22 de maio de 2012

senta que lá vem história

" a fé diferencia uma pessoa da outra. nós somos todos iguais, mas a fé faz sim algumas diferenças em nós. Abraão andou pela fé. saiu de casa, tinha um destino planejado. Mas isso não aconteceu do dia pra noite, e no entanto ele caminhou. O que isso significa? Significa que a fé não é só o destino final. Ela também é capaz de te dar abrigo no meio da jornada. Ele levantava altares por onde ia. Ainda não tava no lugar amado e desejado, mas nunca esteve "fora de casa". a fé é que é a casa."

"a casa do meu avô tinha uma varanda alta, que eles chamavam de alpendre, de onde dava pra ver uma parte grande de terreno, até a porteira que era a entrada da propriedade. eu brincava muito naquela varanda, mas eu tenho gravada na cabeça uma cena que acontecia todo ano.
na época de colheita do café, ele era espalhado pelo terreno, para secar ao sol. aí os empregados iam lá com uma espécie de rodo só de madeira de tempos em tempos, pra virar os grãos e eu sempre ia assistir da varanda, porque era alto.
e aí, com o remexer dos grãos, dava pra perceber desenhos e padrões que iam sendo feitos, conforme eles passavam. e eu tinha certeza de que quando as pessoas que estavam revirando o café não conseguiam ver os desenhos formados.

e é bem isso, né? nós aqui, revirando café todo dia às vezes esquecemos a beleza das coisas que deixamos pelo mundo..."

Nenhum comentário: