10 de agosto de 2006

Animando o meu dia

Estou numa época de descobertas. Estou descobrindo que as pessoas que estão perto de mim são mais inspiradas e criativas do que eu imaginava. é muito bom ser pega de surpresa desse jeito!! é muito bom escrever, mas também é muito bom ler o que pessoas queridas escreveram, principalmente quando não se anda muito inspirada ou está sem tempo de escrever. Obrigada a todos que me animam cada vez mais por ser apaixonada por palavras. Afinal, elas podem mudar o mundo. Por isso faço mais uma homenagem hoje, agora a minha amiga, roomie e irmã de coração.

"Momento

Momento. Qual o significado desta palavra? Todos sabemos que a vida é repleta de momentos e que o que nos guia são as escolhas que fazemos diante destes acontecimentos.
Alguns momentos passam despercebidos por nossas vidas, aliás, grande maioria deles. Outros são importantes, mas mesmo assim facilmente trocados por outros pensamentos. Outros permanecem, marcam e constroem uma vida.
Por isso a escolha de cada momento é sempre tão difícil, ainda mais porque na totalidade dos casos estes envolvem sentimentos e perdas. E não é a toa que já disseram: “our choices are half chance, and so are everybody elses”.
Mas uma coisa é certa: não podemos abrir mão de nossos princípios na escolha destes momentos, aqueles que regem a sua vida e formam a sua índole. Por isso o “parar para pensar” antes de agir torna-se extremamente importante e rotineiro. Afinal, a maturidade nos faz perceber que nem sempre podemos agir conforme os nossos instintos, mesmo que seja a forma mais prazerosa de se conquistar algo, porque é agindo por puro e simples instinto que os momentos tornam-se “coisas de momento”.
Agora, como saber se alguma situação ou sentimento não passa de uma “coisa de momento”? Se tivéssemos a fórmula, a vida certamente perderia a graça, mas não há como negar que as situações que decorrem de momentos consecutivos e que envolvem explosões de sentimentos dificilmente são aquelas que serão esquecidas, ou que serão trocadas por outros pensamentos com facilidade...o que pensar é incerto, mas uma certeza é que estes momentos, ou “conjunto de momentos”, ficam no coração. E ficam não somente por serem prova da compatibilidade entre duas pessoas, mas ficam por se tornarem prova daquilo que na vida é uma das coisas mais raras, prova de confiança."

Nenhum comentário: