24 de novembro de 2006

Um ano de Disney!

Look at this photograph. Everytime I do it makes me laugh. A whole new world. A new fantastic point of view. Makes no difference who you are. No one to tell us no, or where to go, or say we're only dreaming. Don't you dare close your eyes. A hundred thousand things to see. Hold your breath - it gets better. Anything your heart desires, will come to you. I've come so far. I can't go back to where I used to be. I miss that town. I miss the faces. I can't erase. I can't replace it . I miss it now . I can't believe it. So hard to stay . Too hard to leave it. Unbelievable sights. Indescribable feeling. Every turn a surprise. No request is too extreme. When you wish upon a star, as dreamers do. New horizons to pursue. I'll chase them anywhere. There's time to spare. Let me share this whole new world with you. Your dreams come true.

Se eu disser que eu imaginava que eu ia viver tudo o que vivemos e que eu ia conhecer a quantidade de pessoas especiais que eu conheci, eu estaria mentindo.
Há exatamente um ano estávamos arrumando as malas, correndo com as provas da faculdade, fazendo festas de despedidas. O que não sabíamos é que estávamos nos despedindo não da nossa família ou dos nossos amigos, afinal, ficamos dois ou três meses fora, nem é tanto tempo assim. Estávamos nos despedindo é da nossa velha vida. Da nossa velha rotina. Da monotonia.
Essa viagem foi muito mais do que uma viagem. Foi o momento em que aprendemos que a vida é feita de momentos mágicos. Não só os momentos mágicos que podíamos proporcionar aos guests, mas também aqueles que fazíamos para nós mesmos. Momentos mágicos que mostravam que não temos tempo a perder, que a vida precisa ser vivida agora. Não importa se é day off ou não, cada minuto não volta. Ou você ganha ou você perde o minuto. É uma escolha sua. E em dois meses fazíamos escolhas todos os dias. Foram escolhas intensas que resultaram em todas as nossas lembranças. Uns escolheram trabalhar mais do que passear, outros escolheram dormir, outros escolheram ficar acordados e dormir o mínimo possível, uns escolheram dar call sick, outros escolheram dar call personal. Cada um escreveu sua historia como cast member. E o mais importante de tudo, é que é uma historia que a gente fez, só a gente, sem a ajuda de ninguém. Por mais que mostremos fotos, filmes, ninguém vai entender esse sentimento que criamos. Um sentimento que cresceu a cada vez que víamos o wishes ou illuminations, cada vez que pegávamos o American coach, cada vez que fazíamos programas com nossos roomates, cada vez que dávamos clock in e clock out, cada vez que fazíamos todas as coisas que fizemos durante esses dois mágicos meses que todo mundo ainda lembra muito bem. E é por tudo isso tudo que dá esse aperto no coração.
Talvez estejamos mais nostálgicos do que quando chegamos de viagem. E não é para menos. O mais importante nesse momento, mais do que ficar sonhando em estar lá de novo, é valorizar o que sobrou de concreto desse sonho, que são as amizades que formamos. Acredito que nada acontece por acaso. Acredito que conhecemos quem tínhamos que ter conhecido, que vivemos o que tínhamos ter vivido.
Incrível como uma viagem de dois meses pôde fazer diferença em uma vida inteira. Acho que nem o Walt Disney pensava que isso poderia acontecer. Se eu pudesse fazer um pedido, eu pediria para viver tudo de novo, se todos vocês fossem comigo. Mas acho que um pedido mais forte do que esse, seria pedir para nunca perder o que eu conquistei lá.
Não se assustem com o sentimento que aperta o coração cada vez que se escuta uma música da Disney, cada vez que se vê um Mickey estampado numa camiseta, cada vez que se passa em frente a STB, cada vez que vemos amigos indo viajar para serem os novos cast members, cada vez que vemos nossas fotos da viagem, cada vez que encontramos nossos amigos cast members. Ele é apenas uma mistura de alegria, saudade, orgulho, um sentimento faz parte de você agora, que nunca vai ir embora. É a marca de que essa viagem não foi qualquer viagem, foi a melhor viagem das nossas vidas, onde conhecemos as melhores pessoas da vida. E o melhor, esse sentimento é como se fosse uma passagem com passaporte e visto vitalício para um lugar onde as lembranças, histórias e amizades que não precisam durar apenas dois meses, mas sim uma vida toda.

Nenhum comentário: