, sairíamos do morno?
Mas aí será que ficaríamos muito radicais, só vendo o preto e o branco e insensíveis às variações de cinza?
Hum, olha só, mesmo nisso é preciso tomar partido: ficar no meio termo ou nos extremos? Ou escolher só quando é conveniente?

Que confuso!
Nossa dupla, desculpa, viajei animal! Sabe como é, 6 da tarde, hora das pessoas começarem a surtar...hehehe

Mochi disse...

PS: eu sabia que vc sabia que eu tava escrevendo um comentário e ia olhar qdo voltasse do banheiro ;)

qqer dia desses eu vou deixar um post escrito "te peguei!" ao invés do comentário de verdade só de brincadeira, hehehe

Anônimo disse...

Gab's,
como jah te disse, sou uma pessoa de extremos! Por isso lhe afirmo: os meios termos fariam falta!!! heheheh... Tem vezes que pegar leve não faria mal, naum, viu!?!?
Mas... pra variar... seus textos sempre fazem a gte parar pra refletir. Acho q os meios termos às vezes podem mm tornar as coisas sem graça! Acho que eh pq concordo com isso que me ponho nas enrascadas da vida!!! =D!!!! huahuahuahua
Bom... Adorei seu txt de novo! Bjos

Anônimo disse...

na verdade, a vida é simples... a vida são os extremos. a gente é q fica vagando entre eles.
engraçado, eu tava escrevendo um dia desses um texto sobre extremos, mas ainda ta engavetado hehe...
mas como escrevi outra vez... "estar, saber, sentir, entender são só estágios intermediários entre o SER e o NÃO SER"... essa é a vida...
entre um extremo e outro, estamos nós...

A czarina das quinquilharias disse...

aiaiai...vejamos...segundo aristoteles, se não me engano, a virtude está no meio, porque extremos são os excessos, os pecados...mas todo mundo sabe, que a gente só peca por que é gostoso...(e tem motivo melhor para o que quer que seja?)
mas a gente se confunde em saber quando ir ao extremo, a qual deles, ou se não devemos ir a nenhum...será que pra pessoa que sempre escolhe o "branco" ele deixa de ser um extremo? para aquela pessoa, ele é comum...menos branco do q para quem acabou de sair do preto, do cinza, ou do xadrez.Mas se me perguntar não acho que o mundo perde nada por culpa do talvez, ganha uma opção a mais.Posso querer o tudo, o nada,um pouco de cada, ou os dois ao mesmo tempo (só não me pergunte como se faz isso)...Basicamente, eu viajei bastante.