11 de julho de 2006

Valer a pena

Existem algumas coisas que fazem a vida valer a pena. As vezes são simples detalhes que podem passar desapercebidos. Ou então podem ser pessoas que definitivamente não passam desapercebidas. E o que marca a nossa vida desse jeito não são simplesmente pessoas, é na verdade o relacionamento que foi construído. Porque têm pessoas que são incríveis mas que passam em nossas vidas como uma chuva que molha e que daqui a pouco seca. Mas por outro lado tem aquelas pessoas que são incríveis e que conseguimos manter algo sólido e duradouro. Algo sólido e duradouro que é muito maior do que ter que se ver todos os dias para um não esquecer do outro, muito maior do que ter que morar perto para se sentir próximo, muito maior do que ter que se falar sempre para saber que temos com quem contar quando for preciso. São esses relacionamentos sem cobranças, sem rotina e cheios de surpresas, de honestidade, de intensidade que fazem a vida valer a pena. Que mostram que não importa quanto tempo passe, a definição de amizade vai ser sempre a mesma. Que mostram para quem quiser ver que, ser especial para alguém é muito mais do que mil palavras ditas, do que olhares, do que telefonemas ou qualquer outra coisa, é simplesmente ter o outro no pensamento e no coração. A vida é cheia de problemas, soluções, sonhos e ilusões. É muito mais fácil passar por tudo isso quando temos em quem pensar e quem amar.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei do blog, parabéns :)

Anônimo disse...

Gabi!

Pra variar esse texto que vce escreveu é lindo! Parece que até le nossos pensamentos! Minha amiga! Minha escritora! Te amo! Bjs

Cris

Jay Mrás disse...

Amizades verdadeiras são dificeis de se encontrar nos dias de hoje.
A amizades novas nós temos que que cuidar para que durem pra sempre.
Mas as amizades que já existem a um bom tempo, as amizades antigas, sim, ahh sim, elas que a gente deve cultivar ainda mais.