19 de junho de 2011

New perspective

Por que eu gosto tanto do céu? Ah, porque ele mostra uma nova perspectiva, sempre. Mostra que na verdade, não se tem controle de nada. Mostra que a vida foi feita pra ser vivida como ela é, naturalmente, como no movimento calmo das nuvens. Faz você ver que o invisível pode ser real como o vento. Faz você ver que tudo é possível, afinal um mesmo dia pode ter sol e chuva. Faz você acreditar, sem precisar ver. Não é porque está nublado que a Lua não está lá, não é porque o dia está cinza que precisa ser um dia triste. O céu é um sobrenatural que se pode aprecisar todos os dias, é um milagre. E quando se fala em milagre todos se perguntam: Como? Mas se milagre tivesse explicação, não seria um milagre, certo? Você acredita em milagre? Se não acredita, por que não? Se você disse sim, tem certeza? Se um milagre acontecesse agora, como você iria reagir? Existem milagres disponíveis na prateleira, mas você tem coragem de ir lá pegar? As vezes palavras não são o suficiente, é preciso agir. Você faz parte do milagre, a parte de ação é sua. É você que tem que acreditar. É você que tem que mudar o seu jeito de pensar e viver. É você que tem que decidir o sim. Um dos motivos que eu gosto da Bíblia é que ela fala sobre as falhas humanas, sobre como nós somos: complicados. São histórias que mostram que apesar do que nós fazemos ou não fazemos, Deus é sempre o mesmo. E é isso que eu quero. Eu uso a fé não para me aprisionar, mas para me libertar, pra me fazer ser uma pessoa melhor, sem tanta oscilação. A fé faz a gente falar menos e fazer mais. Faz a gente sofrer menos, mesmo quando está doendo. Faz você ver que tudo é necessário, tudo tem a hora certa, tudo passa, tudo pode acontecer. Ter fé é ter a postura de acreditar em mudanças e milagres não por impulso, mas por convicção. Menos complicação, mais certeza. É o que eu falo, se você está sem chão, é porque chegou a hora de voar. Mas, eu descobri que quem decide se você vai voar ou não, é você mesmo.

Nenhum comentário: