29 de novembro de 2012

Jupiter and the moon

"Now that she's back in the atmosphere
With drops of jupiter in her hair
She acts like summer and walks like rain
Reminds me that there's a time to change
Since the return of her stay on the moon
She listens like spring and she talks like june"




 (obrigada pela foto pai!!! não acredito que você conseguiu tirar!!)

25 de novembro de 2012

A vida em 71 voltas

Pneu. Gasolina. Km/h. P. Q. DRS. Capacetes. Pole. Largada. Ultrapassagem. Traçado. Curvas. Retas. Quando o automobilismo conquista, é para a vida inteira. Faz o coração bater na mesma velocidade da vida. O ronco do motor faz eco do lado de dentro. A hora da largada faz todos os sentidos acordarem naquele milésimo de segundo, a adrenalina domina e quando você vê, tudo o que você é e pensa naquele momento está lá no meio da pista a muitos km/h. Isso sempre acontece, em qualquer largada, de kart, de F3, de stock car light, de fórmula abarth. Mas na F1, tudo isso tem um efeito triplo. Uma coisa é você ouvir falar, outra coisa é você ver, ouvir e sentir ao vivo com a cia de quem entende o que você sente. A Fórmula 1 é 1 porque não tem nada parecido. Nada. Depois de tanto ver os race edits do site da F1 queria viver tudo o que eu pudesse. Sentir cada redução de marcha, cada acelerada, ver as traseiras dançando, ver os traçados perfeitos, ver como a cada volta todos se unem ao som de um mesmo motor. A F1 me lembrou que gosto de viver sem protetor de ouvido, no limite. Viver o agora, sem antes ou depois, uma curva de cada vez. 


"(Boom-lay boom-lay boom)
One push is all you need
(Boom-lay boom-lay boom)
This is philosophy.
(Boom-lay boom-lay boom)
We watch with wounded eyes.
(Boom-lay boom-lay boom)
So I hope you recognize.

Out on the front line, don't worry I'll be fine
The story is just beginning
I say goodbye to my weakness, so long to the regrets
And now I see the world through diamond eyes"

13 de novembro de 2012

26 obrigadas, 27 sorrisos

O tempo continua. Ora correndo, ora se arrastando. E no meio de tudo isso estamos nós. Sempre em movimento. Até que chega um dia que o tempo quase para. E nesse dia em slow motion um lego vai se formando de novo com todas as peças colecionadas no meio do caminho. Pessoas, família, amigos, lembranças, sorrisos, abraços, lágrimas, dores, conquistas, perdas, voos, tombos, cicatrizes, lições, músicas, sonhos, milagres, tudo aquilo que foi formando o que você é hoje. Muitas peças a gente guarda sem saber quando vai usar, outras a gente precisa aprender a perder, mas na hora certa tudo simplesmente faz sentido. Faz sentido saber que é quando se está sem peça nenhuma que dá para saber que peça você quer. Que quando se está de mãos vazias fica mais fácil de achar o que se quer. Que quanto mais peças você dá de presente, mais você tem, em uma matemática logicamente sem lógica que simplesmente funciona. E o que essas peças vão formar dependem exclusivamente do que você escolher. Ainda tem muita coisa que eu não sei, ainda tem muita coisa para eu aprender, ainda tem muita coisa para eu crescer, ainda tem muita coisa para acontecer, ainda tem muito sonho pra sonhar, ainda tem muito muro para ser olhado, ainda tem muita música pra ser ouvida, ainda tem muito lugar para eu conhecer mas existem 2 peças que eu aprendi a não largar de jeito nenhum: o amor e a fé em Deus. Porque pode passar um furacão, um terremoto o que for, são elas que me sustentam e me fazem continuar. E eu vou continuar. Vou continuar agradecendo as pessoas que eu amo por fazerem a minha vida ter mais cor e mais sons, vou continuar sendo doida, vou continuar dando presente fora de hora, vou continuar com meus ataques de sinceridade, vou continaur vivendo o hoje, vou continuar acreditando que o amor é um modo de vida, vou continuar valorizando as pequenas coisas da vida, vou continuar procurando motivos para comemorar algo todos os dias, vou continuar. Obrigada a todos que fizeram parte dos 26 motivos para agradecer e obrigada a todos que vão me ajudar a construir os 27 motivos para sorrir. Todo dia é dia e por isso quero dividir o meu para que seja seu também. Feliz dia novo!

1 de novembro de 2012

Clear skies

É do lado de dentro que as coisas mudam. É no silêncio que os milagres acontecem. É em um ano turbulento que é possível ficar mais perto de quem te acalma. É com uma doença que se pode viver a cura. É com um assalto que se pode ganhar um presente. É sorrindo, mesmo sem motivos, que os motivos aparecem do nada. É com a fé de que Deus é um Deus de detalhes que o comum vira extraordinário. É aprendendo a esperar que se descobre que o shuffle sabe exatamente quando e como te surpreender. É flutuando em um barquinho de papel que se aprende a viver. Tem bagunça que arruma. Tem problema que vem para trazer a solução. E quando você sentir que o sorriso não cabe e está transbordando pelo olhar, é porque você, finalmente, aprendeu a voar. Não pelo o que você tem, mas pelo o que você se tornou, com cicatrizes e tudo. E se você olhar para o lado e ver que você não está voando sozinho, é porque está indo na direção certa.