29 de março de 2012

Let the river run

Nunca tinha parado para prestar atenção direito na letra dessa música. É linda!Total big bag!

Let The River Run

We're coming to the edge,
running on the water,
coming through the fog,
your sons and daughters.

Let the river run,
let all the dreamers
wake the nation.
Come, the New Jerusalem.

Silver cities rise,
the morning lights
the streets that meet them,
and sirens call them on
with a song.

It's asking for the taking.
Trembling, shaking.
Oh, my heart is aching.

We're coming to the edge,
running on the water,
coming through the fog,
your sons and daughters.

We the great and small
stand on a star
and blaze a trail of desire
through the dark'ning dawn.

It's asking for the taking.
Come run with me now,
the sky is the color of blue
you've never even seen
in the eyes of your lover.

Oh, my heart is aching.
We're coming to the edge,
running on the water,
coming through the fog,
your sons and daughters.

It's asking for the taking.
Trembling, shaking.
Oh, my heart is aching.
We're coming to the edge,
running on the water,
coming through the fog,
your sons and daughters.

Let the river run,
let all the dreamers
wake the nation.
Come, the New Jerusalem.

Feel the beat

Faça seu coração sorrir :)

27 de março de 2012

Legosofia



Tem hora que a gente precisa apelar para a nostalgia para podermos entender algumas coisas. É como se fosse dar 2 passos pra trás para conseguir dar 3 para frente. Acho que não é a toa que eu gostava e ainda gosto de Lego. Hoje fiquei pensando e cheguei a conclusão que ele é quase tudo o que as vezes temos dificuldade como adultos. No Lego se não der certo, se você não gostar, você pode destruir e construir de novo. O Lego é uma eterna reinvenção, reconstrução, um recomeço com segundas e terceiras chances. No Lego não precisa ter necessariamente um sentido lógico para o que se faz. No Lego as cores não precisam combinar. No Lego você pode passar segundos ou minutos procurando aquela peça específica, porque só ela vai fazer o que você quer. No Lego não tem "pode" ou "não pode". No Lego era você que construía e era você que ficava orgulhoso do que tinha feito. Por que, de repente, a gente para de ver a vida como o gramado verde do Lego, com suas infinitas possibilidades? Por que ficamos limitados? Por que ficamos com medo de errar? Por que ficamos sérios? Por que tudo tem que ser definitivo? Por que ficamos querendo justificar nossas escolhas para os outros? Se você pegou aquela peça era porque você quis pegar aquela peça e quem vai ver se ela vai dar certo ou não, é você, só! Por que queremos tudo de uma hora pra outra se as coisas são construídas por uma peça de cada vez? Brincar de lego poderia demorar uma tarde toda e ninguém estava nem aí! Então por que a pressa? Acho que todo mundo tinha que andar com uma peça de Lego no bolso para lembrar que nunca é tarde para mudar o que se quer, para arriscar o que se deseja, para as vezes não fazer sentido nenhum, para se fazer rir, para se construir uma conquista, para ir até o final de um objetivo, do seu objetivo.
ps: só guarde muito bem as peças, porque se você esquecer alguma, pode ter certeza que você vai pisar em cima dela e vai doer








Como assim?

Como explicar o momento que outras pessoas conseguem te definir melhor do que você faria?

"você não foi feita pra ser entendida. Você é essa confusão adorável. Eu acho que você é assim. Quem quiser te entender, que entenda com a alma, não com palavras. Você não faz sentido e nem deve fazer. Você é um sorriso difuso em carinho."

“Sr. Hitchcock, qual é sua definição de felicidade?
Alfred Hitchcock: Um horizonte limpo. Nada com o que se preocupar, no seu prato. Somente coisas que são criativas, e não destrutivas. Isso dentro de você, dentro de mim… eu não suporto discussões, não suporto animosidade entre pessoas, acredito que ódio é energia perdida e tudo isso é não-produtivo. Sou muito sensível, uma palavra áspera, dita, vamos dizer, por uma pessoa que seja temperamental, se essa pessoa é próxima a mim, isso me persegue por vários dias. Sei que sou apenas humano, e nós vivenciamos essas emoções variadas podemos chamar de emoções negativas, mas quando todas elas são removidas, e você pode olhar pra frente e a estrada está clara, e agora você pode criar algo… acho que esse é o tanto de feliz que eu quero ser.”

ps: eu penso exatamente isso sobre discussões! ainda estou chocada com esse texto....

