3 de setembro de 2014

Um sorriso por dia

Um sorriso por dia. Um lema. A missão do ano. A missão da vida. Afinal, a vida é feita de um sorriso por vez, todos os dias. Quanto mais sorrisos você planta, mais sorrisos você colhe. As lágrimas? Servem para regar os futuros sorrisos. Eles virão, não desista, muitas vezes os sorrisos precisam de tempo, mas eles sempre aparecem. Cuide dos seus sorrisos. Cuide dos sorrisos de quem você ama. Colecione os sorrisos mais importante. Junte os sorrisos que encontrar perdidos na rua. Guarde sorrisos extras no bolso para distribuir para quem precisa, mesmo que seja para você em algum momento do dia.   Os sorrisos são universais, podem ser usados pelo mundo todo. Não tem data de validade, nunca estão velhos demais. E nem precisam de WiFi, 3G ou 4G.  Espalhe amor em forma de sorrisos e a vida sempre vai sorrir de volta para você. E quando você menos esperar, você não vai conseguir tirar o sorriso do rosto. 

1 de setembro de 2014

As pequenas grandes coisas da vida

O que você está esperando acontecer nem sempre vem como um grande acontecimento, com trilha sonora e tudo. Ele pode vir discreto no meio da rotina, com o um raio de sol no meio de um dia nublado. As grandes e importantes mudanças da vida podem não acontecer de uma vez, elas  podem vir aos poucos. Como uma amizade que começa a crescer. Acredite, pequenos milagres acontecem todos os dias, quando menos esperamos. Sabe, a realidade pode ser muito melhor do que a ficção, é estarmos atentos, de olhos abertos e não distraídos com um trailer que nós mesmos criamos. Seja surpreendido. Deixe seu sonho se realizar aos poucos, todos os dias e você nunca vai ficar entediado! 

14 de fevereiro de 2014

Para quem está disposto a aprender

O amor sempre ensina coisas novas, para quem está disposto a aprender. O amor ensina que  depender das pessoas pode ser algo bom (seja por um pé torcido, ou não). O amor ensina que a realidade é ainda melhor do que a ficção. O amor ensina novas combinações, novos sabores, novos sonhos, novas músicas. O amor ensina o que tem que ir embora e o que precisa ficar. O amor ensina a ser paciente com você mesmo. O amor ensina a conectar as pessoas, não importando quão longe elas estejam. O amor ensina a confiar no tempo e no jeito de Deus. O amor ensina o sorriso a brilhar no escuro. O amor ensina que mais amor dado, é sempre mais amor recebido de formas que você nem espera ou imagina. O amor ensina a continuar sendo quem se é sem precisar impor nada a ninguém. O amor ensina a achar graça em tudo, tudo mesmo. O amor contagia, surpreende e dança o tempo todo. O amor sempre vai ser o começo e a razão de tudo. Muito mais do que um sentimento, é um modo de vida. É algo precioso que não junta poeira se for usado todo dia. O amor é o que faz tudo valer a pena, todos os dias, o dia todo. O amor sempre ensina coisas novas, para quem está disposto a aprender.