9 de abril de 2006

A tampa da caixa

Quando o encanto se vai. Quando o frio na barriga é substituido por um "gelo". Quando as conversas não tem mais a mesma intensidade. Quando o carinho se perde no meio de frases curtas. Quando as risadas não são tão frequentes. Quando a vontade de se ver passa. Quando as mensagens param de chegar. Quando dias se passam sem se falar. Quando as palavras ditas se tornam apenas palavras ditas. Quando as promessas não passaram de ilusões. Quando isso acontece o melhor que se tem a fazer é colocar tudo dentro de uma caixa e guardar dentro do armário, do lado das outras. Quem sabe um dia não tenha que guardar mais nada. Quem sabe um dia elas saiam de lá. Pelo menos elas viraram lembranças, lembranças de coisas boas que passaram pela vida. Mesmo que a poeira estrague um pouco, não vão perder o seu valor. O que se perde é a chance de ser mais do que uma caixa de lembranças. Pena. Mas a vida não acabou, ainda existem outros tesouros a serem encontrados. Ninguem é uma especie em extinção.

2 comentários:

A czarina das quinquilharias disse...

acho que o mais importante, é lembrar sempre o que você sentiu naquele momento, mesmo quando as coisas com as pessoas já não vão tão bem...

Anônimo disse...

Muitas coisas vêm e vão na vida... O importante é guardar as lembranças, porque, no fim, mesmo que tudo vá embora, é isso que fica.