Calvin way of life

"i try to make everyone's day a little more surreal" :)

23 de março de 2012

Do fundo do baú

"I am happy, I'm feeling glad. I got sunshine, in a bag...The future is coming on"

"Alone, listless, breakfast table in an otherwise empty room
Young girl, violins, center of her own attention"

"Ele ganhou dinheiro/ Ele assinou contratos/ E comprou um terno/ Trocou o carro/ E desaprendeu a caminhar no céu/ E foi o princípio do fim"

Shuffle, acaso, random

Ganhei uma palavra favorita em alemão: zufällig

22 de março de 2012

que assim seja!

"Que os ventos levem este dente de leão ao lugar que ele merece e que a vontade de se reinventar não morra no tédio do cotidiano" (by @dudutaulois)

21 de março de 2012

The hidden power of smiling :)

Em milésimos de segundos um espetáculo acontece. Sem força. De graça. Poderosamente contagiante. Misteriosamente intrigante. Um pequeno grande milagre que transforma tudo, de dentro e fora, de fora pra dentro. Sorrir. A primeira coisa que aprendemos a fazer quando crianças. A primeira coisa que desaprendemos a fazer quando adultos. Uma das maiores armas de ataque e defesa, com efeito nuclear, coletivo e definitivo. Um algo que está em uma frequência especial. Um instrumento de música com melodia silenciosa e hipnótica. Um colírio que muda o olhar, dá mais cor e vida. Tão simples e tão complexo. Certas coisas não precisamos entender, só não podemos esquecer.


19 de março de 2012

some of the moon's history

"From year to year, the moon never seems to change. Craters and other formations appear to be permanent now, but the moon didn't always look like this." :o


Grande descoberta: Ben Howard

Esse tipo de música me dá vontade de chorar de alegria, de emoção de tão lindo o efeito dentro de mim. Claro que ele tinha que ser de UK







Tempaciencia

Tempo. Tempo para isso. Tempo para aquilo. Tempo para tudo. Tempo para nada. Quando o silêncio grita, a calmaria agita. Todas as contradições ocupam o mesmo espaço e o mesmo tempo. E como as estrelas que se contraem e se expandem ao mesmo tempo, a gente continua. Tentamos fazer com que cada segundo futuro nos faça melhores do que o segundo passado. Tentamos fazer com que a dor evolua para força, cicatrizes se tornem medalhas, lágrimas se transformem em sorrisos, ilusões mudem para esperança até que sonhos virem realidade. E por incrível que pareça, se tivermos fé de verdade verdadeira, um dia, a gente consegue. Vai ver tempo é simplesmente uma abreviação para tempaciência.

No meio do post a inspiração extra veio aqui: http://www.umpontoum.com/?p=1504

12 de março de 2012

Dancing in the moonlight

Um dia você vai fechar a janela do seu quarto e vê que a lua está gigante e laranja na sua frente. Você tenta tirar milhões de fotos com a sua humilde máquina na vontade de registrar a cena e as cores que você está vendo. Depois de muito tentar, você desiste e solta um desejo ao vento (neste caso, no twitter) para alguém conseguir tirar uma foto boa daquele momento. E quando você menos espera, recebe as fotos que você queria ter tirado. E são esses "pequenos" detalhes, mimos diários, que me fazem ter certeza que Deus existe, escuta e ama. E eu não vou desistir de acreditar, porque é essa fé e esse amor todo que me fazem querer ser uma pessoa melhor, pra mim e pra todos.

(obrigada pelo presente @emcimadoteto!)

(obrigada pelo presente Pai!! Dá até pra ver as crateras!)

9 de março de 2012

Aurora Lunar

Desde pequena, sei lá porque eu tenho uma fascinação pela lua. Meus pais falam que quando eu falava "oh lá a bloom!!" (vai ver eu já falava inglês e nem sabia). Em viagens eu sempre escolho sentar na janela na esperança de ver coisas incríveis acontecerem, bem na minha frente. E depois ter tido de abrir mão de uma viagem para ver a aurora boreal esse ano, na volta de uma outra viagem importante pra mim, eu fiquei olhando para a janela esperando algo acontecer. Dormi. Acordei com a luz da lua me iluminando. Ali. Linda e redonda me olhando. Durante essa troca fica de olhares, acontece algo que eu nunca tinha visto. A lua refletiu de um jeito nas nuvens que estavam embaixo dela, que era quase como se fosse uma aurora lunar!!! Era uma luz dourada que dançou nos meus olhos. Foi lindo...Obvio que a janela do avião não me deixou tirar foto com definição, nem a lua saiu definida. Essa foi a melhor que eu consegui e não é nem 0,00001% do que foi ao vivo.


