26 de julho de 2007

Diario do meu pensamento

Tem dias que o pensamento simplesmente vai. Vai e voa longe. Passa pelos prédios, vai em direção aos campos, olha para o céu azul, se inspira, e vai. Passa pelas montanhas mais altas do mundo, fica uns momentos lá, só admirando. Vai e desce para de baixo d’água acompanhando o ritmo das algas. Sobe de novo e viaja nas asas do vento. Volta para pegar mais impulso e vai de novo. Vai e passeia pelas palavras, pelas fotos. Voa de novo e revive os abraços, as risadas. Ele pára, toma fôlego, olha o verde da folha, suspira e vai. E quando ele vai, vai sem se importar se vai ficar tarde para voltar depois, para o pensamento não existe pressa. Para ele o tempo que ele tem é sempre suficiente, não importa se são 2 horas ou apenas aqueles 30 segundos. É só o pensamento fingindo que está perdido, só aproveitando os momentos que ele não tem obrigação de chegar a alguma conclusão. O bom disso tudo é que você vai de carona junto, indo para lugares que você nunca imaginou, você vai sem ficar ansiosa para saber até onde ele vai chegar, você simplesmente vai.

Um comentário:

Mochi disse...

Oi Duplaaa!!!

Sim, sim, com certeza me identifiquei! Só de ler já comecei a imaginar, ver os campos, as lindas paisagens dignas de quebra-cabeça....ah, já tô viajando de novo, olha só.

E quando vc volta e percebe que enqto o seu pensamento estava tirando umas férias numa praia paradisíaca, os seus olhos estavam encarando alguém que agora olha pra vc sem entender nada? Eu faço isso direto!!

Amei o texto!

Beijão duplaaa