Logo depois da "aurora lunar", eu assisti o por-da-lua. Foi lindo.


Aí hoje recebo um email do @emcimadoteto com essa foto e vejo que realmente existe uma "aurora lunar"...hehe

Fonte e mais informações da foto aqui: http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2012/03/09/a-warm-greeting-for-the-frigid-moon/

Ferrero Rocher

Enquanto eu matava a saudade do Parque do Povo uma outra teoria apareceu na minha cabeça. Quero ser como um Ferrero Rocher. Ele por fora não é lisinho e perfeito, e nem quer ser, ele tem suas imperfeições, suas cicatrizes, é isso que o deixa mais crocante e interessante. Também tem uma parte cremosa de nutella. Que é a parte sensível, ensinável e humilde. Essa é a parte adaptável, tolerante, flexível, doce, cheia de amor pra dar e lamuzar. E lá dentro, a parte bem definida, a parte que mesmo se estiver em condições extremas não vai se alterar, nunca, nunca. Essa parte é a essência, é o que faz tudo ser feito com amor e por amor, com fé e esperança em Deus. Ferrero Rocher, um universo de camadas a ser descoberto, assim como cada um de nós :)

ps: talvez vocês também possam se interessar pelas teorias do morango, da biruta, do shuffle, do dente de leão.

"Dear "normal people",
I'm not weird, I'm limited edition.
Sincerely, lighten up, you only live once"

:)

6 de março de 2012

Tem que ter disposição

Disposição. Disposição para abrir os olhos. Para ter novas perpectivas. Para conhecer novas pessoas. Para não esquecer de quem realmente importa. Para conversar. Para se deixar ser conhecido. Para ajudar. Para amar. Para aprender. Para perdoar. Para se arriscar. Para continuar. Para tentar de novo. Para levantar rindo do tombo. Para mudar. Para se posicionar. Disposição para, viver. Não é só na dança do créu que ela é fundamental, é em tudo, t-u-d-o. E só você vai saber quando e como reabastecer. Ainda bem que sempre é possível encontrar uma porção extra, mesmo que seja amassada e um pouco rasgada no fundo da bolsa, ou esquecida naquele bolso do casaco. Ou então naquela música, naquele sorriso, naquele abraço, na fé, naquele email, naquela foto, naquele sonho, naquele vídeo, naquela lembrança, naquele olhar, naquele beijo, naquele muro, naquele por do sol dourado, naquele show, naquele filme, naquele livro, naquela viagem, naquele poema, naquele esporte, naquela lua sorrindo, na bíblia, naquele céu com farinha de estrelas, naquele dia cinza que te coloriu por dentro, naquela onda do mar, naquele vento soprando no rosto. A disposição é um gás hélio que todas as nossas células respiram para falar engraçado e para conseguirem prestar atenção nas pequenas grandes coisas da vida. Naquelas que de tão fáceis de serem achadas, são fáceis demais de não serem notadas.

Você é a névoa do oceano pacífico no meu atacama

4 de março de 2012

Perfect!

Coldplay + Munford and sons : ótima combinação!

"I'll hold on hope, I'll find straight in pain..".."I rather be a comma than a full stop..you can hurt me bad, I'll still raise the flag" :)

Tudo, sempre

com amor e por amor ♥

2 de março de 2012

The color run ♥

Por um mundo com mais cores e sorrisos :)

Ba ba ba bananana

Ok. Eu sei que o Despicable me é da Universal e não da Pixar. Mas é que é tão cheio de detalhes e eles pensam em tudo, que pra mim é como se fosse. Os minions são personagens geniais. Acho incrível como eles conseguem dar personalidade para cada um deles, você vê milhões de vezes e toda vez acha um detalhe, um olhar, um sorriso, um gesto que te faz rir e que você não tinha visto antes.
Aí, ou eu sou idiota demais, ou eles são bons demais ou as duas opções porque eu ri esse trailer inteiro. Acho que no fundo devo ser como os minions por isso me identifico tanto...haha

ps: detalhe para o assunto da música: banana e veja dois posts abaixo!!! haha...fora que Beach Boys serão sempre Beach Boys! não poderia ter sido melhor a escolha da música!


1 de março de 2012

March!!!!!

Poize! já estamos em march! Mas engraçado que além do pensamento do tempo estar passando rápido demais, me deu um ataque de bobox que comecei a rir sozinha! Então estou aqui, 1st of march lembrando disso! March!!!! hahaha